sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Contra tudo e contra todos, São José Basketball vence Jacareí fora de casa na estreia do Campeonato Paulista

Jogando na cidade vizinha de Jacareí em sua estréia do Campeonato Paulista de Basquete Série A-1 de 2011, a equipe do São José Basketball/Unimed/Vinac enfrentou o Jacareí Basquete/Fíbria/JTU/Ativia no Ginásio Educamais - Centro e venceu a partida por 71x78 os donos da casa.

O ginásio ficou pequeno para tanta gente, os 1.200 lugares das arquibancadas foram tomados por torcedores afim de assistir a reestreia da equipe tricolor do Vale do Paraíba na divisão principal do basquete paulista após 15 anos de ausência.

Muitos torcedores ainda ficaram do lado de fora do ginásio tentando entrar até o fim da partida. Aproximadamente 200 torcedores joseenses se deslocaram de São José dos Campos para apoiar os guerreiros joseenses e fizeram uma festa linda, calando em muitas vezes a torcida da casa.

O São José começou arrasador, sem dar chances aos donos da casa, logo nos primeiros segundos, Dedé Stefanelli mandou duas bolas da linha de três pontos certeiras, Paulão começou mostrando toda sua qualidade e juntamente com André Laws, que fez sua estréia também em território brasileiro, fizeram de bandeja e colocaram os joseenses 10 pontos à frente. Por falar em Paulão, o pivô fez o torcedor nem sentir falta do "titular" Murilo Becker, que ainda se recupera da cirurgia no púbis e jogou demais.

Mostrando para que veio e porque foi um dos escolhidos para renovar seu contrato, Paulão começou aparecendo na partida fazendo dois pontos de bandeja aumentando o placar para 8x0, logo depois, na defesa, deu um lindo toco no jogador jacareiense, dando início a jogada que terminou com a bandeja de André Laws, que anotou seus primeiros pontos com a camisa do São José.

Laws também mostrou toda sua qualidade e no ataque seguinte dos donos da casa deu um lindo toco, ficando com a bola e partindo em velocidade na direção da cesta e sofrendo falta. O jogador que veio com status de craque, porém era desconhecido por muitos, deixou boa parte - se não toda - a torcida joseense de boca aberta com sua atuação. O 1º quarto ainda teve direito a uma enterrada de Paulão, antes de ser finalizado com o placar de 13x26 para São José.

No segundo quarto o técnico Régis Marrelli continuou com as mudanças na equipe que estava fazendo ainda no quarto anterior e colocou em quadra Ricardo Fischer, Chico e Matheus. A equipe manteve bem o ritmo no começo do segundo quarto, porém, o ritmo foi baixando conforme o tempo foi passando. A equipe da casa foi encostando no placar até o momento ápice do quarto, onde na saída com a bola, Fúlvio saiu jogando com Jéfferson que ligou rapidamente com Laws que achou Paulão livre no garrafão, o pivô recebeu e deu mais uma linda cravada, levantando a torcida joseense. O primeiro tempo de partida terminou em 38x47 para a equipe azul e amarela.

O terceiro quarto começou com Paulão novamente dando um lindo toco no ataque jacareiense e aproveitando mais uma bola recebida no ataque e fazendo dois pontos na bandeja. Depois disto, a partida joseense desapareceu e Jacareí encostou no placar, chegando a deixar o placar em 50x55. Após isto, Paulão deu outra cravada assustando um pouco mais a torcida da casa. Antes do fim, o juiz ainda marcou uma falta de Jefferson, sinuando que o jogador deu uma cotovelada na boca de Fusco, o jogador foi substituído e ainda levou uma falta técnica. Outros erros de arbitragem aconteceram durante toda a partida, mas com muito mais clareza e muitas vezes no terceiro quarto, que terminou com o placar de 57x62 para São José.

No 4º e decisivo quarto a partida esquentou de vez e Jacareí foi pra cima, conseguindo o empate em 62x62 quase na metade do quarto porém Dedé em um contra-ataque anotou mais dois pontos para São José. A partir daí, mesmo com todo o nervosismo e provocações vinda das arquibancadas, as estrelas joseenses começaram a brilhar mais e fizeram o resultado aparecer. Fúlvio chamou a partida para si e com uma bela bola de três e uma bela assistência para Jefferson fazer mais dois pontos, o São José fechou o placar em 71x78 e conseguiu sua primeira vitória na competição.

Os destaques da partida ficaram por conta de Rafael Fusco com 20 pontos, 5 rebotes e 2 assistências e Jefferson com 17 pontos, 6 rebotes e 2 assistências para a equipe de Jacareí, Pelo lado de São José os destaques foram Dedé com 18 pontos, 4 rebotes e 1 assistência e Paulão com 14 pontos e 7 rebotes. Os estreantes Jefferson, Laws e Chico também fizeram bons jogos, Jefferson anotou 9 pontos, 10 rebotes e 2 assistências. Laws anotou 11 pontos, 6 rebotes, 2 assistências e 1 toco e Chico, o mais apagado dos estreantes, anotou 2 pontos, 5 rebotes e 1 toco.

A próxima partida do São José Basketball será na próxima quarta-feira, dia 10, às 20h, diante da equipe do Americana Basketball, no Ginásio Linneu de Moura, o Ginásio da AE São José, com entrada gratuita para o torcedor joseense. Será a estréia da nova equipe jogando diante de sua torcida em São José dos Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário