sexta-feira, 1 de julho de 2011

Entrevista com Ricardo Fischer

O armador joseense Ricardo Fischer disponibilizou alguns minutos de sua rotina de treinos e nos concedeu uma entrevista falando sobre o seu futuro na equipe do São José Basketball/Unimed/Vinac e nós trazemos até você as palavras da jovem promessa de São José dos Campos.

O jogador fala sobre seu futuro, seus ídolos, sua relação com o irmão Fernando Fischer, sobre sua passagem pelo Barueri e também pela brilhante passagem pelo basquete suíço e italiano ainda muito jovem e manda um recado para a torcida joseense.


Confiram na íntegra a entrevista com Fischer:


Nome: Ricardo Fischer

Nascimento: 16/05/1991 em São Paulo - SP
Altura: 1, 85cm
Número na temporada 2010/11: #22

BLOG: Há quantos anos você já joga basquete profissionalmente? E como foi o início do basquete em sua vida?


FISCHER: 
Jogo basquete há 10 anos e profissionalmente há 4, 2 anos na Suíça, ano passado em Barueri e agora em São José!

Eu jogava futebol de salão mas sempre brincava de basquete pois vivia assistindo os jogos do meu irmão, ai um dia eu estava em uma quadra no Clube Circulo Militar de São Paulo e um técnico me viu e me perguntou se eu não gostaria de um dia ir treinar basquete, aceitei e me apaixonei (risos).

SJB: Você foi o cestinha em sua passagem pelo GR Barueri/G-Unit com números considerados ótimos, mas já pelo São José não pontuou muito quando jogou, acha que pra repetir o feito com a camisa joseense faltou ritmo ou oportunidade?

RF: 
Acho que faltou um pouco mais de oportunidade, mas já estava ciente disso e era meio esperado que fosse acontecer assim pois cheguei no meio do campeonato o grupo já estava formado com 12 jogadores então ia ser difícil mesmo, mas também o meu papel em São José não é mais esse, em Barueri eu tinha papel de puxar mais os pontos, ser o finalizador, decidir as bolas e aqui volto a exercer a função de organizar o time e fazer todos jogarem, o que fiz durante 2 temporadas na Suíça como armador.

SJB: 
Você gosta de ser chamado de “peixinho”? (pergunta do leitor Tiago)

RF: 
Olha pra ser sincero não gosto muito não, mas sei que foi um jeito da torcida se identificar comigo, ter esse carinho de vocês é muito legal então eu não me importo muito.

SJB: 
Você já atuou pelos clubes Sion Herens Basket, Martigny Rhone Basket e o MGS Grand-Saconnex Basket da Suíça e pelo Fortitudo Bologna da Itália, como foi essa passagem na Europa pra você que é tão jovem?

RF: 
Fui muito jovem para a Europa, tinha 16 anos e não foi nada fácil ficar sozinho por lá. Na primeira temporada foi mais tranqüilo pois jogava com 4 brasileiros que já conhecia daqui, mas na segunda temporada fiquei realmente só com os estrangeiros.
Profissionalmente foi muito bom, meu basquete evoluiu muito, pois apesar de novo era armador do time adulto e jogava com e contra os americanos. Aprendi bastante estando dois anos por lá, tive excelentes técnicos. Fui campeão com o Martigny Rhone Basket (SUI), eleito melhor jogador em muitas partidas, fui vice-campeão em um torneio na Itália, e agora quero ser campeão aqui no Brasil.

SJB: 
Como é sua relação fora de quadra com seu irmão? E como é entrar em quadra contra ele?

RF: 
Minha relação com ele é muita boa, nós nos damos muito bem, é meio difícil pois não conseguimos nos ver muito, mas sempre que dá estamos juntos e com certeza estamos em contato todo dia via internet.
Pra ser sincero é meio estranho entrar na quadra e marcar ele, pois ele é meu ídolo, mas não tem o que fazer, tem que marcar (risos). Mas meu sonho ainda é jogar ao lado dele!

