sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Em jogo sem muitas emoções, São José Basketball massacra Vila Velha em estreia discreta de Alvaro Calvo

A equipe do São José Basketball/Unimed/Vinac superou, na noite desta quinta-feira, com certa facilidade, a equipe capixaba do Vila Velha Basket/Garoto/BMG, em partida realizada no Ginásio Linneu de Moura, na cidade de São José dos Campos. Com a vitória, os joseenses chegam ai 3º resultado positivo em 4 jogos, já os capixabas sofreram sua 3ª derrota na competição.

A partida foi ameaçada de ter seu início adiado por alguns minutos devido ao apagão que atingiu a cidade de São José dos Campos no início da noite, iniciou no horário correto e à todo vapor! São José e Vila Velha começaram errando muitos arremessos de quadra até a metade do quarto, quando com boas investidas de Dedé e Murilo, os joseenses abriram uma pequena vantagem, vencendo o quarto por 18x9.

Alvaro Calvo, que fez sua estréia com a camisa 19 joseense quando faltavam pouco mais de 1 minuto e 10 segundos para o fim do quarto fez uma partida discreta, no início, perdeu um rebote defensivo mas no lance seguinte infiltrou bem mas sofreu falta na bandeja, convertendo seus primeiros pontos, após o início nervoso, o jogador foi apenas mais um em quadra e apareceu novamente no fim da partida, quando em contra-ataque rápido, Calvo ao tentar uma bandeja levou um lindo toco de seu marcador.

O segundo quarto começou muito ruim para os donos da casa que não acertavam a mão e erravam muito, dando chances para os visitantes que, aos poucos, encostavam no placar até que, na metade do quarto, Fúlvio Chiantia chamou o jogo para si e, com duas bolas da linha de três pontos seguidas e uma bela assistência para Murilo marcar, os joseenses reapareceram novamente no jogo. Na sequência, Fúlvio acumulou 3 faltas e deu lugar a Ricardo Fischer, o "danadinho" entrou para dar novo ânimo a equipe.

Fischer entrou e São José manteve o mesmo ritmo, o jovem armador levara bem sua equipe ao ataque, armando ótimas jogadas na entrada do garrafão. Com o jogo novamente nas mãos, os joseenses venceram o segundo quarto por 18x13, totalizando 36x22 no placar geral.

Já o terceiro quarto teve uma história diferente, se no ataque São José continuava imbatível, na defesa não se podia dizer o mesmo. Os capixabas infiltravam o garrafão com facilidade e anotavam bandejas em quase todas as jogadas de ataque, isso quando as bolas de três não caíam na cesta joseense, mas Fúlvio, de volta a quadra, fazia questão de levantar a torcida joseense e não deixar Vila Velha empatar, com bolas de três, Fúlvio levou São José a apertada vitória no quarto por 29x22, totalizando 65x44.

O último quarto começou e os donos da casa mostraram toda sua força e qualidade. O placar já era de uma vantagem confortável à favor dos joseenses e isto fez com que o jogo ficasse mais "habilidoso". Os jogadores se soltaram em quadra e, como já não tinham a responsabilidade de lutar para trazer a vitória, pois a vantagem já os dava uma certa tranquilidade, os joseenses começaram a mostrar suas habilidades, com jogadas de efeito e dribles, em dois lances, a torcida joseense literalmente saiu do chão, primeiro com uma linda cravada de Murilo Becker e depois de uma bela jogada, um bela enterrada do garoto Jimmy, levantando a torcida. O jogador, na sequência, pediu mais apoio da torcida, que logo respondeu, gritando seu nome e aplaudindo em pé a jovem promessa joseense.

Com a partida garantida, a torcida joseense pedia a entrada de Robinho, outra jovem promessa do banco e foi "presenteada" com a entrada de Robinho e João Paulo, com isto, a equipe que já contava com Ricardo Fischer e Jimmy em quadra, ficou apenas com Paulão de jogador experiente, a molecada joseense fez bonito e em pouco menos de 2 minutos seguraram bem os visitantes e aumentaram a diferença no placar, abrindo 40 pontos de diferença, totalizando 87x47 no placar geral e vencendo o último quarto por incríveis 22x3!

Os destaques da partida foram Murilo Becker com 23 pontos, 6 rebotes, 4 assistências e 3 tocos e Fúlvio Chiantia com 16 pontos, 2 rebotes e 9 assistências pelo lado joseense. Pelo lado capixaba, os destaques foram Matheus Dalla com 10 pontos e 2 rebotes e Bruno também com 10 pontos e 2 rebotes.

Ao fim da partida, Calvo disse que ficou espantado com o calor e a recepção da torcida joseense:
-"Eu nunca havia visto isso, eles não me conhecem e mostram esse enorme carinho, estou muito feliz com isso. Fiquei até um pouco nervoso nos meus primeiro minutos em quadra, mas o importante é que a equipe teve uma bela vitória" disse o ala/pivô, que foi o centro das atenções dos torcedores ao fim da partida.

O São José Basketball volta a quadra agora somente na noite do dia 8, diante da equipe do Tijuca TC, às 20h, novamente no Ginásio Linneu de Moura, a equipe enfrenta forte maratona em casa, já que logo depois enfrenta Flamengo e UniCEUB/BRB/Brasília, também em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário