terça-feira, 13 de dezembro de 2011

São José Basketball quebra outro tabú, vence o atual campeão Brasília em casa e encosta na ponta do NBB

A equipe do São José Basketball/Unimed/Vinac quebrou mais um tabu na noite desta terça-feira, ao bater o atual campeão do NBB, a equipe do UniCEUB/BRB/Brasília, em uma partida espetacular contra uma equipe na qual disputava diretamente posição na classificação.

A torcida novamente compareceu em peso ao Ginásio Linneu de Moura, lotando as arquibancadas e passando aquela força para a equipe no aquecimento. A equipe do UniCEUB/BRB/Brasília vinha com o desfalque do ala Alex, ainda se recuperando de lesão e tinha a disposição do técnico José Carlos Vidal apenas 10 jogadores, já a equipe joseense contava com a volta do pivô Paulão, que se recuperou de uma pancada no olho sofrida na partida diante do Tijuca (vitória por 108x91) mas não contava com o ala/pivô Alvaro Calvo.

Ao som de “Águia êô”, os joseenses começaram com força total e com 1m30 de jogo já abriam 6x0 no placar, contando com uma defesa forte e falta de sorte no ataque calango.  Jefferson, se aproveitando de um rebote defensivo, lançou Dedé que de bandeja anotou mais dois pontos para os joseense, levantando o ginásio, que parecia não acreditar na partida que sua equipe realizava, simplesmente anulando os atuais bicampeões do NBB.

A equipe joseense deu uma pequena relaxada na partida e deixou Brasília diminuir a grande diferença que havia sido conquistada, errando arremessos e não conseguindo pegar mais rebotes na defesa, os joseenses ainda mantiveram uma boa vantagem no placar geral, vencendo o quarto por incríveis 13 pontos de diferença: 31x18.

O segundo quarto começou mais morno em comparação ao primeiro, em 2m30 de partida, apenas 7 pontos haviam sido marcado pelas equipes. Um lance que chamou a atenção foi em um ataque de Brasília, sem nenhuma alternativa e marcado por dois jogadores, Bruninho jogou a bola por baixo das pernas de Jefferson e, ao contrário do que muitos esperavam, não houve confusão nenhuma após o lance.

São José continuava com as boas investidas no ataque e Brasília ainda dava trabalho para os joseenses na defesa, tanto que a diferença no placar não aumentou muito e a partida seguiu assim até o fim, com alguns lances para levantar a torcida, como bolas de três de Fúlvio e uma linda cravada de Murilo, com isto, os joseenses venceram também o segundo quarto, agora por 21x13, totalizando 52x31 no placar, incríveis 21 pontos de diferença.

O terceiro quarto já começou um lance que assustou os torcedores joseenses, Guilherme Guivannonni deu a famosa “paulistinha” em Dedé no primeiro ataque, deixando o jogador do São José sentindo muitas dores. No demais, os joseenses mantiveram uma boa vantagem no placar, e contando com um jogo mais morno de ambas as equipes, o placar não se estendeu demais tanto na diferença, quanto na pontuação geral.

O clima esquentou quando Lucas Tisher cometeu uma falta e reclamou demais, envolvendo toda a equipe, inclusive Alex que estava de fora, logo depois, Cipriano empurrou Murilo, demonstrando todo o nervosismo da equip. Se aproveitando disto, São José correu atrás do pequeno prejuízo que havia tido no início do quarto. A equipe do Brasília venceu o terceiro quarto por 18x22, totalizando 70x53.

ÚLTIMO ROUND DE PARTIDA, O NBB SE TRANSFORMOU EM MMA:

O último quarto começou mais pegado, forte e novamente com um lance deixando a torcida joseense aflita, em uma disputa de bola, o armador Fúlvio tomou uma pancada no ombro direito, o ombro que o deixou de fora de algumas partidas no paulista, e caiu no chão sentindo muita dor e saiu da partida. Alguns lances depois, em baixo do garrafão de ataque, Ricardo Fischer tomou uma pancada e bateu a perna esquerda contra a armação que segura a tabela, tendo que sair de quadra carregado tamanha era a dor que sentia.

A equipe da capital federal cresceu em quadra e foi diminuindo a diferença aos poucos e, se aproveitando da ausência dos dois armadores joseenses, a diferença foi diminuída para apenas 12 pontos. Fúlvio voltou na metade do último quarto e a torcida não desistiu de seu time, cantando mais alto e não ficando em silencio em momento algum.

O clima quente na quadra repercutiu nas arquibancadas, a torcida ficou um pouco mais quieta e ansiosa com o fim da partida, em um lance que tirou um “ui” de todos os torcedores, Fúlvio foi praticamente “arremessado” contra as placas de publicidade, caindo de peito no chão. O barulho, de tão alto que foi, fez um grande eco no ginásio. Fúlvio, utilizando de sua malícia e habilidade, corria em quadra fazendo o tempo passar e provocava os jogadores adversários, que respondiam com faltas que proporcionavam lances livres para o armador joseense, fazendo assim a diferença no placar aumentar pouco a pouco.

Os joseenses fizeram a parte deles e seguraram o jogo o máximo possível, a equipe trocava passes longos a fim de fazer o tempo passar e seguravam a bola para sofrer falta, convertendo os lances livres e confirmando a vitória, que veio com uma derrota de 17x25 no último quarto , mas a vitória de 87x78 no placar geral.

Os destaques da partida foram Jefferson com 20 pontos, 7 rebotes, 1 assistência e 1 toco e Fúlvio Chiantia com 16 pontos, 1 rebote e 5 assistências pelo lado joseense, já pelo lado brasiliense, os destaques foram Guilherme Giovannonni com 17 pontos e 6 rebotes e Nezinho com 15 pontos, 1 rebote e 5 assistências.

O próximo compromisso da equipe joseense será contra a equipe do Unitri/Universo Uberlândia, na próxima quinta-feira (15), às 20h no Ginásio do Uberlândia Tênis Clube, na cidade de Uberlândia – MG.

Um comentário:

  1. BELÍSSIMA Postagem hein! e o time Joseense aí jogou muito bem embora os últimos quartos o time deu uma caída monstruosa.
    Abraço Felipe!
    Igor
    meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter quem quiser seguir o blog é o @blogdoigor05

    ResponderExcluir