segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Fúlvio dá show, mas São José Basketball peca nos detalhes e Pinheiros abre 2x0 na série final

A equipe do São José Basketball/Unimed/Vinac ficou um pouco mais longe do título na tarde deste domingo (6). Jogando novamente no Ginásio Poliespotivo do ECP, na capital paulista, o time joseense deu show na quadra, principalmente com um dos seus principais nomes, o armador Fúlvio Chiantia, porém, os detalhes falaram mais alto e a desatenção do primeiro quarto custou caro, a equipe da casa abriu 2x0 na série playoff-final e está a uma vitória do título.

A equipe da casa começou a partida se impondo e mostrando sua força, diferente do que havia acontecido na noite anterior. São José não contava com o ala-pivô Jefferson William, que sentiu o braço no fim da última partida e nem entrou em quadra, pra piorar ainda mais a situação, Fúlvio, Dedé e Ricardo Fischer, que estavam em quadra, não estavam bem e São José só dependia da atuação de Murilo Becker, que anotou 8 pontos no quarto. Com tudo isto, São José não conseguiu se quer encostar no placar e perdeu o primeiro quarto por 24x14.

No segundo quarto Pinheiros manteve o ritmo e foi aumentando a vantagem no placar. A bola de três pinheirense, que era exigida pela fortíssima defesa que o time joseense montou, insistia em cair, não dando chances ao time visitante que, na metade do quarto, perdia por incríveis 40x21. A partir daí, Fúlvio, que não havia jogado bem o primeiro quarto resolveu aparecer e chamar a partida para si. infiltrando no garrafão e acertando a mão nos arremessos da linha de três, o armador anotou 14 pontos, São José venceu o quarto por 27x28 e encostou no placar: 51x42.

O terceiro quarto veio e, diferente do que aconteceu na última partida, o time não sofreu um novo apagão. Fúlvio continuou com a mão certeira, inspirado e, contando com a ajuda de seus também inspirados companheiros Matheus e Murilo Becker, diminuíam a vantagem do time da casa a cada minuto, até Matheus acertar uma bola de três pontos, colocando São José à frente do placar com 63x60. A desatenção prejudicou um pouco no fim mas nada que atrapalhasse a brilhante vitória joseense no quarto por 18x27, empatando a partida em 69x69, com 9 pontos do armador joseense no quarto.

O último quarto chegou e São José continuou ligado na partida, Fúlvio dava show e, nos primeiros 10 pontos joseense no quarto, 8 eram do armador, deixando assim, o time joseense sempre à frente do placar, mas foi ai que a vitória do time da casa foi consolidada, o São José deixou o Pinheiros acordar na partida e passar a frente no placar, logo após isto, o time pecou demais e abusou dos erros e das bolas forçadas, que insistiam em não cair, com isto, Pinheiros foi se segurando, jogando com o relógio a seu favor e aumentando, pouco a pouco, uma vantagem até que confortável, para não perder mais, vencendo o quarto por 24x17, totalizando 93x86.

Ao fim da partida, Fúlvio Chiantia fez questão de deixar claro de que a equipe ainda não jogou a toalha, e vai com tudo pra cima nos próximos jogos:
- "Não tem nada perdido, vamos nos concentrar e jogar. Neste segundo jogo, mostramos que temos capacidade de jogar em igualdade e vencer." - relata o armador, que ainda joga no sacrifício, sentindo muitas dores no ombro.

Os destaques da partida ficaram por conta de Shamell com 25 pontos, 6 rebotes e 3 assistências e Olivinha com 18 pontos, 10 rebotes, 1 assistência e 1 toco - double-double - à favor do time da casa. Pelo lado joseense, os destaques foram Fúlvio Chiantia com 36 pontos, 2 rebotes e 7 assistências, Murilo Becker com 17 pontos, 10 rebotes, 1 assistência e 2 tocos - double-double - e Matheus com 15 pontos e 2 rebotes.

A partida número 3 do playoff - final entre São José Basketball/Unimed/Vinac e Pinheiros/Sky acontecerá na próxima terça-feira (8), às 20h, no Ginásio Linneu de Moura, o Ginásio da AE São José, com transmissão Ao Vivo da Rádio Cidade 1120 AM e do canal à cabo ESPN Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário