domingo, 4 de setembro de 2011

São José Basketball joga bem, mas peca no final e perde para Pinheiros em casa

A equipe do São José Basketball/Unimed/Vinac sofreu na tarde deste sábado (03) a sua segunda derrota no Campeonato Paulista de Basquete. Jogando em seus domínios e com a torcida a seu favor, os joseenses não conseguiram superar a equipe do Pinheiros/SKY e foram derrotados no ginásio Linneu de Moura, partida que terminou tumultuada por um grupo de torcedores mais exaltados com o comando do técnico Régis Marrelli.

O jogo começou muito disputado, as duas equipes, que faziam o que era chamado de "clássico da rodada", disputavam ponto a ponto a liderança do placar. A equipe visitante era um pouco melhor nos arremessos de quadra e terminou o primeiro quarto na frente. 18x20.

O segundo quarto continuou disputado e bom de se ver, mas com a "sorte" mudando de lado e as bolas joseense caindo um pouco mais. Novamente o equilíbrio constante prevalecia e a torcida joseense dava um belo espetáculo em quadra. No fim do quarto três pontos davam a vantagem no placar para os donos da casa porém, nos últimos segundos, Renato Lamas, ex-São José, meteu uma bola de três empatando o primeiro tempo em 37x37, mas dando a vitória do quarto para a equipe do Pinheiros com o placar de 17x19.

Veio o terceiro quarto e a igualdade em quadra e no placar continuaram, com raros momentos em que os donos da casa disparavam um pouco no placar, com uma pequena vantagem de 5 pontos, que logo era anulada pelos visitantes. A igualdade foi prevalecendo até o fim, com a equipe joseense ainda na frente por três pontos quando no soar do alarme, Renato Lamas novamente meteu uma bola de três empatando a partida em  55x55 e o quarto em 18x18.

O quarto e último quarto da partida foi o derradeiro para confirmação da vitória pinheirense. Os erros joseenses que aconteciam não com muita frequência durante o jogo todo, insistiam em aparecer nos minutos finais de partida. Dedé, Jefferson, Matheus, Murilo e André Laws tinham aproveitamento muito baixo, Fúlvio era o responsável por deixar o São José ainda "vivo" na partida, porém, como diz aquela frase, "uma andorinha só não faz verão" e, com belas bandejas de Rafael Mineiro, belas bolas de três de Renato Lamas e lindas jogadas saindo das mãos de Olivinha e Figueroa, o Pinheiros foi abrindo vantagem no placar até o apito final, anotando humilhantes 18x29 no último quarto, finalizando o placar final da partida em 73x84.

Antes mesmo do fim da partida, um grupo de torcedores voltaram a pressionar a diretoria em relação ao técnico Régis Marrelli. Com cantigos como: "Oooohh, queremos treinador", "Time sem comando" e outros tantos mais, houve uma pequena confusão na arquibancada entre alguns torcedores mas além disso.

Os destaques da partida foram Jefferson com 18 pontos e 5 rebotes, Murilo Becker com 12 pontos, 8 rebotes e 1 toco e André Laws também com 12 pontos, mas com 3 rebotes e 2 assistências pelo lado joseense. Pelo lado da equipe do Pinheiros os destaques foram Renato Lamas com 17 pontos, 3 rebotes e 2 assistências e Figueroa com 14 pontos, 4 rebotes e 2 assistências.

O próximo compromisso do São José Basketball no Campeonato Paulista será na próxima quinta-feira, dia 08, às 20h, no Ginásio Municipal Jd. São Pedro em Americana, diante da equipe do Americana Basketball.

Nenhum comentário:

Postar um comentário