sábado, 3 de dezembro de 2011

Basquete feminino recebe quatro reforços para a Liga Feminina

Quatro novos reforços chegaram para compor a equipe feminina de basquete de São José dos Campos para a disputa da Liga de Basquete Feminino. A ala/pivô Izabela Moraes de Andrade, a ala Tatiane Pacheco Nascimento, a armadora Tainá Mayara da Paixão e a pivô Leidilania da Silva Ferreira já integram o grupo que recebeu no mês de outubro a chegada da experiente pivô Alessandra Santos de Oliveira.


As novas atletas vêm compor o grupo formado por seis atletas da base, mais as atletas Patrícia, Cristiane e Luana que já integram a equipe desde o início da temporada. O grupo é formado por atletas com média de idade 20 anos e tem como atleta mais experiente, a pivô Alessandra que atuou em quadra com grandes nomes do basquete nacional como Hortência, Janeth e Paula.

“Montamos um grupo basicamente novo para nossa primeira participação da Liga Feminina de Basquete, com atletas novas mais com experiência em seleções e grandes clubes. Nosso objetivo inicial é entrar na competição para adquirir mais experiência para o grupo e quem sabe superar as nossas expectativas”, comentou o técnico da equipe Carlos José Lima que conquistou no início do mês de novembro, o título do Paulista Adulto da Série A2.


Izabela Andrade, ala/pivô de 25 anos, 1,82 de altura representou o Brasil no Pan de Guadalajara. Sua última equipe foi Presidente Venceslau (SP), a atleta também atuou nas equipes de São Bernardo, Ourinhos, São Caetano, Bauru, Catanduva e em Portugal (Europa). Títulos: Campeã da Liga Nacional (Ourinhos – 2006 e 2007), Paulista mini, mirim, infantil e cadete (Bauru), Paulista (Ourinhos - 2006 e 2007), Campeã Sul-americana Juvenil (Bolívia - 2004), Campeã Sul-Americana Cadete (Equador - 2001) e medalha de prata na Copa América (Pré-Mundial Sub-20 -México - 2006).

Tatiane Pacheco Nascimento, ala de 21 anos, tem 1,80m e estava no Divino/COC/Jundiaí (SP). Iniciou sua carreira no Círculo Militar (SP), atuou no CFE Janeth Arcain (SP), Pinheiros (SP) e Americana (SP), além de passar por seleções brasileiras, onde conquistou: o terceiro lugar na Copa América (Pré-Mundial Sub-18), foi campeã em dois Sul-americanos (Venezuela/2005) e (Equador – 2006).


Taina Mayara da Paixão, armadora de 20 anos, estava no Divino/COC/Jundiaí (SP), atuou em Americana, Pinheiros e na equipe de Janeth Arcain e foi integrante das seleções brasileiras Sub-15, 16, 17 e 18.


Leidilânia da Silva Ferreira, pivô de 20 anos, atuava em Catanduva (SP), atuou em seleção Paulista e brasileira onde jogou o Mundial sub-19 no ano de 2009.


Alessandra Santos Oliveira, pivô de 37 anos, estava no Botasspor Adana (Turquía). A atleta tem em seu currículo diversas conquistas e participações, nos maiores torneios esportivos do mundo, com disputa de três jogos olímpicos (2º lugar em Atlanta - EUA – 1996), (3º lugar em Sydney - Austrália – 2000) e (4º lugar em Atenas - Grécia – 2004). A atleta já participou de quatro Mundiais com a conquista do título no ano de 1994 na Austrália, disputou dois Torneios Pré-Olímpicos das Américas, com conquista do ouro em 2003 no México, é tri-campeã da Copa América nos anos de 1993, 1997 e 2009, além de medalha de bronze em 2003 nos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo.

Estreia LBF – A equipe joseense estreia na competição no dia 10 de dezembro (sábado), fora de casa, contra a equipe de São Caetano, às 18h. Em casa, a equipe deve estrear apenas na oitava rodada, no dia 14 de janeiro de 2012, no Ginásio da ADC GM contra a equipe de Blumenau (SC).
A equipe de São José dos Campos é mantida pela Prefeitura e terá durante a competição o apoio do Colinas Shopping através da LIF (Lei de Incentivo Fiscal municipal).



Nenhum comentário:

Postar um comentário