terça-feira, 13 de setembro de 2011

Enfim... Brilha a estrela de Chico e Dedé!

A equipe do São José Basketball/Unimed/Vinac recebeu na noite desta segunda-feira (12), em partida isolada do Campeonato Paulista de Basquete, a equipe vizinha do Jacareí Basketball/Fibria/JTU/Ativia no "Clássico do Vale". Vindo de uma vitória fora de casa depois de duas derrotas seguidas e pegando um adversário razoavelmente mais fraco, os joseenses não fizeram as honras da casa e despacharam os visitantes pelo placar de 92x79.

A partida começou mesmo com cara de clássico. Jacareí deu o primeiro passo e fez os dois primeiros pontos porém São José já tomou conta da partida e abriu 6x2, os visitantes correram atrás e empataram o placar mas a partir daí a qualidade do elenco joseense falou mais alto e o placar foi só aumentando a diferença em favor dos donos da casa, final do primeiro quarto, São José 31x21 Jacareí.

O segundo quarto veio e junto com ele a desatenção joseense, as bolas não caiam e a defesa pecava na marcação. Os visitantes chegaram a abrir 7x0 no segundo quarto, porém, novamente a qualidade joseense falou mais alto e homens importantes como Fúlvio, Jefferson e principalmente Dedé, que depois de duas partidas sem jogar seu basquete que despertou o interesse da diretoria joseense e um jogo fraco diante da equipe de Americana, fizeram São José passar a frente do placar do quarto, e manter bem a diferença no placar geral. O primeiro quarto terminou com São José à frente por 11 pontos: 47x36, vencendo o segundo quarto por 16x15.

Logo após o intervalo, os joseenses voltaram mais ligados na partida e quem sofreu com isso foram os aproximadamente 60 torcedores de Jacareí que se deslocaram até São José dos Campos para acompanhar a partida. Dedé desapareceu um pouco neste quarto, porém, a estrela de Jefferson e Chico brilharam mais forte e contando com as jogadas armadas por Fúlvio e a boa partida realizada por Murilo, os joseenses abriram 20 pontos no placar, levantando os torcedores joseenses que não se continham em si. Com tamanha superioridade em quadra, os joseenses venceram o quarto por 28x19, somando 75x55 no placar.

No último quarto a superioridade joseense se manteve em quadra até aproximadamente à metade do quarto. Com Chico acertando a mão - principalmente em bolas de três pontos - Jefferson levantando a torcida e Dedé segurando bem a equipe no ataque, a vantagem joseense se manteve nos 20 pontos quando a torcida joseense pode conhecer a garotada que representará São José no NBB Sub-21 que começa no fim de setembro. Jimmy, voltando de lesão, jogou praticamente o último quarto inteiro e, do meio até o fim, teve ao seu lado Gedson, João Pedro, além de Ricardo Fischer que já havia entrado durante os outros quartos. Com isto, o ritmo joseense diminuiu e Jacareí diminuiu a diferença no placar. Com a famosa "marcação pressão" de Fusco, Jefferson e Kurtz, os visitantes encostaram um pouco mais, mas nada que ameaçasse a vitória joseense pelo placar de 92x79, mas com derrota no quarto por 17x24.

Ao fim do jogo, o jogador Fusco comentou a partida: "Foi um belo jogo. Infelizmente a gente perdeu o foco e eles passaram muito". Já Chico, do São José, disse o que viu de sua atuação: Eu não estava fazendo boas partidas e hoje, finalmente o trabalho deu certo e rendeu. Consegui jogar bem", comentou.

Os destaques da partida ficaram por conta de Dedé com 20 pontos, 2 rebotes e 3 assistências, Jefferson com 18 pontos, 8 rebotes e 1 assistência, Murilo com 14 pontos, 3 rebotes e 1 assistência e Chico, com 12 pontos e 1 rebote pelo lado dos donos da casa. Pelo lado de Jacareí os destaques foram Fusco com 16 pontos, 6 rebotes e 4 assistências, Kurtz com 13 pontos e 9 rebotes e Isaac com 11 pontos, 1 rebote e 1 assistência.


O próximo compromisso do São José Basketball será diante da equipe do Paulistano/Unimed, valendo a liderança isolada do Grupo 2, na próxima quinta-feira (15), às 20h, novamente no Ginásio Linneu de Moura, com entrada gratuita para o público. A partida também será transmitida para todo o Brasil pelo canal à cabo ESPN Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário