quinta-feira, 18 de agosto de 2011

São José Basketball vira pra cima do Paulistano e vence fora de casa na volta do pivô Murilo Becker

Equipe invícta, adversário que já havia perdido em casa, um dos maiores craques da equipe voltando de lesão, torcida à favor fora de casa e presença da Seleção Brasileira completa, jogadores, técnico e comissão técnica presentes nas arquibancadas do ginásio. A partida tinha de tudo pra ser perfeita para a equipe do São José Basketball/Unimed/Vinac na noite desta quarta-feira, no ginásio Antônio Prado Júnior, na capital paulista.

Porém, nem tudo foi assim. Paulistano/Unimed x São José Basketball/Unimed/Vinac se enfrentaram às 20h na capital paulista. Em partida super disputada, os paulistanos começam na frente, dando uma verdadeira lavada nos joseenses. Os jogadores do São José até que equilibraram um pouco a partida no final do 1º quarto, porém terminaram 10 pontos atrás, perdendo por 26x16.

No segundo quarto os joseenses tomaram as rédias da partida, mas vacilavam nas bolas de três, tanto nas de ataque, quanto na defesa. conforme as bolas de três joseenses não caiam e a diferença era diminuída em bandejas ou lances livres, as bolas de três paulistanas caia sem dificuldades. A diferença foi diminuindo e o jogo joseense foi aparecendo, mas não o suficiente para zerar a diferença. fim do primeiro tempo: Paulistano 45x38 São José, as parciais do quarto ficaram em 19x22.

O terceiro quarto foi o melhor da equipe joseense na partida. A diferença que foi de 15 pontos no primeiro quarto e terminou em 7 pontos no segundo foi zerada no terceiro quarto com cestas de Murilo Becker e André Laws, empatando o placar em 50. Após isto, a equipe do Paulistano abriu novamente uma pequena vantagem de 5 pontos que foi zerada novamente com uma bola de três joseense. A equipe da casa ainda conseguiu desempatar com um lance livre e terminou o 3º quarto vencendo pelo placar de 59x58 com parciais de 14x20 para São José.

No 4º e último quarto foi o derradeiro para a vitória joseense. Nos primeiros segundos a equipe joseense passou à frente do placar e nos primeiros minutos a liderança passou de mão em mão até a metade do quarto, onde a equipe da casa aumentou a vantagem em 6 pontos (66x60). O São José encostava no placar porém Paulistano aumentava cada vez mais com bolas de três até que, com Dedé de três, os joseenses encostaram de vez no placar (73x70). Com o nervosismo da equipe da casa, Fúlvio infiltrou no garrafão e sofreu falta e o árbitro ainda anotou uma falta técnica por reclamação. a chace de passar a frente do placar ficou nas mãos de Fúlvio que desperdiçou o terceiro arremesso mas empatou a partida em 73x73.

Fúlvio, no lance seguinte, anotou a sua segunda bola de três colocando o São José à frente do placar mas os paulistanos passaram a frente em dois ataques rápidos. Eddy acertou mais uma bola de três e aumentou a diferença porém Dedé respondeu e equilibrou novamente a partida. Murilo de bandeja colocou São José à frente mas faltando pouco menos de 1 minuto para o fim da partida a equipe da casa empatou a partida em 84x84 e à partir daí, apareceu a estrela dos grandes craques. Matheus, em noite inspirada, fez bela jogada e entregou para Jefferson que arremessou da linda de três e enfim acertou. O jogador já havia tentado outras quatro vezes e não conseguindo êxito em nenhuma. Com esta bola, o São José passou à frente no placar faltando 3 segundos para o fim da partida. No ataque seguinte a equipe da casa não acertou o arremesso, confirmando o placar final da partida. O 4º quarto terminou em 25x28 para o São José. Placar final: Paulistano 84x86 São José Basketball.

Os destaques da partida ficaram por parte de Pedro com 19 pontos e 2 rebotes e Eddy com 18 pontos (100% de aproveitamento nas bolas de 2, de 3 e nos lances livres), 9 rebotes e 1 assistência pelo lado do Paulistano. Já pelo lado joseense os destaques, e o ponto super positivo da partida ficou com Murilo Becker, cestinha da partida com 24 pontos, 7 rebotes e 1 toco. Destaque também para Fúlvio Chiantia com 15 pontos, 6 rebotes e 8 assistências e para Jefferson também com 15 pontos, mas com 6 rebotes.

O São José Basketball/Unimed/Vinac volta a quadra contra a equipe da Liga Sorocabana/Case/Objetivo/Flextronics, dos ex-jogadores do São Jose Fabrício e Paulo Nery, no ginásio Linneu de Moura, o ginásio da AE São José. A partida, que inicialmente estava marcada para o dia 20/08 - sábado, às 17h, foi transferida para o dia 21/08 - domingo, às 18h, com entrada gratuita para o público.

Um comentário:

  1. Mto legal o blog.
    Sou joseense e moro fora há 12 anos. Jogava basquete em sjc na epoca do Zé Geraldo na AESJ e sou fã deste esporte.
    Sempre procuro assistir os jogos pela TV (passa mto pouco) e me manter atualizado, sendo que o blog esta ajudando mto.
    Parabens.
    PS: Sabe onde encontrar camisa do sao jose pra vender?

    ResponderExcluir