quinta-feira, 27 de outubro de 2011

São José Basketball vence Bauru fora de casa, quebra tabú, faz história e reverte vantagem na série seminal

A equipe do São José Basketball/Unimed/Vinac conseguiu, na noite desta quarta-feira (26) um feito histórico.

Na primeira partida da série melhor-de-cinco das semifinais do Campeonato Paulista de Basquete, os joseenses visitaram a equipe do Itabom/Bauru Basket, no Ginásio Comendador José da Silva Martha, o Ginásio do Luso Brasileiro, na cidade de Bauru, e venceram a partida, fazendo 1x0 na série e revertendo a vantagem de decidir em casa à favor dos joseenses.

A partida começou como todos esperavam, muito disputada e equilibrada. Os joseenses contavam com os desfalques de Murilo Becker (na seleção que disputa do Pan de Guadalajara) e Fúlvio Chiantia (lesionado depois da série contra a equipe do Vivo/Franca) e Bauru contavam com o desfalque de um de seus jogadores mais importantes - se não o mais importante - do elenco, Fernando Fischer, irmão de Ricardo Fischer. Matheus substituiu muito bem novamente Fúlvio, e Laws ajudou bem tbm a armação da equipe, porém tudo isto não foi páreo para segurar a equipe da casa que, mesmo com muitos erros nos arremessos de longe, foi um pouco mais eficiente e venceu o primeiro quarto por 20x19.

No segundo quarto a história mudou um pouco, Dedé chamou a responsabilidade da partida e puxava muito bem os contra-ataques nos arremessos errados que Bauru chutava e, consequentemente algum jogador joseense ficava com o rebote. Os joseenses dominaram os rebotes e abriram uma ligeira diferente, que logo foi diminuída pelo donos da casa, que foram para o vestiário vencendo por 39x38, igualando o segundo quarto em 19x19.

O terceiro quarto chegou e Bauru parecia tomar conta da partida, acertando a defesa e caindo uma bolas no ataque porém, os erros persistiam em acontecer e o ataque joseense conseguia eficiência nos arremessos tentados, abrindo uma pequena vantagem no quarto, vencido por São José por 17x21, somando 56x59 no placar geral.

No último quarto brilha a estrela de Ricardo Fischer e, com boa atuação nos arremessos de três pontos na quadra onde seu irmão é acostumado a brilhar, Fischer aumenta a vantagem joseense e obriga uma atuação ainda mais firme em quadra de Bauru em busca do empate, que veio faltando apenas 17 segundos para o fim da partida. Na reposição de bola, estranhamente a equipe da casa decidiu não fazer falta e deixar o jogo rolar, Matheus, se aproveitando disto, chamou o jogo e partiu pra dentro do garrafão enfrentando a forte marcação que tinha e, mesmo assim, conseguiu uma giro de corpo para entregar a bola nas mãos de Jefferson, o "iluminado" da noite. Faltando apenas 2 segundos para zerar o cronômetro, ao apagar das luzes, a bola de três joseense caiu, dando a primeira vitória na história da equipe joseense em cima de Bauru no ginásio do Luso Brasileiro.

Foi sangue frio maior ainda do Matheus, que bateu para a cesta, voltou e, com três jogadores em cima dele, conseguiu me achar, uma bola muito difícil mas atingimos o nosso objetivo vencendo este confronto inicial fora de casa e temos que manter a mesma determinação para a segunda partida, já que estamos enfrentando uma grande equipe. O time soube conter os principais pontos ofensivos do Itabom/Bauru. comentou Jefferson ao final da partida, comemorando muito a vitória.

Os destaques da partida foram Larry Taylor com 21 pontos e 6 rebotes e Douglas Nunes com 20 pontos, 3 rebotes e 3 assistências pelo lado de Bauru. Pelo lado joseense os destaques foram Dedé Stefanelli com 19 pontos e 2 assistências e Jefferson William com 16 pontos, 6 rebotes e 3 assistências.


A próxima partida da série melhor-de-cinco acontece amanhã (27), novamente às 20h no Ginásio Comendador José da Silva Martha, o Ginásio do Luso Brasileiro na cidade de Bauru, com transmissão Ao Vivo do canal à cabo ESPN Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário