quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Contra todos, São José Basketball vence Americana fora de casa e mantém liderança

A equipe do São José Basketball/Unimed/Vinac visitou na noite desta quinta-feira (08) a equipe do Americana Basketball buscando a reabilitação no Campeonato Paulista de Basquete e venceu pelo placar de 66x77.

A partida começou com a equipe visitante a todo vapor. Os joseenses começaram arrasando a equipe da casa, não dando nenhuma chance. Com investidas de Muriloe Fúlvio acertando a mão nas assistências, o São José abriu boa vantagem e terminou o primeiro quarto vencendo por 14x25.

O segundo quarto foi mais equilibrado, o ritmo diminuiu e as equipes jogaram mais iguais. a vantagem joseense foi mantida e a equipe ainda era melhor em quadra do que a equipe da casa. Assim, os joseenses venceram o quarto por 16x18, terminando o primeiro tempo na frente por 30x43.

Na volta do intervalo o equilíbrio entre as duas equipes foi mantido porém o ritmo em quadra diminuiu. Os joseenses se mantiveram melhores nos arremessos de quadra e a vantagem no placar continuou crescendo aos poucos. Aos fim do terceiro quarto a vantagem já chegava aos 17 pontos à favor dos joseenses, que venceram também este quarto, agora pelo placar de 11x15, o placar agregado ficou em 41x58.

No último quarto, talvez o melhor da partida, lamentavelmente o destaque não ficou somente com as equipes. O trio de árbitros composto por Jacob Barreto, Gustavo Edson Mathias e o saudoso Sérgio de Jesus Pacheco quis aparecer mais do que os jogadores em quadra e, tomando como regra a famosa frase "na dúvida, favorecer os donos da casa", foram criadas várias ocasiões para os americanos encostarem no placar e, a diferença que no início no quarto chegou a ser de 22 pontos, caiu para apenas 10 por lances livres convertidos por Alfredo em faltas - muitas delas - inventadas pelo trio de arbitragem.

No finalzinho do quarto o jogo ficou mais pegado e a calibragem das mãos dos jogadores joseenses falaram mais alto e valeram a vitória da partida, que terminou com a vitória de Americana no quarto por 25x19 mas a derrota na partida por 66x77.

Os destaques da partida ficaram por conta de Alfredo com 36 pontos, 10 rebotes - double-double - e 2 assistência e Turcão com 10 pontos, 5 rebotes e 1 assistência pelo lado da equipe de Americana. Pelo lado joseense os destaques foram Fúlvio Chiantia com 18 pontos, 4 rebotes e 8 assistências e Jefferson também com 18 pontos, mas com 12 rebotes - double-double - e 1 assistência e Murilo Becker com 11 pontos e 11 rebotes - double-double - na partida.

O próximo compromisso da equipe joseense é na próxima segunda-feira (12), diante da equipe do Jacareí Basketball/fíbria/JTU/Ativia,  às 20h, no ginásio Linneu de Moura, em partida isolada no dia. A partida tem entrada gratuíta para o público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário