sábado, 10 de setembro de 2011

São José Basketball confirma participação no NBB Sub-21

Foi confirmado pela LNB, detentora do NBB - Novo Basquete Brasil - a disputada do NBB Sub-21, um sonho antigo da direção da Liga. A equipe do São José Basketball confirmou participação no campeonato com os atletas da programa Atleta Cidadão, da Prefeitura Municipal de São José dos Campos.

Com o objeticvo de revelar e preparar novos talentos para a Seleção Brasileira que tenta uma vaga nas Olimpíadas 2016 e para fomentar as equipes que disputam o NBB, foi criado a primeira edição do NBB Sub-21, que, na verdade, se chamará Liga Desenvolvimento Olímpico (LDO).

Contando com 16 equipes, a competição será dividido em duas fases. A primeira será disputada na cidade de Brasília (DF) dentre os dias 23 de setembro e 3 de outubro. A segunda fase será disputada na cidade de São Sebastião do Paraíso (MG) dentre os dias 7 e 17 de outubro.

Cada etapa classifica os três primeiros para o hexagonal semifinal, que também será disputado na cidade mineira dentre os dias 26 de outubro e 2 de novembro. Daí saem os 4 finalistas para a disputa do quadrangular final que ainda não tem data nem sede definida.

Paulo Jaú, assistente técnico da equipe profissional adulta será o treinador da equipe sub-21. Ele já é o coordenador das equipes de base de basquete do Programa Atleta Cidadão. A expectativa de Jaú é classificar a equipe para o quadrangular final: "Nosso objetivo é fazer uma boa participação nesta primeira edição. O grupo é formado pela equipe juvenil e terá Jimmy e Ricardo Fischer que já atuam na equipe principal. Será a oportunidade dos garotos, entre 17 e 21 anos, pegarem mais experiência e amadurecimento”, comentou.

A equipe joseense está no grupo que disutará as partidas na cidade de Brasília (DF), juntamente com as equipes de Brasília, Minas/Vila Velha, Vitória, Pinheiros, Bauru e Liga Sorocabana. Já as equipes que irão disputar a competição na cidade de São Sebastião do Paraíso são: Joinville, Flamengo, Tijuca, Uberlândia, Franca, Limeira, araraquara e Paulistano.

O torneio também terá o caráter formativo com programação de palestras com economista, ex e atuais jogadores, além de clínicas técnicas comandadas pelos técnicos das equipes e treinos nas escolas públicas das cidades sedes.

Ao final da competição serão premiadas com troféus e medalhas as três melhores equipes da competição, além do prêmio para o melhor atleta nos quesitos rebote, assistência e eficiência. Será premiado também, o técnico da equipe mais eficiente e o técnico com menos bolas perdidas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário