quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Fala maestro!

Ao contrario de alguns companheiros de equipe, o dono da camisa 11 do time de São José dos Campos não costuma ser lá muito carismático, raramente joga a sua famosa testeira para a torcida, não costuma apontar para ninguém, nem ser espalhafatoso ao fazer uma cesta de 3 pontos, e muitas vezes é até comedido na hora de demonstrar emoções, sendo assim esse jogador passaria desapercebido pela torcida não é!?

Passaria, se o jogador em questão não fosse Fúlvio Chiantia de Assis, um dos melhores armadores do Brasil, Fulvio chama a atenção sim em quadra, mas chama atenção de outras maneiras, com passes precisos, e muitas vezes acrobáticos, o clássico armador, com passagens por grandes clubes do Brasil, como Uberlandia, Mogi das Cruzes, Franca, Ribeirão preto, Assis... entre outros, e até fora do Brasil, Rosetto (Italia) e Granada (Espanha), esta na sua 3° temporada em São José dos Campos, nessa entrevista fala um pouco sobre Seleção, carreira na Europa, entre outras coisas.

E aí Fúlvio, tudo bom ? Depois de quase 3 anos em São José dos Campos, um titulo Paulista, dois títulos dos Jogos Abertos, e alguns prêmios individuais, seleção do NBB, melhor armador do Campeonato Paulista, já se considera Joseense de coração ?
E aí Emerson, tudo bem. Me considero sim, sempre fui muito bem recebido e respeitado aqui em São José, e espero continuar aqui por muito tempo.

Dizem que o armador quanto mais experiente melhor, hoje com 30 anos, se sente melhor em quadra do que com 20 por exemplo ?
Com 20 anos você erra e tem a desculpa de ser novo, com 30 já não dá mais, mas a experiencia que você adquire te deixa com segurança para sempre tomar as melhores decisões, hoje me sinto mais confiante sim.

A torcida Joseense é sempre elogiada por vocês jogadores na mídia em geral, e até por adversários, mas falando especificamente de você, hoje capitão do time, idolatrado pela torcida...esse assedio em algum momento já te incomodou ? 
Jamais me incomodou, acho que nenhuma equipe do basquete Brasileiro tem uma torcida tão presente, tão fanática e tão participativa como a nossa.

Falando do time, o objetivo traçado é chegar entre os 4 e conseguir uma vaga em um torneio Sul Americano, mas quem chega entre os 4, tem condições de brigar pelo titulo não tem ?
Quando você monta uma equipe você sempre coloca metas, e nossa primeira meta é chegar entre os 4 primeiros na Liga, o que já seria inédito pra São José dos Campos, mas se chegarmos lá quer dizer que estamos nos playoffs, e nos playoffs a motivação muda, e a gente sempre acredita no titulo. 

Sobre a seleção, você teve uma contusão grave durante o Sul Americano em 2004, época que você vivia grande fase na sua carreira, hoje depois de tanto tempo, você acha que sua historia na seleção poderia ter sido diferente se não fosse essa contusão ?
Não tenho duvida disso, eu tinha pego meu passaporte europeu (Fúlvio tem dupla cidadania, o jogador é descendente de italianos) durante o Campeonato Sul Americano, e já estava encaminhado para jogar fora do país, mais precisamente na Itália, e com certeza tudo poderia ter sido diferente, mas hoje em dia não penso nisso mais, sou muito grato por tudo que conquistei e vivi até hoje.

Pelo terceiro ano consecutivo você é o líder de assistências na Liga Nacional...pensa nas olimpíadas ? 
Assistência sempre foi e sempre será o meu forte, me sinto bem dando passe para os meus companheiros. Mas nem por isso me credencia a uma vaga na seleção que ira para as Olimpíadas, tive muitas decepções na seleção pra te falar a verdade, mas sempre dei o meu melhor, enfim...se for chamado legal, se não for, legal também.


Você jogou em uma das ligas mais importantes do mundo, considerada a mais importante da Europa, a LIGA ACB da Espanha, como foi a experiencia ?  A estrutura dos clubes lá realmente é diferenciada ?
Muito. A estrutura é completamente diferente, para você ter uma ideia fomos jogar uma partida em Madri e o ônibus da equipe parou dentro do ginásio, do lado da porta do vestiário, sem contar a experiencia de jogar lá que foi fantástica,  pena que foi por pouco tempo.

Torce para algum time da NBA ?
Houston

Admira algum jogador especifico na sua posição ? Rondo, Derrick Rose, Steve Nash...
Isiah Thomas, Steve Nash.

Quando encerrar a carreira pensa em continuar no basquete ? Técnico, dirigente ?
Humm, não sei, tenho muita lenha pra queimar ainda, posso responder daqui a uns 5, 6 anos
!?!?! 

Valeu Fúlvio
Um abraço leke





2 comentários:

  1. Esse kra joga muito. Da gosto de ver. Mesmo em alguma fase ruim, quando acontece, joga muito. Parabéns e fique em São José mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tomara que Ele Encerre a carreira aqui...
    Com certeza é 01 Injustiçado, merecia e Muito estar na Seleção...

    ResponderExcluir