domingo, 28 de novembro de 2010

ENFIM!!! O Campeão Voltou!!

Jogando na cidade de Matão, o São José Basketball/Unimed/Vinac se recuperou da seqüencia de derrotas sofridas no Campeonato Paulista e nas duas primeiras rodadas do NBB - Novo Basquete Brasil - e venceu bem, o Lupo/Araraquara pelo placar de 67x75, no Ginásio Décimo Chiozzini, e conquistou sua primeira vitória na competição.

Enfim, após as derrotas sofridas nas partidas anteriores (diante do Vivo/Franca fora de casa, Winner/Limeira dentro e fora de casa e o próprio Lupo/Araraquara em casa, pelo Campeonato Paulista, e diante do Uniceub/BRB/Brasília e do Araldite/Univille/Joinville em casa, pelo NBB), a vitória diante da Winner/Limeira na última quinta-feira, pelo segundo jogo dos play-offs do Campeonato Paulista deu um ânimo à mais para a equipe, que entrou em quadra mordida pela derrota sofrida para os adversários em casa, e também motivados pela estréia de Alexandre Pinheiro, novo armador da equipe.

Com toda essa vontade, os joseenses começaram no ataque e logo abriram 7x0 no placar mas não conseguiram manter o ritmo muito forte e deixaram os adversários encostarem no placar, perdendo por 15x12 no primeiro quarto. Pressionando a equipe mandante no segundo quarto, os joseenses conseguiram virar o placar à seu favor, e venceram o segundo quarto por 15x19, e o primeiro tempo por 30x31.

Mantendo o bom ritmo da partida, as duas equipes deram um espetáculo no segundo tempo, com belas cestas de dois e três pontos, belas jogadas e com marcação forte, o resultado não poderia ter sido outro, muitos pontos, belas jogadas, torcida de pé aplaudindo e vitória joseense por 23x25 (53x56 no quarto).

O último e decisivo quarto foi mais pegado, nervoso, e prevaleceu a qualidade e técnica pessoal de cada jogador. Araraquara contava com a técnica e a mão calibrada de Jefferson Sobral e Mark Borders, São José  contava, por outro lado, com a boa estréia do armador Alexandre, com a qualidade que todos conhecem de Renato e com mais uma bela partida de Murilo Becker, que mais uma vez destruiu a partida e chamou a responsabilidade para si.

Com todas estas qualidades, vontade e a experiência da equipe, foi só, como diz o ditado popular, "cozinhar o galo" e levar a partida até seu final, contando com fortes emoções, alguns sustos durante o quarto, mas nada que abalasse o São José Basketball, que venceu por 14x19 o quarto e fechou a partida em 67x75, conquistando a primeira vitória em três jogos no NBB 2010/2011.

Os destaques da partida foram Mark Borders com 16 pontos e Jefferson Sobral, com 11 pontos, pelo lado da agremiação de Araraquara, já pelos lados joseense foram Murilo Becker, cestinha da partida com 29 pontos, e Renato, que anotou outros 13 pontos. Alexandre Pinheiro, em sua estréia na equipe, foi titular e anotou 9 pontos, dando também uma assistência. O lado negativo da vitória joseenses foi o ala/pivô Fabrício.  O camisa #10 joseense caiu e mau-jeito e bateu com muita força o joelho direito no solo, após tentar uma bandeja e ser deslocado por um jogador de Araraquara no segundo quarto. O jogador saiu de quadra carregado por Rafael Mineiro e Murilo Becker sem conseguir se quer encostar o pé direito no chão e não voltou mais para a partida, preocupando a comissão técnica e a torcida.

Após a partida, o técnico Régis Marrelli falou da importância da vitória diante de um adversário tão forte: “Foi um jogo equilibrado, com altos e baixos das duas equipes. O Murilo acabou desequilibrando no jogo de garrafão, o que foi fundamental, já que jogamos sem o Fúlvio e com alguns jogadores retornando de lesão. Foi uma vitória importante fora de casa e que nos permite não nos distanciarmos dos outros times na classificação do NBB” disse o técnico ao site oficial da Liga Nacional de Basquete.


Hoje, a torcida joseense que acompanhou a partida pelas ondas da Rádio Bandeirantes, pode, enfim, dizer com todo o gosto, com a boca cheia, que sua equipe "está de volta", que o basquete campeão paulista está voltando a aparecer, aquele basquete que encanta que o vê, que enche os olhos e dá gosto de ver, enfim....

"O CAMPEÃO VOLTOU!!!"

[ Também para o blog Águia Sempre ]

3 comentários:

  1. Ótimo vitória.

    Parabéns guerreiros.

    Isso dá mais moral, confiança ao grupo.

    Agora é Limeira terça-feira.

    Vamos Guerreiros.

    #Rumo ao Bi.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Grande Vitória.
    Vamos com Tudo pra Cima de Limeira...

    ResponderExcluir