sexta-feira, 21 de outubro de 2011

BASQUETE SE VENCE NA QUADRA! São José Basketball vence fora de casa e elimina a equipe de Franca

Uma partida de basquete é decidida na quadra, somente na quadra, com toda a qualidade e habilidade dos jogadores de cada equipe e promovendo um belo espetáculo, e foi isso que os jogadores da equipe do São José Basketball/Unimed/Vinac demonstraram hoje à noite no Ginásio da Unifran, na cidade de Franca.

Os comandados do técnico Régis Marrelli fechou a série em 3x1 e eliminou os francanos da competição ficando com a terceira vaga nas semifinais, antes de São José, Pinheiros/SKY (que eliminou a equipe do ABA Basquete por 3x0) e Itabom/Bauru Basket (que eliminou à equipe do Grêmio Mogi/Unip por 3x0) já haviam confirmado vaga nas semifinais.

A partida começou muito disputada, mas com uma pequena vantagem para Franca. Aproveitando de grande atuação de Márcio, Franca manteve uma vantagem boa durante todo o quarto porém, nos últimos minutos os guerreiros joseenses esboçaram uma reação e diminuíram a vantagem, perdendo o quarto por 21x17.

O segundo quarto veio e a equipe joseense começou a mandar na partida. Abrindo uma boa vantagem no início, os joseenses sofreram um pouco com a pressão francana que igualou o placar e revesaram na liderança da partida. Fúlvio, um dos principais jogadores joseenses sentiu a lesão sofrida na última partida e não jogou o segundo quarto, mas Murilo fez questão de chamar o novo - novamente - para si e diminuiu a vantagem dos donos da casa para apenas 3 pontos, vencendo o segundo quarto por 16x24 e o jogo por 37x41.

Na volta do intervalo a equipe joseense sofreu o "habitual apagão do terceiro quarto", que deu muita dor de cabeça para os torcedores na temporada passada. Franca chegou a abrir sete pontos à frente até a metade do quarto porém a forte rotação do banco joseense e a mão certeira dos jogadores fez a diferença diminuir, diminuir, diminuir até que Matheus - que substituiu muito bem Fúlvio Chiantia - acertou uma bola de três, colocando São José à frente do placar, igualando o placar do quarto em 25x25, mas perdendo na partida por 62x66.

O último quarto veio e a partida disputadíssima e boa de se ver foi embora. Muitos erros aconteceram, de ambas as partes e fez com que a pontuação do quarto fosse pequena, mas foi ai que a equipe joseense confirmou sua vitória. Franca passou à frente no placar e tentou, ao máximo vencer a partida, porém a força joseense prevaleceu e, nos lances livres, São José passou a frente e, perdendo por 13x11 o quarto, os joseense venceram a partida por 73x77.

Os destaques da partida foram Márcio com 19 pontos, 4 rebotes e 2 assistências e  Drudi com 17 pontos e 6 rebotes pelo lado dos donos da casa. Pelo lado joseense os destaques foram Matheus com 16 pontos, 4 rebotes e 5 assistências, Murilo Becker com 14 pontos, 10 rebotes, 3 assistências e 1 toco - double-double - e Ricardo Fischer também com 14 pontos, mas com 1 rebote e 2 assistências.

Ao fim do jogo, Jefferson - que também anotou 14 pontos, pegou 9 rebotes e deu 1 assistência - disse, em entrevista ao site da FPB, quais foram os pontos fortes do São José Basketball na partida:
"O nosso time jogou forte durante os 40 minutos e conseguiu a classificação, vencendo a forte e tradicional equipe de Franca dentro da sua casa. Agora, temos que seguir trabalhando com o mesmo empenho de determinação, pois a semifinal será igualmente dura e temos que estar preparados." disse o jogador.

O São José espera agora a definição de seu adversário nas semifinais. Caso a equipe do Paulistano/Unimed elimine a equipe da Winner/Limeira (a série está 2x1 para a equipe da capital), São José enfrentará novamente o Pinheiros/SKY, caso Limeira vire pra cima do Paulistano, o adversário joseense será a equipe do Itabom/Bauru Basket.


A quarta partida entre Paulistano/Unimed e Winner/Limeira acontece amanhã (21), no ginásio do Paulistano, às 21h, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário