quinta-feira, 14 de julho de 2011

Lance! NET entrevista Murilo Becker, pivô do São José Basketball

O jornalista jacareíense Ícaro Leal, que acompanha especialmente sobre a equipe do São José Basketball/Unimed/Vinac para o site Lance! NET, publicou na última semana um bate papo muito interessante com o pivô joseense Murilo Becker.

Em uma conversa sobre a Seleção Brasileira, que se apresentou e treina nas dependências do clube "A Hebraica" em São Paulo, Murilo, que se recupera da uma cirurgia no púbis, acompanhou alguns treinamentos e aproveitou para rever alguns amigos de seleção e falou com exclusividade à Ícaro, e nós do blog São José Basketball, trazemos até vocês a matéria na íntegra:


"A Seleção Brasileira de basquete está treinando em São Paulo para o Pré-Olímpico da Argentina. Presença constante nas últimas convocações, o pivô Murilo Becker não faz parte do grupo que está reunido e se preparando no Hebraica, clube paulistano.



O jogador iniciou sua carreia em 1996 no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. Seguiu os passos de seu irmão, que era considerado promessa na época, mas por conta de algumas contusões teve que parar de jogar. A princípio, o jogador praticava basquete e futebol. Depois de praticar os dois esportes, Murilo optou pela bola laranja.

- Era goleiro no Grêmio, fiquei dois anos fazendo os dois. Quando fui chamado para a Seleção Brasileira de base um ano mais velha, eu percebi que poderia me dar bem com o basquete. Acreditei e fico muito feliz de ter escolhido a coisa certa – comentou.

Durante a última temporada, o pivô do São José sofreu com as constantes lesões e teve que operar o púbis ao final do NBB. Em razão disso, o jogador acabou não sendo chamado pelo técnico Rúben Magnano para a Seleção Brasileira. Porém, o atleta não foi esquecido e foi consultado antes pela CBB sobre suas condições.

- O Vanderlei (diretor das seleções brasileiras masculinas) me ligou no dia 2 de maio perguntando como eu estava. Disse que ia operar no dia 4, mas depois disso não tive contato com mais ninguém. Agora é me recuperar o mais rápido possível e trabalhar duro esse ano pra ser lembrado ano que vem – afirmou.

O jogador também comentou sobre a vontade que tem em voltar a Europa, e ser um jogador reconhecido por lá também, mas antes, ele disse estar focado e que pretende fazer uma ótima temporada pelo time do Vale do Paraíba.

Bate-Bola – Murilo Becker - Pivô do São José

Ícaro Leal: Qual o principal fator que fez você permanecer no São José?
Murilo Becker: Assim que terminou a temporada, tive que fazer uma cirurgia no púbis. Achei que tinha que ficar mais um ano. Joguei pouco por causa da lesão e por respeito a torcida e a cidade decidi permanecer no São José.

IL: Como está sendo a recuperação?
MB: Estou bem, acho que daqui um mês volto a treinar e estarei pronto pro Paulista.
Mesmo com a inconstante temporada, você foi eleito novamente um dos melhores pivôs do NBB. Gostaria que comentasse sobre isso.
Praticamente não joguei no segundo turno, mas no primeiro turno e nas finais eu fui muito bem. De qualquer maneira, não esperava estar na seleção do campeonato, agradeço os que votaram em mim, Fiquei muito feliz.

IL: Você joga nas posições "quatro" e "cinco". Em qual você gosta mais de atuar? Quais características fazem você poder atuar nas duas?
MB: Prefiro jogar na "quatro", pois gosto de ver o jogo de frente. Na última temporada fiz só a "cinco", mas eu tento ser um "cinco" com características de "quatro", onde jogo mais de frente pra cesta usando a velocidade.

IL: Falando sobre a Seleção. Seu ciclo não está encerrado, certo? Quanto tempo espera e acha que terá condições de servir a Seleção Brasileira novamente?
MB: Tomara que não. Trabalho também pra ser chamado, e espero fazer a melhor temporada da minha vida para que no ano que vem eu esteja lá.

IL: Como você vê esse grupo para o Pré-Olímpico? Acredita na vaga para as Olimpíadas?
MB: Acho que são ótimos jogadores, lamento as ausências do Nene e do Leandrinho (na época da entrevista Varejão ainda não estava cortado), mas confio muito nos jogadores que estão lá, não tenho duvidas de que vão conseguir. Desejo toda a sorte do mundo no pré-olímpico, torcida de minha parte não vai faltar.

IL: No basquete, as olimpíadas são o maior sonho ainda não realizado?
MB: Meu maior sonho já foi realizado. Ele era fazer parte da seleção do meu país. Agora é jogar as olimpíadas. Estou ciente de que se eu não for no ano que vem, dificilmente serei lembrado nos próximos anos.
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário