sábado, 3 de dezembro de 2011

São José Basketball perde para Divino/COC/Jundiaí e é Vice-Campeã Paulista Sub-19

Na noite do último dia 30, a equipe do São José Basketball/Atleta Cidadão/Heatcraft perdeu a terceira partida para a equipe do Divino/COC/Jundiaí e ficou com o vice-campeonato do Campeonato Paulista Sub-19.

Depois de deixar a equipe do Santo André/SEMASA para trás, a equipe joseense venceu a primeira partida da final, em casa por 74x63, mas foi derrotada, no Ginásio do Colégio Salvador, na cidade de Jundiaí, na noite da sexta, dia 25, pelo placar de 82x70.

Na última e decisiva partida, também na cidade de Jundiaí, na noite da última quarta-feira (30), as joseenses foram derrotadas pelo placar de 93x62 (50x30 no 1º tempo), fechando a série final em 2x1 e levando o tetracampeonato para a cidade de Jundiaí.

Contando com ótimas atuações do trio Emily, Mariana e Izabela, a equipe do Divino/COC praticamente definiu a vitória no segundo período, quando abriu 22 pontos (42 a 20), graças a uma forte defesa pressão e saída em contra-ataque. No terceiro período, já com a manutenção da vantagem, a equipe dirigida pelo competente técnico Luiz Cláudio Tarallo, que também comanda seleções de base da Confederação Brasileira de Basketball, soube administrar o resultado até chegar à vitória. "É uma equipe ainda Sub-18 que pode buscar no ano que vem o quinto título seguido. Será a base também que irá disputar os Jogos Escolares em Curitiba", afirmou Tarallo.

A lateral Mariana Lambert, uma das cestinhas da equipe foi a que mais comemorou. Afinal de contas era a única da equipe que participou das quatro conquistas. Vibrou muito, muito também em função da provocação das adversárias. "Para mim foi muito importante a conquista do título. É meu último ano na base, agora vou jogar no adulto e queria encerrar o ano campeã". Mariana também lembrou que o Divino/COC teve dificuldades, principalmente porque muitas jogadoras estiveram com as seleções de base. "No início tivemos problemas de entrosamento porque não haviamos treinado, mas deu tudo certo", concluiu a capitã do tetra.

Para chegar a final, o Divino/COC eliminou a Unimed/Americana, por 2 a 0, com vitórias por 73 a 71, em Americana e 90 a 72, em Jundiaí. Já São José eliminou a tradicional equipe de Santo André/Semasa, ao fazer 78 a 75, em Santo André e 72 a 70, em São José dos Campos.

A equipe de São José, um ótimo resultado. Afinal de contas é o segundo ano disputando a categoria e já chegou a disputar o título. Chegou a vencer o primeiro jogo decisivo em São José dos Campos, por 74 a 63. O Divino/COC venceu o segundo jogo, por 82 a 70. No terceiro jogo decisivo, jogaram e marcaram para o Divino/COC (93), tetracampeão paulista Sub-19: Joyce (10), Emily (21), Mariana (23), Isabela Ramona (27), Freidiana, Natalia, Maria Cláudia (2), Thuanny, Larissa e Daniele. São José (62), vice-campeão paulista: Maila (14), Jessica, Maira (2), Kiara (5), Erika (17), Fabiana, Carolina (5), Mariana (10), Estela (1), Mariana Dias (8), Vitória e Thaisa. Técnico - Carlos Lima.

Vecchi e Cedra - A partida decisiva entre Divino/COC e São José, quarta-feira (30), no Centro Esportivo Romão de Souza, em Jundiaí, foi acompanhado pelo técnico da Seleção Brasileira feminina adulta, Ênio Angelo Vecchi, campeão do Pré-olímpico das Américas, e também por Cristiano Cedra, técnico da Seleção Brasileira Sub-15, campeã sul-americana recentemente em Cuenca, no Equador.

[ FONTE: Blog PBF - Painel do Basquete Feminino - ATUALIZADO POR: Felipe Viana ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário