terça-feira, 18 de outubro de 2011

PALHAÇADA!!!

A FPB - Federação Paulista de Basquetebol - anunciou na noite desta segunda-feira (17) que as partidas envolvendo as equipes do São José Basketball/Unimed/Vinac e Vivo/Franca Basquete, pelos PlayOffs Quartas-de-final - no qual a equipe joseense vence por 2x0 - que aconteceriam na noite desta terça-feira (18) e, caso necessário, na noite desta quarta-feira (19), foram adiadas.

A diretoria da equipe do Vivo/Franca Basquete alegou que as obras de troca de piso e melhorias que acontecem no Ginásio Pedrocão ainda não foram concluídas e assim, entraram com o pedido de alteração de data e local junto com a FPB, no qual foi aceito.

A equipe do São José Basketball - comissão técnica e jogadores, entre outros - já estavam à caminho da cidade de Franca quando receberam a notícia, faltando apenas 60km para chegar à seu destino, o que irritou muito alguns jogadores e membros da diretoria do São José.

"Simplismente lamentável o ocorrido de hoje , há 60 km de franca fomos avisados que o jogo foi transferido para quarta e quinta feira sem transmissão da TV. Desrespeito aos atletas, vergonhoso!" Disse o armador Ricardo Fischer.

As partidas que aconteceriam nesta terça-feira (18), às 20h, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil e, caso fosse necessário, na próxima quarta-feira (19), também às 20h, serão realizadas agora na quarta-feira (19), às 19h e, se necessário, na próxima quinta-feira (20), às 20h, no Ginásio da Unifran - Universidade de Franca - sem transmissão da TV para nenhuma das partidas.


O que é mais incrível, é que, alegando a demora para o fim das obras no ginásio Pedrocão, a diretoria francana pediu o adiamento da data das partidas e a mudança do local do jogo, que foi concedido pela direção da FPB, mas, em minha humilde opinião, se fosse pra mudar o local do jogo por causa da obra, para que foi pedido a mudança também da data? Se para mudar de local não teria o porquê da data ser alterada.


E também foi anunciando pelo perfil oficial no Vivo/Franca Basquete no Twitter, que apenas os sócios-torcedores terão acesso às arquibancadas nas duas partidas.


O mais incrível é que, tanto a equipe do Vivo/Franca quanto a Federação Paulista de Basquetebol estão desrespeitando o Código do Torcedor, já que nas regras constam a informação de que toda e qualquer alteração de data e local de realização das partidas devem ser informada à ambas as equipes e aceitas com no mínimo 10 dias de antecedência à data inicial, o que neste caso não foi respeitado e, ainda por cima, É LEI a reserva em exclusividade de 15% da capacidade de cada ginásio onde irá ser realizada a partida para a torcida visitante, estando ela presente ou não. Somente em caso de ausência de torcida visitante este espaço pode ser liberado para a torcida local, o que neste caso também não está sendo respeitado pela diretoria francana como você pode conferir aqui e parece que foi aceito também pela diretoria da federação.


Resta a nós, torcedores, ficar a ver navios e, sem poder ver nossa equipe em ação, na partida que poderia decidir a série. Vamos agora mandar mais forças positivas a nossos guerreiros, para que eles, mesmo com todos estes impecílios e problemas que nos são arrumados, possam nos dar mais esta alegria e que nada os atrapalhe neste foco que todos tem de conquistar novamente este título paulista.


#VâmoVâmoVâmoSãoJosé! #PraCimaDelesGuerreiros #VâmoGuerreiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário