terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Reforço de seleção no feminino!

A equipe feminina de basquete de São José dos Campos recebeu nesta terça-feira a mais nova integrante do grupo. A armadora Cristina Souza de Carvalho chegou à cidade na noite de segunda e se apresentou ao grupo durante o treino desta terça, no Ginásio da ADC GM. A nova contratada estava no Soller (ESP) e volta ao Brasil para a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF), competição em que a equipe está participando pela primeira vez. O primeiro compromisso de 2012 das meninas será no dia 11 de janeiro, fora de casa contra o Maranhão.


A armadora Cristina Souza, tem 33 anos e 1,73m de altura. Além da Europa e Seleção Brasileira, a atleta atuou nas equipes de Piracicaba, BCN Osasco, Santo André, Ourinhos, Americana e nos times europeus de Extrugasa de Villagarcía (2005), Sedis Cadí La Seu d´Urgell (2006), Rivas Futura (2006), Sedis Cadí La Seu d´Urgell (2007, 2008 e 2009), Extrugasa (2010 e 2011) e o Soller (2011).

A chegada da atleta vem fechar a equipe que está na disputa da primeira liga nacional. Com dois jogos já disputados (fora de casa) a equipe vem de uma vitória conta São Caetano e uma derrota para Americana. O retorno da equipe em 2012 será no dia 11 de janeiro, fora de casa, contra a nova equipe do Maranhão que possui grandes nomes no elenco. A estreia em casa acontece no dia 14 de janeiro, às 18h, no Ginásio da ADC GM, contra a equipe de Blumenau (SC).

Para o técnico joseense Carlos José de Lima, o Carlinhos, a chegada da armadora vem trazer mais experiência e somar maturidade ao grupo. 

“Estávamos em busca de uma armadora para fechar o grupo. A chegada da Cristina traz mais maturidade e experiência ao grupo. Ela vem somar com Alessandra neste quesito para dar referência ao restante do grupo que é novo”, salientou o técnico joseense.

Titulos

Campeã Mundial de Clubes e Campeã Paulista pelo BCN/Osasco
4°Lugar no Mundial Juvenil pela Seleção Brasileira
Campeã da Copa America Juvenil  pela Seleção Brasileira
Campeã Sul Americana pela Seleção Brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário