segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

São José Basketball enfrenta Brasília em busca de vaga direta na classificação do NBB


O bicampeão Uniceub/BRB/Brasília vai em busca de sua quarta vitória consecutiva no NBB e encara o São José Basketball/Unimed/Vinac, nesta terça-feira (13), fora de casa. A partida, que será realizada no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, às 20h, e é um confronto direta na briga por posição na tabela de classificação.

Brasília ocupa, atualmente, a sexta colocação, com cinco vitórias em sete jogos. São José vem logo atrás, em sétimo, com quatro triunfos em seis partidas disputadas.

“São José é uma equipe muito forte e por pouco eles não ganharam do Flamengo, no sábado. Contam com jogadores como Fúlvio e o Murilo, além do Jefferson, do Dedé, que formam uma grande equipe. Temos que entrar focados e impor o nosso ritmo de jogo, mesmo fora de casa”, disse o ala/pivô do Brasília Guilherme Giovannoni.

Depois de iniciar a temporada com duas derrotas nos quatro primeiros jogos, o time da capital federal engrenou três vitórias nos últimos três jogos e subiu na classificação. Antes da parada de final de ano, a equipe tem pela frente três jogos fora de casa, contra São José, Pinheiros e Paulistano.

“Queremos aproveitar esse bom momento, porque temos essa sequência de jogos longe de casa. Temos que conseguir o maior número de vitórias para terminarmos o ano entre os líderes”, declarou Giovannoni.

Já São José vem de uma derrota, em casa, para o líder Flamengo e atravessa uma sequência de jogos contra adversários duros. Além de Brasília, nesta terça, a equipe tem pela frente o Unitri/Universo, no quinta, e o Vivo/Franca, no sábado, ambos fora de casa.

“Nossa equipe está preparada, fizemos um grande jogo contra o Flamengo. Tivemos bons momentos, mas a equipe deles é muito gabaritada e o Marcelinho estava em um dia inspirado. Estamos super focados e precisamos ganhar de um time grande para nos gabaritarmos a ficar entre os quatro primeiros do campeonato, que é o nosso objetivo”, comentou o armador Fúlvio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário