domingo, 3 de julho de 2011

A verdade sobre o jogador Di

Muitos perguntavam o porque do não aproveitamento do ala/armador Di, mesmo depois de recuperado da contusão, e com diversas contusões na equipe e poucas peças de reposição no elenco, mas a verdade nunca vinha a tona, eis que em conversa com o blog Giro no aro, o jogador conta um pouco sobre a trajetória de sua carreira e a sua passagem em São José dos Campos.

Segue abaixo o trecho retirado do blog Giro no Aro:


"Em 2009 joguei em São José dos Campos a 1ª edição do NBB, mas infelizmente, no final do ano ainda durante o Campeonao Paulista (Novembro), em um treinamento, sofri um forte choque com outro jogador, com entorse do mesmo joelho que havia operado há 10 anos atrás e, infelizmente, necessitei fazer nova cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior.Acabei não jogando as finais do Paulista, mas conseguimos o titulo de campeões.


Em 2010, já recuperado da cirurgia em agosto/setembro, e mesmo com contrato em vigor, o técnico e os dirigentes da equipe de Sâo José dos Campos resolveram me deixar fora da equipe e o que foi pior, obrigando-me a treinar em seprado e sozinho até fevereiro de 2011, quando fui jogar o Torneio Novo Milenio pelo Clube de Regatas de Campinas, onde ainda me encontro.

Essa situação que vivi na equipe de São José, a qual não desejo nem para um eventual inimigo, acabou por afastar o interesse de outras equipes em me contratar, já que houve momentos durante o campeonato em que a equipe estava desfalcada de 3 ou 4 jogadores nas posições que sempre joguei, perdendo vários jogos, e nem mesmo assim fui aproveitado."

O porque de deixar o jogador nessa situação? É até mesmo uma falta de respeito com o jogador, que aliás não era qualquer jogador, era um jogador com status de ser um dos melhores do Brasil em sua posição.
E naquela situação, para nós torcedores, o Dí era a uma das esperanças de voltar a jogar e substituir a altura os jogadores então lesionados, que naquela época eram Fúlvio, Paulo Nery, Matheus (que chegou a jogar alguns jogos no sacrificio).

Resultado disso tudo: Eliminação no Campeonato Paulista para a equipe de Limeira.

3 comentários:

  1. sensacional... está aí toda a verdade.

    passamos vergonha no paulista por falta de jogadores =[

    valeu (Y)

    ResponderExcluir
  2. Pior do que ser Eliminado pra Limeira.
    Foi o Fato de Prejudicarem a Carreira do Di.
    Infelizmente, na minha Opinião, Ele foi Humilhado ao ser Afastado do Elenco msm já estando Apto a Jogar e com Contrato em Vigor...
    Lamentável a Atitude dos nossos Diretores e do Régis...

    ResponderExcluir