SJB: 
Qual o seu sonho? Jogar NBA, ACB ou Euroliga? (pergunta do leitor André)

RF: 
Acho que o sonho de qualquer um é a NBA, mas meu estilo de jogo é mais parecido com o europeu e assim seria jogar na ACB e Euroliga.



SJB: 
Você joga com dois armadores experientes (Fúlvio e Matheus), sendo o Fúlvio um dos melhores armadores do Brasil, como é pra você jogar com eles? Eles te orientam e você pede dicas? (pergunta do leitor Fernando)

RF: 
Melhor impossível! Eu estou em uma das melhores escolas, como você disse, o Fúlvio é um dos melhores armadores do Brasil, então todo dia eu estou aprendendo alguma coisa com ele, ele sempre me ajuda dando dicas e vendo ele jogar tento absorver o máximo possível.

SJB: 
O que você espera da torcida para a próxima temporada? (pergunta do leitor Juliano)

RF: 
Que seja igual a temporada passada, sempre presente, sempre nos apoiando e lotando aquele ginásio, fazendo uma festa linda como vocês sempre fazem! É muito bom dentro da quadra sentir a energia de vocês!

SJB: 
Você gostou da cidade de SJCampos? Espera continuar e ter uma boa sequência na equipe?

RF: 
Gostei muito da cidade, me adaptei muito rápido e espero ficar aqui um bom tempo!

SJB: 
Você gosta de ser comparado com seu irmão? (pergunta da leitora Roberta) Esta comparação é boa ou atrapalha em quadra?

RF: 
Mesmo a gente atuando em posições diferentes eu gosto sim, pois ele é um jogador excelente e não atrapalha em quadra esta comparação.

SJB: 
Você pode ser o “Sexto Elemento” da equipe nesta temporada? (pergunta do leitor Juliano)

RF: 
Acho que posso sim e tomara que eu seja. Esse ano meu papel quando entrar, mudar o ritmo do jogo, incendiar, como vocês fazem nas arquibancadas!!

SJB: 
Você pretende algum dia, substituir o Fúlvio na equipe do São José? (pergunta do leitor Tiago)

RF: 
Pretendo sim estou treinando muito para isso algum dia!

SJB: 
Qual sua expectativa para o NBB Sub-20, caso ele aconteça mesmo?

RF: 
A expectativa é de estarmos entre os finalistas para brigarmos pelo titulo!

SJB: 
Você tem algum ídolo no basquete?

RF: Acho que como ídolo tenho meu irmão Fernando Fischer e o Marcelinho Huertas, sou fã do jogo dele.

SJB: 
O que a torcida pode esperar de você na próxima temporada?

RF: 
Muito treino, muita vontade de vencer, muita raça, determinação, ser um guerreiro dentro de quadra em todos os jogos e treinos!

SJB: 
Mande um recado para os leitores e torcedores do São José Basketball:

RF: 
Primeiramente queria agradecer pela oportunidade de estar aqui dando essa entrevista. E que todos vocês acreditem no time, nós estaremos dando nosso máximo e espero que sempre estejam lotando o ginásio, torcendo nos jogos sempre, pois vocês são nosso sexto elemento, são realmente muito importante para nós! 


A equipe do Blog São José Basketball agradece à Ricardo Fischer pela entrevista e deseja toda sorte nesta próxima temporada!

4 comentários:

  1. Parabéns Felipe... mandou muito bem...

    ResponderExcluir
  2. ADOREI Felipe... Ficou muito boa a entrevista com o fofo do Ricardo Fischer :)

    ResponderExcluir
  3. k k k k essa Roberta, muito danadinha...

    Faltou várias perguntas, essas perguntas foram muito simples ;]

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela Entrevista...
    Esse Ano o Fischer, com certeza, vai ser o 6º Jogador da nossa Equipe....
    E está sendo Bem Treinado pra Substituir o Fúlvio no Futuro....

    ResponderExcluir