terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Ricardo Fischer é do São José!

O São José Basketball/Unimed/Vinac contratou para a disputa do restante do NBB – Novo Basquete Brasil – e para a disputa do Campeonato Paulista de 2011 o ala/armador Ricardo Fischer. Ele chega na cidade como o atual campeão do paulista juvenil, atuando pela equipe GR Barueri/G-Unit. 

Também pelo Barueri, Ricardo atuou no time adulto, sendo o cestinha da equipe na temporada 2010/2011 no Campeonato Paulista 2020/2011. Os números de Ricardo “The Killer” Fischer, como é conhecido, na temporada impressionam. O jogador tem média de 13,5 pontos por partida; 38,6% nos arremessos de 3 pontos; 52,3 nos arremessos de 2 pontos e 80,4% nos lances livres.

Em seu currículo o jogador tem passagens pelo Clube “A Hebraica” e o Círculo Militar de São Paulo. Fisher tbm tempassagem pelos clubes Sion Herens Basket, Martigny Rhone Basket e o MGS Grand-Saconnex Basket da Suíça e pelo Fortitudo Bologna da Itália. Foi repatriado no início de 2010 pelo GR Barueri/G-Unit para a disputa do Torneio Novo Milênio e do Campeonato Paulista 2010/2011. 

Não é somente o sobrenome que é igual, Ricardo Fischer é irmão de Fernando Fischer, que defende a equipe de Itabom/Bauru Basket. Fernando, que nunca escondeu seu carinho pela equipe do Vale do Paraíba, se diz empolgado pela contratação do irmão pela equipe joseense

MUITO FELIZ! Agradeço ao São José Basketball por dar oportunidade ao meu irmão. O Muleque é craque! Sorte aos 2” disse o jogador de Bauru em sua conta oficial no Twitter.


Fischer já foi apresentado e treinou com seus novos companheiros de clube e deve ser apresentado à torcida nesta quinta-feira, antes da partida contra a equipe do Unitri/Uberlândia, no Ginásio Linneu de Moura, às 20h.

[ Também para o blog Águia Sempre ]

São José passeia em Belo Horizonte e atropela o Interforce/Minas Tênis

A equipe do São José Basketball/Unimed/Vinac voltou a jogar bem, novamente fora de casa e desta vez levou a melhor, diante da equipe do Interforce/Minas Tênis Clube. Diferente do que aconteceu na sexta-feira, diante do Flamengo, no Rio de Janeiro, desta vez a equipe joseense conseguiu impôr seu jogo e mandou na partida, perdendo apenas o último quarto, mas nada que atrapalhasse ou assustasse a vitória joseense, por 72x98.

Os destaques da partida ficaram por conta de Murilo Becker e Fúlvio Chiantia, ambos conseguiram anotar double-double na partida. Murilo anotou 22 pontos e pegou 13 rebotes, já Fúlvio anotou mais 10 pontos e pegou 17 rebotes, Chiantia ainda deu 17 assistências na partida e ficou a 1 de igualar o recorde de assistências do NBB - Novo Basquete Brasil - que é de 18 assistências e que também pertence ao jogador joseense.

A partida foi de total domínimo joseense, desde os primeiros minutos de partida até o momento final, o São José tomou conta do garrafão mineiro e tomou frente do placar na Arena Vivo. As parciais dos quartos da partida foram totalmente à favor dos joseenses, logo 1º Quarto o São José já abriu  dez pontos à frente, vencendo por 14x24, no 2º Quarto a diferença foi só aumentando, acabando 20x32 à favor dos joseenses e 34x56 no placar agregado.

No 3º quarto, a partida foi um pouco mais equilibrada, com a diferença até razoável no placar, os joseenses tiraram um pouco o pé mas sentirama pressão do time mineiro e da torcida que apoiava discretamente o time da casa, devido a pressão, os comandados de Régis Marrelli venceram por 22x28 (56x84 no placar agregado). no 4º e último quarto o São José tirou o pé e apenas administrou o placar, perdendo o quarto por 16x14 e fechando o placar em 72x98.

O próximo compromisso da equipe joseense será diante da equipe do Unitri/Uberlândia, na próxima quinta-feira (27), às 20h, no Ginásio Linneu de Moura, o Ginásio da Associação Esportiva São José, em São José dos Campos.

[ Também para o blog Águia Sempre ]

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

São José joga bem mas peca nos detalhes e é derrotado pelo Flamengo

O palco era o mesmo, o adversário também. Se Marcelinho fez 63 pontos contra o São José no ano passado, na Arena da Barra, desta vez, a contagem não chegou nem na metade. Nem precisou. Com 30 pontos do ala na noite desta sexta-feira, o Flamengo garantiu uma vitória suada em casa no NBB, por 88 a 85. Os torcedores mal passavam de 200, mas foram para casa aliviados. Foi a sétima vitória do clube carioca em nove jogos na competição.

O São José tem agora seis vitórias em 11 partidas. A equipe visitante contou com excelente atuação do pivô Murilo, autor de 27 pontos, além dos 18 do armador Fúlvio. Não foi o suficiente. Além de Marcelinho, o Flamengo viu o gigante Bábby anotar 21 pontos e ainda teve a ajuda do americano David Teague, com 12.

Com o ataque bem distribuído e nada afoito, no estilo argentino de Gonzalo García, o Flamengo abriu 11 a 4, para a alegria dos pouco mais de 100 torcedores que se espalhavam por uma das arquibancadas laterais da Arena. Marcelinho puxava o time, como sempre. Ele e o americano David Teague foram os únicos que não deixaram a quadra ao longo do período inicial. Ainda assim, aos poucos São José foi se encontrando e conseguiu igualar o placar ao fim do dez minutos: 20 a 20.

Veio o segundo quarto, e o Fla segurou uma vantagem apertada, com boa atuação de Bábby. Um gancho do pivô abriu 35 a 30, mas aí veio uma pane rubro-negra. Logo na sequência, os visitantes foram buscar o empate e, após uma falta técnica de Guilherme Teichmann, abriram três pontos. Murilo carregava o São José no ataque, mas o fim do segundo quarto viu mais uma igualdade no placar. Na saída para o intervalo, após dez minutos de muitos erros, 41 a 41.

No intervalo, a pequena torcida aplaudiu o ala-pivô Jefferson, homenageado pelo centésimo jogo com a camisa do clube. No centro da quadra, ele recebeu da presidente Patrícia Amorim uma placa comemorativa.

Os donos da casa voltaram mais concentrados no terceiro período. Começaram a abrir vantagem e chegaram a nove de diferença num tiro certeiro de Marcelinho. Com três faltas, Murilo jogava sob pressão. Ainda assim, chegou aos 20 pontos, mas não evitou que seu time perdesse por 65 a 58 na virada para os dez minutos finais.

O São José ainda tentou reagir no último quarto, mesmo com Murilo cometendo sua quarta falta. O pivô foi mantido em quadra pelo técnico Régis Marrelli, mesmo pendurado. Continuou produzindo bem e saiu a dois minutos do fim, eliminado. O time visitante ainda aproveitou uma sequência de falhas defensivas do rival para cortar a diferença de dez para apenas um a 20 segundos do fim.

Fred acertou dois lances livres e voltou a abrir três. Marrelli pediu tempo, precisando de um tiro de longa distância para forçar a prorrogação. Fred fez falta e mandou Fúlvio para a linha de lances livres. O armador acertou os dois, mas no ataque seguinte Bábby abriu três. Fim de papo, vitória rubro-negra.

[ Fonte: Rodrigo Alves - GloboEsporte.com ]
[ Também para o blog Águia Sempre ]

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

São José atropela o Pinheiros em casa e leva a torcida ao delírio com placar centenário

O Pinheiros mal teve tempo de digerir a derrota na decisão do estadual e, quando tentava se levantar, sofreu um atropelamento daqueles de deixar o elenco tonto. O “caminhão” que passou por cima da equipe paulista neste domingo foi o São José, que aproveitou o apoio da torcida e não tomou conhecimento do adversário: aplicou um sonoro 101 a 65 e embolou ainda mais a classificação do NBB.


Agora a equipe do interior está em sétimo, com seis vitórias em 10 jogos. O time da capital, que também venceu meia dúzia, mas em nove rodadas, é o quinto.


Quem comandou o show na quadra neste domingo foi o pivô Murilo, que dominou o garrafão com 28 pontos e 12 rebotes. O armador Fulvio também contribuiu um bocado, com 16 pontos e nove assistências. Pelo lado do Pinheiros, o cestinha foi o ala Marquinhos, com 23 pontos. O pivô Morro fez 15, além de seis rebotes.



Ao deixar a quadra, o técnico João Marcelo Leite, do Pinheiros, parecia não acreditar no placar elástico.
- Foi uma partida irreconhecível da nossa equipe. Agora é trabalhar muito para mudar esse quadro - afirmou.
A situação começou a ficar ruim para o Pinheiros logo no primeiro quarto, quando o São José abriu 24 a 15. No embalo da torcida, o time da casa ampliou o estrago no segundo período e foi para o intervalo com o jogo praticamente ganho. Àquela altura, o placar mostrava 51 a 23.
O time visitante não teve fôlego para reagir na volta do vestiário. Ao contrário, a equipe anfitriã aproveitou o terceiro quarto para aumentar o abismo, colocando mais sete pontos de frente. Na virada para os últimos dez minutos, a diferença já era de 35. Nem no último quarto o São José relaxou, fechando a parcial em 23 a 22 e garantindo a vitória, para festa dos torcedores.
[ Fonte: GloboEsporte.com ]
[ Também para o Blog Águia Sempre ]

sábado, 15 de janeiro de 2011

São José vence Paulistano com facilidade em casa

O São José/Unimed/Vinac não teve dificuldades para bater o Paulistano/Amil, por 91 a 71, e conquistou a quarta vitória nos últimos cinco jogos. Jogando em casa, a equipe do Vale do Paraíba se manteve a frente no placar durante toda a partida e teve como o maior destaque o pivô Murilo, com 28 pontos. O cestinha da equipe adversária foi o ala/armador Pedro, autor de 15 pontos.

Esta foi a quinta vitória dos joseenses em nove jogos na temporada, desempenho que coloca a equipe na oitava colocação da competição.

“Começamos o jogo bem e logo no primeiro quarto abrimos 10 pontos. Na volta para o segundo tempo, entramos mais ligados ainda, pudemos abrir mais um pouco no placar e administrar até o final. O time deu uma boa evoluída do último jogo para cá e está todo mundo de parabéns”, afirmou o pivô Murilo.

Já o Paulistano/Amil sofreu seu sexto revés em dez partidas e agora o ocupa 11º lugar, mas ainda aparece na zona de classificação para os playoffs.


[ Fonte: Site Liga Nacional de Basquete ]
[ Também para o Blog Águia Sempre ]

domingo, 9 de janeiro de 2011

Vitória na raça!


Jogando fora de casa, o São José Basketball foi até a cidade de Assis-SP, onde enfrentou o Assis Basket e venceu os donos da casa por 75x70. Em um jogo que prevaleceu a raça dos guerreiros Joseenses.

O São José começou a partida melhor e com certa facilidade venceu o primeiro quarto, no entanto no segundo e terceiro quarto, o time passou a errar muitas bolas fáceis, ficando sempre atrás no placar.

No último quarto, o São José Basketball entrou determinado a vencer, e com muita raça e garra, o time conseguiu a vitória diante do time do Assis Basket, que parecia que venceria a primeira partida nesse NBB, mas nao foi dessa vez.

Com o resultado, o time continua com os 50% de aproveitamento nesse NBB.

Murilo com 24 pontos e 16 rebotes (double-double) foi o cestinha e destaque do jogo ao lado de Fúlvio com 17 pontos, 11 rebotes e 7 assistencias.
O Sâo José Basketball volta a quadra na sexta-feira (14) quando enfrenta o Paulistano as 20h no ginásio Linneu de Moura.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Na estréia de Shipp, São José é derrotado por Bauru fora de casa

Na noite da boa estréia do norte-americano Joe Shipp, o time do São José Basketball/Unimed/Vinac não conseguiu segurar o Itabom/Bauru Basketball, na casa do adversário, e foi derrotado por 92x74, sofrendo sua quarta derrota em 7 jogos disputados.

O jogo, apesar da derrota, teve seu lado bom e ruim para o São José. De ruim, além da derrota, foi a contusão de Murilo Becker, que logo no início da partida torceu o tornozelo e é duvida para a partida de domingo, diante do Assis Basket, no Ginásio Jairo Ferreira dos Santos, o Jairão, na cidade de Assis. O Lado positivo da partida foi justamente a estréia de Joe Shipp com a camisa joseense. O norte-americano foi o jogador mais regular e anotou 100% dos arremessos. Foram 17 pontos em 17 possíveis, sendo eles em 1 arremesso de 3 pontos (convertido), 6 arremessos de 2 pontos (convertidos) e mais 2 lances livres (também convertidos).

O cestinha da partida foi Douglas Nunes, do Bauru, com 24 pontos, seguido de Larry, também do Bauru, com 20 pontos. Pelo lado joseense, Shipp foi que mais marcou, anotando 17 pontos, seguido por Rafael Mineiro, que anotou 12 pontos.

[ Também para o Blog Águia Sempre ]