sábado, 10 de dezembro de 2011

São José Basketball feminino inicia amanhã a caminhada na LBF

Começa no início da noite deste sábado, às 18h, na cidade de São Caetano do Sul, a caminhada da equipe do São José Basketball/Shopping Colinas na LBF - Liga de Basquete Feminino - competição oficial da Liga Nacional de Basquete para o basquete feminino.

A equipe joseense inicia a caminhada diante da equipe do São Caetano/Unip/Drummond e logo de cara já tem uma sequencia extensa fora de casa. Após a partida no Grande ABC, as joseenses vão para a cidade de Americana, onde enfrenta o Americana Basket dia 19/12 (segunda-feira) às 19h, com transmissão ao vivo do canal à cabo SporTV. Depois disso, as meninas terão uma viagem longa, até a cidade de São Luís - MA, onde enfrenta a equipe do Maranhão Basket, no próximo dia 11/01/2012, às 21h.

A equipe joseense é estreante na competição, ao lado das representantes da equipe do Vasto Verde/Uniasselvi/FMD, da cidade de Blumenau - SC e as meninas do Maranhão Basket, de São Luís - MA. Juntamente com as novatas, as já tradicionais equipes do Santo André/Semasa, Ourinhos Basquete, Americana Basket, Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, São Caetano/Unip/Drummond e Basquete Clube/Araçatuba participam do torneio.


Algumas destaques da Seleção Brasileira Feminina de basquete estão de volta ao país para esta importante competição, caso das pivôs campeãs mundiais de 1994 e medalhistas olímpicas Alessandra, de 37 anos, que defenderá o São José Basketball/Shopping Colinas, e Cíntia Tuiú, que vestirá a camisa do Maranhão Basquete.

A equipe maranhense repatriou, também, a ala/armadora Iziane, vice-campeã da WNBA com o Atlanta Dream. E da liga norte-america chega outro reforço para a equipe do nordeste, que é a ala Crystal Kelly, que atuou pelo San Antonio Silver Stars em 2010.

Da WNBA também chega outra jogadora. É a pivô Sandora Irvin, do Atlanta Dream, contratada pelo time de Americana. A equipe paulista também acertou com a ala colombiana Yanet Arias e repatriou a pivô Kelly, medalha de bronze com o Brasil em Sidney 2000.

Além disso serão mais oito atletas que estiveram com a Seleção Brasileira em 2011. Clarissa e Babi (Americana), Chuca e Sílvia Gustavo (Ourinhos), Palmira e Gilmara (Catanduva), Micaela e Nádia (Santo André).

A competição começa neste sábado, dia 10/12, às 15h, com Americana Basket x Ourinhos Basquete, na cidade de Americana, com transmissão ao vivo do SporTV. Mais tarde, às 18h, além de São Caetano/Unip/Drummond x São José Basketball/Shopping Colinas, aconteceram também a partida entre 
Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC x Vasto Verde/Uniasselvi/FMD.

Na segunda-feira, a atual campeã da competição, a equipe do Santo André/Semasa enfrenta a equipe do Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, às 19h em Santo André, também com transmissão do SporTV, um pouco mais tarde, às 20h, tem Vasto Verde/Uniasselvi/FMD x Basquete Clube/Araçatuba em Blumenau - SC. A última equipe a estrear na competição será o Maranhão Basquete, que jogará apenas no dia 5/01, contra a equipe do Americana Basket.

Nós desejamos boa sorte a equipe joseense e que possam seguir os passos da equipe masculina e dar inúmeras alegrias à esta torcida apaixonada pelo basquete! #ForçaMeninas #VâmoSãoJosé

Nenhum comentário:

Postar um comentário