domingo, 27 de novembro de 2011

São José Basketball sofre primeiro revés no NBB

A equipe do São José Basketball/Unimed/Vinac visitou no final da tarde deste sábado (26) a equipe do Itabom/Bauru Basket, no Ginásio Comendador José da Silva Martha, na cidade de Bauru e saiu derrotado, sofrendo seu primeiro revés na competição.

Confiram o relato de como foi a partida:

A partida começa com São José abrindo 7 pontos de diferença nos minutos iniciais, com destaque para um bola de três de Murilo, que também manda no garrafão. Mas logo Bauru se encontra em quadra e vira o placar para encerrar o primeiro quarto na frente, em jogada de Larry, que rouba bola de Fúlvio e crava: 19 a 17.

O segundo quarto é de altos e baixos para os mandantes. Bauru começa empolgado, ganhando os rebotes e chega a abrir pequena vantagem. De repente, vem o cochilo e os vistantes reagem, em duas bolas de três seguidas de Ricardo Fischer. São José equilibra as ações e fecha a metade do jogo na frente: 35 a 37.

A partida recomeça como terminou: São José apertando a marcação e se mantendo na frente, em contra-ataques puxados por Fúlvio. E quanto mais Bauru vacila nos arremates, os visitantes abrem a diferença, que chega a ser de 11 pontos a cinco minutos do fim do período. É quando Douglas Nunes chama o jogo para si, tanto nos rebotes, quanto no ataque – e levanta a torcida com linda cravada. Assim, os bauruenses conseguem finalizar o terceiro quarto cinco pontos atrás (52 a 57)

As equipes iniciam o último quarto com suas formações titulares. Com qualidade máxima, o jogo fica alucinante e o ginásio da Luso vira um caldeirão. Douglas, Fischer e Larry acertam de três de um lado, Dedé e Fúlvio devolvem do outro! A 5min40 do fim, o placar está 67 a 67 e a partida vira um duelo particular entre os pivôs Douglas e Murilo, cestinhas da noite – com vantagem para o pivô bauruense. Empurrado pela torcida e com Fischer confirmando sua condição de maior cestinha de Bauru no campeonato, os mandantes fazem um período brilhante (32 a 21) e conseguem uma vitória épica, pelo fato de confirmar o Itabom/Bauru com último invicto do NBB 4.

Os destaques da partida foram Douglas Nunes com 29 pontos, 9 rebotes, 3 assistências e 1 toco, Fernando Fischer com 16 pontos e 3 rebotes e Jeff Agba com 14 pontos e 6 rebotes pelo lado dos donos da casa. Já pelo lado joseense os destaques foram Murilo Becker com 23 pontos, 9 rebotes e 1 assistência, Dedé com 18 pontos, 4 rebotes, 2 assistências e 2 tocos e Paulão com 10 pontos, 4 rebotes e 1 toco.

O próximo compromisso joseense será em casa, no Ginásio Linneu de Moura, no próximo dia 1º de dezembro, às 20h, diante da equipe do Vila Velha/Garoto/BMG/UVV, que em 3 partidas no NBB, venceu apenas 1 e perdeu outras duas, a última, de forma "humilhante" diante da equipe da Winner/Limeira, jogando em casa, por 99x51, com incríveis 48 pontos de diferença.

[ FONTE: Basketeria.com.br ATUALIZADO POR: Felipe Viana ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário