domingo, 3 de outubro de 2010

Mineiroo.... Festa do Mineiro!!!

É indiscutível a importância de Rafael Mineiro para o time joseense, e a diferença que ele faz quando está em quadra.

Como todos se lembram, Mineiro sofreu uma grave lesão no joelho na temporada passada e ficou um bom tempo fora da equipe joseense, que já contavam com o desfalque de Paulo Nery, Renato e Di, e sofreu sem a presença de um dos seus principais jogadores em quadra.

Com a volta do pivô de 2,09 metros de altura, a equipe do São José Basketball/Unimed/Vinac conquistou o título paulista da temporada 2009/2010 e ficou em 7º lugar no 2º NBB - Novo Basquete Brasil - empolgando a torcida joseense, que a essa altura já tinha recuperado o amor pelo esporte na cidade.

Rafael Ferreira dos Santos tem apenas 22 anos e já é um dos mais importantes jogadores do basquete nacional, na última temporada do NBB foi considerado o destaque da temporada, além do título de campeão do Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas, realizado em Uberaba - MG.

Mineiro, como é conhecido pelo torcedor joseense, é o típico jogador que, em algumas partidas, pode até não aparecer, ficar um pouco apagado, porém, quando o time mais precisa dele, ele está lá, chamando o jogo pra si, levantando a torcida e dando um gás a mais para sua equipe. Um exemplo claro foi demonstrado, pra todo Brasil, na última partida da primeira fase, entre São José Basketball e Bauru Basket, onde, quando a partida começou a ficar mais nervosa, eis que aparece a estrela do jogador joseense, que chamou a responsabilidade da partida para si próprio, e com uma sequência de bola de três pontos e belas jogadas, abriu diferença no placar e, mostrando sua vontade, sua garra em quadra, contagiou os demais jogadores, principalmente Matheuzinho e Fúlvio, e assim infernizaram ainda mais a defesa adversária, levando os joseenses à vitória na partida.

Outro exemplo que também tivemos foi quando, na mesma partida, quando o jogador norte-americano Jeff, no final do 4º quarto, enterrou uma bola e com os pés, ainda pendurado no aro, foi na direção de Fúlvio, que desviou e, no lance seguinte, foi pra cima do jogador e foi impedido e cravar a bola na marcação norte-americano, porém, depois do lance o armador joseense seguiu discutindo com o jogador de Bauru e, no meio da irritação do lance, Mineiro chamou a "briga" pra si e também foi pra cima do jogador adversário, discutindo, nervoso com o lance, e os ânimos só foram acalmados após outros jogadores separarem e levarem cada um para seu banco para "esfriar a cabeça".

São lances e atitudes como essas que conquistam qualquer torcedor, em qualquer lugar, e principalmente o torcedor joseense, que é apaixonado por sua equipe e defende com unhas e dentes as cores de sua cidade e de sua equipe.

Rafael Mineiro já fez sua parte, conquistando os torcedores com suas atitudes, seus lances e seu basquete, demonstrando que é sim um grande jogador e que não é adorado pela torcida à toa, como Fúlvio, Matheuzinho, Renato e tantos outros jogadores também já fizeram o mesmo. Fica aqui essa homenagem a esse grande jogador da equipe joseense, e, como é cantado sempre nas arquibancadas do Linneu de Moura...

"Mineiroo... Mineirooo... Mineiro.. FESTA DO MINEIROOO!!!!"


[Também para o Blog Águia Sempre]

4 comentários:

  1. Pô Felipe, mt bom essa idéia do blog kra. Todo dia eu entro aki pra saber sobre o time, como estão os jogadores, onde vai ser o próximo jogo, se o adversário é mt difícil ou não. Eu e minha família vamos em todos os jogos desde o NBB do ano passado. E tenho convidados amigos e mais amigos. Qdo vão, logo se interessam pela raça e disposição do time. Dá gosto de torcer kra. Agora uma perguntinha? Tem alguma coisa a respeito de um ginásio maior? Nas finais vai ficar pequeno "Lineuzão". Abraço e valeu!
    Marcelo - Bosque/SJC

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Marcelo! Estamos tentando melhorar o blog cara vez mais (=
    Sobre o ginásio, não tem nada de concreto ainda, e é quase certeza que os jogos continuem sendo mandados no Linneu de Moura, temos algumas coisas sobre uma pequena reforma do ginásio com algumas exigências da LNB, porém só isso, mas caso tenha alguma informação, postaremos aqui (=
    Abração

    ResponderExcluir
  3. Mineiro está arrebentando!!!
    sobre o Ginásio, ficou meio feio as "quedas" no jogo contra o Bauru, podia passar pano quantas vezes quisesse que os caras não paravam de cair, acho que se isso acontecer no NBB a LNB vai cair em cima do SJC de novo.

    ResponderExcluir
  4. Excelente Jogador.
    Com certeza, seguirá Carreira na Seleção...

    ResponderExcluir