sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Basquete feminino estréia na LBF neste sábado

A segunda edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012 será aberta neste sábado (10 de dezembro). O São José vai até São Caetano, onde faz sua primeira partida na história da LBF.


O São José/Colinas Shopping, dirigido pelo técnico Carlos Lima, também aposta em uma base jovem, contando com jogadoras formadas no seu trabalho de base e com alguns reforços mais experientes, como é o caso da pivô Alessandra Oliveira, campeã Mundial com a Seleção Brasileira em 1994 e que atuou por muitos anos fora do Brasil.



Os outros destaques do elenco são: Izabela, Tatiana Nascimento e Patrícia Ribeiro. “Vai ser a estreia dos dois times, no nosso caso é a primeira partida na Liga de Basquete Feminino (LBF) e esperamos começar com o pé-direito, vencendo ao lado da nossa torcida. Estamos em fase de adaptação, com a equipe devendo crescer ao longo da competição, mas esperamos fazer um bom jogo temos que esperar os 40 minutos para saber como foi a nossa produção em quadra”, relata Alessandra.


O São Caetano/Drummond, da técnica Vânia Paulette, aposta em uma base jovem, contando com atletas formadas em suas categorias de base e algumas que se destacaram na disputa do Campeonato Paulista da Série A-2. Destaque para a pivô Eliane, a lateral Júlia e a lateral Sheila.

“São José tem um time um pouco mais experiente, mas a expectativa é de uma partida equilibrada, com as duas equipes entrando em quadra com uma base jovem. O nosso time deve sentir um pouco essa estreia, já que algumas jogadoras irão disputar pela primeira vez esta competição e a meta é atuar sempre com disposição e apresentar um bom basquetebol, fazendo com que estas jovens atletas cresçam e saibam como é disputar uma competição forte como essa”, relata Paulette.

Fonte:[ http://pbf.blogspot.com/ ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário