domingo, 6 de novembro de 2011

São José Basketball sofre novo apagão, Pinheiros vence e abre 1x0 na final


Casa cheia e torcida cantando o tempo todo, por incrível que pareça, a seu favor. Foi este o clima que a equipe do São José Basketball/Unimed/Vinac encontrou quando entrou em quadra na noite deste sábado (5), no Ginásio Poliesportivo do ECP diante da equipe do Pinheiros/Sky, na primeira partida da série melhor-de-cinco das finais do Campeonato Paulista de Basquete de 2011.

Aproximadamente 150 torcedores joseenses lotaram boa parte da arquibancada do ginásio, praticamente dividindo as arquibancadas em igual com a torcida da  casa, vencendo muitas vezes no grito, inclusive no final do jogo, em um sinal muito bonito de amor ao time, gritando "É São José" bom um bom tempo mesmo após o cronômetro zerar., sendo reconhecido por toda equipe, que foi até a beira da grade aplaudir o show da torcida e agradecer o apoio.

A equipe joseense, se aproveitando do apoio da torcida e utilizando dos artifícios que tinha, tais como contra-ataques rápidos e a mão certeira de Murilo Becker e Jefferson William, o São José se manteve boa parte do quarto à frente do placar, e contando com os contantes erros do time da casa, venceu o primeiro quarto por 20x22.

O segundo quarto veio e a equipe da casa concertou os erros, acertando mais a mão nos arremessos, principalmente da linha de três pontos, que não caíram no primeiro quarto. Os 6 primeiros pontos do time da casa vieram da linha longa, com Marquinhos e Olivinha, mas os visitantes, se aproveitando dos erros de marcação e das assistências certeiras de Fúlvio, sempre encostavam no placar e chegaram a inclusive passar a frente, mas nos segundos finais Marquinhos, novamente de três, colocou Pinheiros à frente no quarto, vencendo por 19x17, empatando a partida em 39x39.

Após os minutos de descanso, veio o terceiro quarto e com ele o pesadelo joseense. A equipe simplesmente sumiu em quadra e deixou Marquinhos, até ali esquecido na partida, reaparecer e praticamente dar a vitória para a equipe da casa ali, caindo três cesta da linha dos três pontos e dentro do garrafão, anotando incríveis 15 pontos no quarto, dando a vitória à Pinheiros por 32x20, totalizando 71x59 no placar.

O último quarto não fugiu muito da realidade do terceiro e São José novamente parece ter ido pra casa no intervalo. Laws e Murilo acertavam a mão nos arremessos mas não eram páreos para a fortíssima equipe da capital. A equipe ainda lutava contra as contusões, Dedé e Fúlvio ainda sentiam dores e Murilo visivelmente jogava no sacrifício, a equipe ainda sofreu com a contusão de Jefferson, que deixou a quadra no meio do quarto por não aguentar nem a arremessar um lance livre. Ali, o São José já tinha mais de 20 pontos atrás e só restava se segurar pra diferença não ser maior e torcer para seus peças se recuperarem para amanhã. Pinheiros venceu o quarto por 21x16, totalizando 92x75 no placar final.

Ao fim da partida, perguntado sobre qual a importância da torcida fora de casa apoiando a equipe, Fúlvio disse:
- "Muitos times invejam o nosso por ter uma torcida linda como essa que nos acompanha não só em São Paulo, que é perto de São José dos Campos, mas em todas as partidas possíveis, mas infelizmente hoje não fizemos por merecer esta torcida e Pinheiros conseguiu levar a melhor." disse.
- "Tivemos uma queda brusca de rendimento no terceiro quarto, quando Pinheiros/Sky aproveitou para abrir vantagem e depois acabamos nos desesperando, cometendo uma série de erros. Mas, temos que descansar, procurar recuperar os jogadores que estão baleados e corrigir os erros para buscar o empate na série." concluiu o armador.

Os destaques da partida foram Marquinhos com 21 pontos, 3 rebotes, 4 assistências e 1 toco e Olivinha com 18 pontos, 2 rebotes e 6 assistências pelos donos da casa. Pelos lados joseense, os destaques foram Murilo Becker com 26 pontos, 7 rebotes e 1 toco, Fúlvio Chiantia com 11 pontos, 2 rebotes e 11 assistências - double-double - e André Laws com 10 pontos e 1 rebote.

O segundo jogo da série playoffs - final acontece amanhã (6), às 15h30, novamente no Ginásio Poliesportivo do ECP, também com transmissão da Rádio Cidade 1120AM e do canal à cabo ESPN Brasil. Novamente os aproximadamente 150 guerreiros da torcida joseense compareceram ao ginásio para dar aquele apoio à equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário