quinta-feira, 7 de julho de 2011

Campeonato Paulista começa em Agosto com 16 equipes

Foi decidido em uma reunião nesta terça-feira (05) na sede da Federação Paulista de Basquetebol, o módulo e os grupos do Campeonato Paulista da Série A-1 de 2011.

A competição contará com, até o momento, com 15 equipes confirmadas e começará na primeira semana de Agosto. A equipe de Araraquara (que busca recursos para manter a equipe e poder disputar a temporada 2011/12 do Campeonato Paulista e do NBB4). As equipes foram divididas em 2 grupos de 8 equipes cada e jogam entre si, em turno e returno dentro do próprio grupo.

Os quatro melhores de cada grupo avançam aos play-offs quartas-de-final e se enfrentam na seguinte sequência: 1º Grupo 1 x 4º Grupo 2, 2º Grupo 1 x  3º Grupo 2, 3º Grupo 1 x 2º  Grupo 2 e 4º Grupo 1 x 1º Grupo 2.

Os grupos para esta primeira fase ficaram divididos assim:

GRUPO 1: Winner/Limeira (Limeira), Vivo/Franca BC (Franca), Itabom/Bauru (Bauru), Assis Basket (Marília), Rio Claro Basquete (Rio Claro), América/UNIRP/Rodobens/SMEL/Abzil (São José do Rio Preto), Internacional/Prefeitura de Santos (Santos) e Araraquara (Araraquara).

GRUPO 2: Pinheiros/Sky (São Paulo), São José Basketball/Unimed/Vinac (São José dos Campos), Paulistano/Amil (São Paulo), Liga Sorocabana/Flextronics (Sorocaba), XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam (Piracicaba), Jacareí Basketball/Fíbria/JTU/Atívia (Jacareí), Mogi das Cruzes Basketball/UNIP (Mogi das Cruzes) e Americana Basketball (Americana).


A equipe de Araraquara, como foi informado anteriormente, ainda não tem a confirmação de que participará da temporada 2011/12 e pediu um prazo maior para confirmar a participação, solicitação que foi aceita pelas demais equipes e se espira em 12 de Julho, caso não seja dada resposta positiva, a equipe do São Caetano EC (São Caetano do Sul) irá substituí-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário