terça-feira, 16 de agosto de 2011

São José Basketball vence amistoso contra universidade americana

A equipe do São José Basketball/Unimed/Vinac venceu hoje no final da tarde a equipe da University of Southern California, de Los Angeles - EUA.

A partida começou bem agitada, com os americanos jogando tudo que sabem e dando o sangue. Logo no primeiro ataque joseense, Jefferson sofreu falta em arremesso de 3 e anotou dois lances livres, após isso, os americanos dispararam no placar e os joseenses tiveram dificuldades para encostar. Após longos minutos atrás do placar, a formação titular do São José, composta por Dedé, Jefferson, André Laws, Fúlvio Chiantia e Paulão passou a frente do placar e encerraram o quarto vencendo por 30x26.


No segundo quarto, com o rodízio joseense funcionando e os nervos acalmados, o São José Basketball mostrou toda sua força e partiu pra cima dos americanos que no momento, contavam com os jogadores do banco jogando. Com o rodízio americano não funcionando e a principal peça do time adversário, o camisa 10 Maurice Jones no banco repondo as energias, os joseenses fizeram bonito e fecharam o primeiro tempo vencendo por 52x33, fazendo incríveis 22x07 no placar o quarto.


Nota positiva desde segundo quarto, além da marcação forte e do ataque eficiente do time da casa, foi a volta do pivô Murilo Becker, que está em fase final de recuperação de uma cirurgia no pubis e participou pela primeira vez, desde a temporada passada, de uma partida. O jogador ainda está claramente sem ritmo de jogo e errou alguns passes e não voltava a quadra toda acompanhando contra-ataques, porém quando estava na defesa foi o Murilo que todos conhecem e deu belos tocos, marcou muito bem e ajudou muito a equipe, dando mais esperança para a melhora do jogo joseense com a volta do pivô.

No terceiro quarto os joseenses diminuíram o ritmo e deixaram os americanos mais a vontade novamente, com Jones de volta a quadra, o jogo americano voltou a funcionar porém batia por muitas vezes, na boa marcação de Chico, Paulão e na bela partida que realizou Ricardo Fischer. Chico e Paulão distribuíram tocos para tudo quanto é lado, juntamente com a ajuda de Murilo, Fischer, Jefferson e Fúlvio algumas vezes. Roubadas de bola e contra-ataques fizeram os joseenses não perderem muito a vantagem no placar, terminado o terceiro quarto com o placar de 70x55, perdendo no quarto por 18x22.


O último quarto serviu de experiência para a equipe da casa. Com Fischer na armação, Paulão, Matheus, Chico e Dedé deram lugar à Evander, João Paulo, Robinho e o garoto Jedson, ex-Minas. O ritmo caiu um pouco, os jogadores joseenses perderam muitos arremessos de 2 e 3 pontos, erraram muitos passes e deram chances para os americanos encostarem no placar que, até 2 minutos antes do fim, estava 15 pontos à favor do time da casa, porém terminou em 6 pontos, no total de 87x81, neste quarto os joseenses perderam por 17x26.


Bolas de três pontos de Dedé, Jefferson, Chico e Matheus foram o ápice do ataque joseense, as bandejas de Murilo, as infiltradas de Fúlvio e Laws e os tocos e Paulão, Chico e Murilo foram outros pontos à se destacar durante a partida.

O São José Basketball volta a quadra agora já nesta quarta-feira (17), contra a equipe do CA Paulistano/Unimed, na capital paulista, pela terceira rodada do Campeonato Paulista Masculino de Basquete.

2 comentários:

  1. Bom saber que Murilo está de volta. Bom também saber que a equipe consegue jogar contra um time frenético, como a USC e os times que o Amauri costuma armar...

    Acredito que temos uma equipe de ponta, mas precisamos manter a regularidade contra equipes com banco mediano e bom, ao invés de ter quedas bruscas de desempenho.

    Parabéns ao Regis pelo jogo. É assim que queremos ver o São José jogando.

    Em tempo, beleza Felipe. Blog atualizado é sinal de respeito com os que o seguem. :)

    ResponderExcluir
  2. A equipe jogou muito bem, só deu esses deslizes de desempenho "comuns" que estamos acostumados.

    Mas de restante, foi mto bom o jogo, a equipe está bem e o Murilo também, expectativa pra quando ele voltar a jogar jogos oficiais é grande!

    Sobre o blog, valeu!
    Tento fazer o meu melhor e deixar todos sempre informados.
    Abração

    ResponderExcluir