quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Prazer, Carolina Ribeiro!

Carolina Ribeiro (olho nesta ótima armadora de 1,80m, 17 anos e dona de uma visão de jogo acima da média). Palavras de um dos maiores e melhores comentarista de basquete do nosso país, Fabio Balassiano do UOL, dono do blog bala na cesta, e que já trabalhou nos maiores e mais diversos jornais impressos e sites dedicados a modalidade no Brasil.


Dito isso, fomos atrás da jovem atleta Joseense para conhecer um pouco mais dessa jogadora, que na visão de muitos é considerada uma das promessas do esporte Brasileiro. Figurinha carimbada nas seleções de base, a jovem armadora, fã do Fúlvio, e de uma simpatia sem tamanho, conversou um pouco comigo...


Carol, quando e como você começou a jogar ?
Comecei com 8 anos, na escolinha do SESI, comecei porque meu irmão foi fazer um teste, fui junto para ver como era, acabei ficando e gostando, (no começo também fiz Taekwondo junto), e hoje já são 9 anos de basquete e 6 anos federada.

... Títulos ?
Tri Campeão Brasileira pela Seleção Paulista, Campeão Sul Americana de clubes por São José dos Campos, Medalha de Bronze no Sul Americano pela Seleção Brasileira, Campeã Paulista A2, Campeã Paulista sub17...

Você tem sido presença constante nas seleções Brasileira de base, lembra da primeira convocação, como foi ?
Eu já tinha sido convocada 2 vezes para a seleção Paulista, mas nunca tinha tido a oportunidade de fazer  parte do grupo da seleção Brasileira, lembro como se fosse hoje, meu treinador Elvis me trouxe em casa e disse que eu podia arrumar as malas que eu tinha sido convocada para a segunda fase de treinamentos com a seleção Brasileira, em Santos. Fiquei muito emocionada com a noticia, e graças a Deus fui e consegui ficar entre as 12 que foram para o Sul Americano na Colômbia (o Brasil conquistou a medalha de Bronze), foi uma experiencia incrível, e vou fazer de tudo pra que ela se repita mais vezes.

Como foi trabalhar com a Janeth ?
Eu gostei muito, no começo senti um pouco de dificuldade, mas logo me adaptei, a Janeth me deu muita liberdade, deixou que eu mostrasse meu jogo, do que eu era capaz, e no campeonato meu deu muita oportunidade! Sou muita grata mesmo.

Em 2016 teremos os Jogos Olímpicos no Brasil, passa pela sua cabeça que você pode estar lá ?
É UM DOS MEUS MAIORES SONHOS! Para mim seria uma honra, poder representar meu país em uma  olimpíada, ainda mais aqui no Brasil, estou me dedicando cada dia, em cada treinamento...devo tudo que conquistei até hoje ao Elvis e ao Carlinhos que me apoiam sempre, e se Deus quiser, vou lutar muito para em 2016 estar lá e realizar um sonho! 


Você faz parte do elenco que adulto, que participa do LBF - Liga Nacional Feminina de Basquete, até onde o time pode chegar na sua opinião ?
Somos um time novo, mais de meninas com muito talento e força de vontade. Estamos muito dedicadas nos treinamentos e estamos somando todas as experiencias de cada uma, tudo de melhor que cada uma tem, acho que podemos dar trabalho para as outras equipes, e sim ganhar vários jogos,  fazer um ótimo campeonato, e surpreender muita gente.


Mudando de assunto, você acompanha o time masculino da cidade ? Tem algum jogador preferido ?
Quando dá assisto sim, e gosto muito do Fúlvio, por jogarmos na mesma posição, muita vezes vendo ele jogar tento aprender o que ele tem de melhor, acho ele um ótimo armador, de muita qualidade, muita técnica, visão de jogo.

Você é muito bonita, já teve que ouvir piadinhas durante os jogos ? Cantadas ?
(essa resposta demorou alguns dias...)

Nunca presto muita atenção na arquibancada, depois do jogo que o pessoal me diz que falaram alguma coisa, mas sim. E obrigada pelo elogio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário