quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

São José Basketbal poderá contar com Álvaro Calvo diante de Vila Velha

A equipe do São José Basketball/Unimed/Vinac tenta se recuperar no NBB diante da equipe do Vila Velha/Garoto/BMG/UVV na noite desta quinta-feira (1º) no Ginásio Linneu de Moura, às 20h em São José dos Campos. Depois de sofrer o primeiro revés na competição, diante na equipe do Itabom/Bauru Basket, na cidade de Bauru, por 84x78, os joseenses vem com tudo pra cima dos capixabas em busca da terceira vitória e reforçado com o ala/pivô espanhol Álvaro Calvo.

O jogador contratado no início de novembro, chegou à cidade no dia 18 e acompanhou o fim dos Jogos Abertos do Interior, onde São José se tornou campeão da competição e já vinha treinando com a equipe joseense desde então, inclusive viajando com o elenco nas partidas do NBB mas não podia jogar, já que aguardava a regularização de sua documentação junto à CBB.

Calvo tem 28 anos e 2,02cm de altura e suas características são os chutes de longa distância, ótima visão de jogo e bons rebotes na partida e a expectativa da diretoria joseense é utilizar as características do espanhol para conseguir os bons resultados em casa e buscar vitórias como visitante para chegar mais longe neste NBB.

Para a partida desta quinta-feira, a ordem é partir pra cima dos visitantes e mandar na partida:
-"- Nós temos que entrar com tudo sem dar chance à equipe de Vila Velha. Eles têm um time jovem, que acabou de ser montado, mas que têm muita qualidade. Vamos estar em casa, com o apoio da torcida e não podemos pensar em perder, pois nossa meta é continuar entre os primeiros colocados na tabela." disse o armador Ricardo Fischer, como relata o site Basketeria.com.br.

Ainda no site Basketeria, há algumas marcas bem interessantes que podem ser alcançadas nesta partida, para o fã do basquete que adora números e estatísticas, aqui estão elas:

Rei das Assistências: Matheusinho já tem na história do NBB 341 assistências, se o ala-armador joseense der mais 9 passes à cestas, alcança a marca de 350 assistências, em 4 anos, somente 10 jogadores bateram esta meta.

Reboteiro da vez: O ala-pivô Chico, dono da bola na vitória joseense em Sorocaba na partida diante da LSB, tem a marca de 446 rebotes na competição, com apenas mais 4 rebotes chega a incrível marca de 450 rebotes.

O Cestinha: Dedé já tem 786 pontos convertidos em 4 anos de NBB, se converter mais 14 nesta quinta, chega a marca de 800 pontos na competição, ótimo retrospecto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário