quinta-feira, 11 de agosto de 2011

São José Basketball vence Americana na estréia em casa

A equipe de basquete da AESJ venceu o Americana por 81 a 76 ontem à noite, no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A-1. Foi o segundo triunfo dos joseenses na competição. Na semana passada, já haviam vencido o Jacareí, fora de casa.

No reencontro com a torcida após quase quatro meses, porém, a AESJ/Unimed/Vinac ainda não conseguiu apresentar um basquete convincente.

O time do técnico Régis Marrelli cometeu muitos erros e teve a vitória ameaçada contra um time que ontem fez a primeira partida na competição.

“Nosso time ainda está muito irregular. Abrimos 13, 14 pontos e permitimos a reação. Mas isso faz parte, no começo da competição é normal”, disse o treinador.

O jogo. No primeiro quarto, o Americana foi melhor e ficou na frente em vários momentos. O pivô Paulão, por exemplo, errou quatro lances livres, o que atrapalhou o time na hora de tentar ficar em vantagem. Assim, o primeiro quarto ficou no empate por 18 a 18.

A equipe ainda não pôde contar com o pivô Murilo, que já está recuperado de uma cirurgia no púbis e busca sua melhor forma física.

No segundo, os joseenses abriram dez pontos, mas novamente tiveram queda de rendimento e foram para o intervalo com vantagem de apenas três pontos: 38 a 35.

Segundo tempo. No terceiro quarto, com boa atuação de Dedé, Jefferson e Ricardo Fischer, a AESJ se impôs e abriu uma vantagem confortável, de 13 pontos: 67 a 54.
Mas, nos últimos dez minutos de jogo, os joseenses caíram muito de produção e o Americana, com bom aproveitamento nos arremessos de fora do garrafão, diminuiu a vantagem para três pontos.

Quando parecia que a situação ficaria complicada, a AESJ conseguiu novamente um fôlego de oito pontos e, no final, administrou, fechando a vitória em 81 a 76.

O principal jogador joseense ontem foi Dedé, cestinha da partida com 29 pontos.
Terceira rodada. Na próxima rodada, o time do técnico Régis Marrelli vai visitar o Paulistano, em São Paulo, na quarta-feira, reeditando a final do Campeonato Paulista de 2010, quando a AESJ levou o título. 

[ FONTE: Marcos Eduardo Carvalho - Jornal OVale ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário