quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Diretoria trabalha rápido e reforça elenco com novo armador

A diretoria do São José Basketball/Unimed/Vinac anunciou na tarde de terça-feira (23) a contratação do armador Alexandre Pinheiro, que estava no Cetaf/Vila Velha (ES) e defendia a equipe do Rio Claro Basket pelo Campeonato Paulista.

Alexandre Pinheiro chega pra reforçar a equipe, que sofre com as constantes lesões em seus jogadores e, ultimamente, deixou a equipe sem nenhum armador (Fúlvio e Matheus estão fora da equipe).

Matheus deve voltar a equipe já na partida desta quarta-feira (24) diante da equipe da Winner/Limeira, pela primeira partida dos Play-offs do Campeonato Paulista, já a situação de Fúlvio é um pouco mais complicada.

Lesão sofrida em Limeira, contra a mesma Winner, no final do último quarto da partida no qual os joseenses foram derrotos por 91x80, Fúlvio não atuou na partida contra a equipe do Lupo/Araraquara, no qual o São José também foi derroto, desta vez pelo placar de 70x77. Fúlvio voltou na partida diante da equipe do Araldite/Univille/Joinville, porém, no terceiro quarto, Fúlvio sofreu uma nova lesão, e desfalcou a equipe no último quarto, e na prorrogação, quando os comandados de Alberto Bial consequiram virar a partida e abriram vantagem, vencendo os joseenses em casa por 92x99. Fúlvio passa por tratamentos e, apenas minutos antes da partida, a comissão técnica saberá se vai poder contar com o camisa 11 joseense para as próximas partidas.


Pinheiro, que defendia Rio Claro no Campeonato Paulista, não poderá atuar pela agremiação joseense por já ter defendido as cores de outra equipe, porém, estará junto com o grupo nas partidas diante da Winner/Limeira, hoje (24) e amanhã (25), no Ginásio Linneu de Moura. O novo armador joseense deve ser apresentado hoje à torcida presente ao ginásio da AE São José.

Para o diretor Luis Inácio Messias, Alexandre ajudará muito à equipe conquistar seus objetivos nesta temporada, que é a conquista do bi-campeonato paulista e conseguir ficar entre os quatro primeiros no NBB - Novo Basquete Brasil - conquistando uma vaga para o Sul-Americano de 2011, sonho que a diretoria da AE São José tem de ter a disputa dos jogos no Linneu de Moura.

“O Alexandre é experiente, já disputou três campeonatos brasileiros e virá para compor o grupo, que precisa revezar seus atletas em quadra sem sobrecarregar os armadores Fúlvio e Matheus”

Alexandre Pinheiro tem 25 anos e deverá estréiar com a camisa joseense na partida diante do Lupo/Araraquara, no próximo dia 28/11, às 11h, no Ginásio Decimo Chiozzini, em Matão-SP.

Confiram a ficha técnica do novo contratado do São José Basketball:


Nome: Alexandre Henrique Santos Pinheiro - “Alexandre Pinheiro”
Posição: Armador
Data de Nascimento: 06/06/1985 - 25 anos
Local de nascimento: Limeira - SP
Altura: 1, 85m
Peso: 75 kg

Clubes:

-Praia Clube (Uberlândia/MG) – 2003
-Uberlândia Tênis Clube (MG) – 2004 e 2007
-São João da Boa Vista (SP) – 2006
-Unitri (Uberlândia/MG) – 2004/2005
-Hebraica (SP) – 2005
-Tahitian Noni/Jundiaí (SP) – 2006
-Casa Branca (SP) – 2008
-Vila Velha/Cetaf – 2008/2009 e 2009/2010

Principais conquistas:

- Liga Sul-Americana: campeão (Uberlândia – 2005)
- Campeonato Nacional Brasileiro (CBB): vice-campeão (Uberlândia - 2005)

5 comentários:

  1. Acredito que mais uma vez a diretoria do São José Basketball atuou corretamente, essa contratação irá ajudar muito a equipe, o Ala Renato..como diz o nome da posição, ele é ALA e assumindo a posição de ala e armador ao mesmo tempo dentro de quadra prejudica muito ele e a equipe ... gostei desta contratação...parabens mais uma vez !!

    ResponderExcluir
  2. Demorou mas chegou!
    Valeu pelo reforço!

    ResponderExcluir
  3. É isso ai, mais um Guerreiro.

    #vamossãojosé

    ResponderExcluir
  4. Excelente Reforço,
    Vai Ajudar e muito o Revezamento dos Armadores...

    ResponderExcluir
  5. Um belo reforço pra nbb, parabéns diretoria por essa contratação.

    ResponderExcluir