A equipe do São José Basketball/Unimed/Vinac conheceu sua primeira vitória no NBB diante de sua torcida. A equipe do Vale do Paraíba recebeu no Ginásio Linneu de Moura a equipe do CR Flamengo e proporcionou ao fã do basquete uma ótima partida, com direito a lindos tocos, bolas de três e uma partida disputada até os últimos segundos.
A torcida joseense compareceu em peso ao Ginásio Linneu de Moura, faltando pouco menos de 40 minutos para o início da partida, as dependências do ginásio já estavam 90% tomadas. Quando faltavam 25 minutos para o início, a torcida flamenguista chegou ao ginásio e estendeu sua bandeira, acendendo ainda mais os presentes nas arquibancadas joseenses, com vaias e gritos, a pequena torcida flamenguista viu a torcida joseenses levantar o bandeirão, arrancando aplausos e cantos dos demais presentes no exato momento em que a equipe entrou em quadra.
São José contava com o desfalque de Paulão, que sofreu uma pequena lesão no olho no último jogo contra o Tijuca (vitória por 108x91), com isto, foi a quadra com Andre Laws, Chico, Dedé, Fúlvio e Murilo, já os flamenguistas foram a quadra com Marcelinho, Hélio, Caio Torres, Kammerichs e Jackson.
A partida começou acirrada e até a marca dos 6 minutos, o placar mostrava 8x8 quando Laws perdeu uma bola na defesa e Marcelinho deu linda cravada, abrindo 8x13, na resposta, Fúlvio enfiou linda bola de três levantando o ginásio.
Os cariocas começaram a tomar conta da partida e na metade do quarto, venciam por 11x17 e continuaram com as melhores investidas, mas São José, contanto com uma reação no final do primeiro quarto, inclusive com um lindo toco da entrada do garrafão de Alvaro Calvo e depois com uma bola de três de Jefferson, empatando o jogo a segundos do fim para delírio da torcida mas no último lance, Marcelinho conseguiu uma cesta de 2 pontos, colocando o Flamengo na frente: 24x26.
O segundo quarto começou forte e pegado, São José logo empatou e virou o placar à seu favor, mas a força flamenguista recolocou o time carioca novamente à frante, mas sem uma vantagem “confiável”, tanto que a equipe joseense sempre encostava ou empatava o placar. Na metade do quarto, Murilo deu um belo toco pra cima de Kammerichs e completou a jogada com uma assistência para Jefferson colocar os joseenses à frente, 35x33.
Os cariocas mais uma vez começaram a emplacar seu ritmo forte na defesa e acertar mais a mão no ataque, quando a bola não caia, o rebote era rubro-negro, o que fez a diferença começar a aparecer no placar, com isto, vitória flamenguista no quarto por 18x24, totalizando 42x50 no placar geral.
No intervalo, as equipes voltaram mais cedo, principalmente a equipe joseense, que ficou batendo bola e arremessando em quadra, provavelmente tentando melhorar o aproveitamento nos arremessos de quadra.
O terceiro quarto começou com uma linda bola de três flamenguista, abrindo mais ainda a vantagem rubro-negra, o que ascendeu a equipe da casa, que começou a reagir com Fúlvio, Matheus e Dedé implacáveis no ataque, o Murilo imbatível na defesa, pegando todos os rebotes. A vantagem que era de 11 pontos nos primeiros segundos do terceiro quarto, faltando 6m26 para o fim mudou para 1 ponto à favor dos joseenses.
A defesa joseense continuava a funcionar, fazendo, pela terceira vez na partida, o tempo de bola flamenguista estourar sem nem mesmo o time carioca arremessar, porém um pequeno apagão fez com que as bolas de três rubro-negras, as mais perigosas, começassem a cair e virar a vantagem à favor dos visitantes. Se aproveitando deste mal momento joseense, os cariocas chegaram a perder o terceiro quarto por 29x25, mas no placar geral venciam por 71x75.
O último quarto continuou quente como estava o restante do jogo, Murilo fez questão de levantar mais ainda a torcida joseense com outro belo toco, na sequência, Laws sofreu falta e converteu os dois lances livres, empatando a partida novamente. O clima esquentou mais quando em um lance na lateral, Murilo mostrando garra foi ao chão para pegar a bola e o árbitro “inventou” uma bola presa, na cobrança da marcação, Murilo roubou outra bola mas ela saiu para lateral, segundos depois, Jefferson cometeu falta em Kammerichs, que converteu os dois lances e recolocou o Flamengo na frente.
O jogo continuou pegado mas com pequena vantagem para os visitantes, enquanto São José se perdia um pouco no ataque, Flamengo acertava 90% das bolas arremessadas, abrindo uma boa vantagem no placar. São José bem que tentou, se esforçou demais e proporcionou um final de jogo espetacular, disputando ponto a ponto, mas a eficiência rubro-negra foi mais decisiva para a partida, perdendo o último quarto por 27x26, mas vencendo a partida por 98x101.
Os destaques da partida foram Dedé com 21 pontos e 2 assistências e Jefferson com 18 pontos e 5 rebotes para a equipe joseense. Já pelo lado dos cariocas, Jackson com 27 pontos, 4 rebotes e 3 assistências e Marcelinho Machado com 23 pontos, 3 rebotes e 13 assistências – double-double – foram os destaques da equipe flamenguista.
O próximo compromisso da equipe do São José será na próxima terça-feira (13), diante da equipe do UniCEUB/BRB/Brasilia, também no Ginásio Linneu de Moura, às 20h, com entrada franca para a torcida. Novamente recomenda-se chegar cedo pois a expectativa é de casa cheia.
É companheiros! Esse jogo a urubuzada levou porque o % de arremessos de quadra foram muito elevados. Não foi nada, nada normal! Os kras acertaram muitas arremessos. Não fosse isso tinham sido atropelados! Arremessos muito acima da média!
ResponderExcluir