sexta-feira, 28 de outubro de 2011

São José Basketball sofre apagão, deixa Bauru disparar e empatar a série semifinal

Após da vitória histórica da noite do da quarta-feira (26), o São José Basketball/Unimed/Vinac voltou à quadra do Ginásio Comendador José da Silva Martha, na cidade de Bauru, novamente na noite de hoje (27), mas desta vez a história foi diferente.

Novamente com o ginásio lotado, a equipe da casa partiu pra cima e, contando com a volta de Fernando Fischer - que cumpriu suspensão por expulsão na última partida contra o Grêmio Mogi - abriram uma pequena vantagem no começo do primeiro quarto mas logo os joseenses passaram a frente e se mantiveram até o fim do quarto, quando Douglas Nunes e Gaúcho colocaram Bauru à frente, 22x19.

No segundo quarto os erros apareceram em grande escala, de ambos os lados até a metade do quarto, quando, depois de um tempo técnico de Guerrinha, Jeff Agba anota duas bandejas e coloca Bauru sete pontos na frente. Régis Marrelli parou a partida e puxa a orelha de seus comandados que acordaram um pouco na partida, porém sempre paravam nas investidas do time da casa. No fim, Jimmy e Paulão cravam uma enterrada cada um e diminuem a diferença no placar, perdendo o quarto por 19x13, somando 41x32.

O terceiro quarto vem e o apagão joseense continua, agora pior. Jeff desperta ainda mais na partida e faz a diferença aumentar, aproveitando das falhas nas conclusões de Jefferson e Dedé, que são muito acionados por Matheus mas pecam no arremesso. A partir daí, São José ameaçou uma reação na partida, com Laws e Jefferson acertando a mão, mas os garotos de Bauru - destaques nas primeira partidas do LDO Sub 21 - entram na partida e dão outro ritmo ao time da casa, pra finalizar, Paulão toma um toco espetacular de Gui e vai pro vestiário desolado. O quarto termina empatado em 20x20 mas Bauru vencia no placar geral por 61x52.

O último quarto veio e a falta de banco joseense fez com que o ritmo em quadra diminuísse e a vantagem de Bauru só aumentassem. Os visitantes entraram em quadra com apenas 3 reservas - Já que Fúlvio segue lesionado e não participou da partida - e, no início, o ritmo ainda foi forte, contando com toco de Dedé pra cima de Larry Taylor e várias bolas de três, que caíram dos dois lados, porém, o cansaço bateu e Bauru se aproveitou disto para aumentar a vantagem, vencendo o último quarto de 26x18, totalizando 89x68.

Ao fim da partida o armador Matheus, tentando explicar a derrota, avisou sobre os cuidados que devem ser tomados nas próximas partidas:
- "Se tomarmos 90 pontos do time de Bauru de novo, dificilmente ganharemos. Nossa defesa não funcionou como ontem. Não estivemos tão focados. Lá, temos que melhorar defensivamente." disse.


Os destaques da partida foram Larry Taylor com 18 pontos, 7 rebotes, 6 assistências e 1 toco e Gaúcho com 16 pontos, 6 rebotes, 1 assistência e 1 toco pelo lado dos donos da casa. Pelo lado joseense os destaques ficaram por conta de André Laws com 18 pontos, 2 rebotes e 2 assistências e Jefferson com 14 pontos, 5 rebotes e 1 assistência.



A partida número 3 da série melhor-de-cinco da semifinais entre São José Basketball e Bauru Basketball acontece na tarde do próximo domingo (30), às 16h, no Ginásio Linneu de Moura, o Ginásio da AE São José, com transmissão Ao Vivo novamente do canal à cabo ESPN Brasil. A entrada é gratuita aos torcedores e a equipe joseense conta com nosso apoio então, vamos deixar a TV de lado, preparar a garganta, comparecer ao ginásio, gritar, cantar e incentivar nossos guerreiros para mais uma vitória!

[ FONTE FOTO: Fernando BH - Basketeria.com.br ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário