sábado, 20 de fevereiro de 2010

Mudo, exemplo de garra e determinação


Amantes do basquete Josseense, dando ínicio a nossa série de entrevistas EXCLUSIVAS, o Blog oficial da torcida do São José Basketball conversou com André Mudo. O jogador que já está em São José há algumas temporadas, conquistou a torcida com a sua raça e determinação sempre que vestiu a camisa do São José, sendo fundamental no ultimo jogo do playoff contra o Paulistano na final.


Emerson: Olá Mudo tudo bom ?

Mudo: Graças a Deus as coisas estão melhorando, tanto meu pé, quanto a nossa participação no Campeonato Brasileiro, e agora com o retorno do Mineiro ganhamos um fôlego a mais.


Emerson: Você é um dos atletas que está há mais tempo em São José, como foi conquistar o titulo Paulista depois de tanto tempo na equipe ?

Mudo: Pois é! Hoje sou o terceiro atleta que está a mais tempo em São José, perdendo apenas para o Paulo Nery e o Tigrão, os mais velhos de casa. Quando cheguei em São José, muito se falava de que era apenas um projeto, que dificilmente chegariamos a algum lugar, mas hoje o time é uma realidade no cenario nacional. Uma equipe que é respeitada por todos os adversarios.


Emerson: Qual foi a sensação de entrar na quadra do Paulistano e ver tantos torcedores de São José na arquibancada ?

Mudo: Essa pra mim foi a diferença, que fez com que nós consiguissemos tirar forças e ganhar na casa do adversário. Nós já sabiamos que iria uma carreata de torcedores para SP, e isso nos tranquilizou muito para jogar, pois pareciamos que estavamos jogando em São José dos Campos. Não consiguimos ouvir a torcida do Paulistano, ela simplesmente perdeu a voz perto da nossa. Veio na minha cabeça o que estaria pensando os jogadores do Paulistano, "se aqui já esta desse jeito, imagina lá, não vai dar nem pra entrar" . Foi uma sensação muito confortante.


Emerson: E a sua lesão, já está 100% recuperado ? Foi o momento mais dificil da sua carreira ?

Mudo: Com certeza está sendo o momento mais dificil, até hoje faço sessões de fisioterapia de segunda a sexta feira e ainda sinto fortes dores. Nunca tinha passado por uma intervenção cirugica e quando estava em um dos melhores momentos aconteceu isso. Ficar tanto tempo parado e voltar para a equipe quando ela mais precisava compensou todo o sofrimento que passei, para você ter uma ideia antes da final tinha treinado apenas 15 dias. É uma lição de vida que está me fazendo crescer muito e que levarei comigo pro resto da vida.


Emerson: Flamengo e Brasilia são tido como os favoritos no NBB desse ano, podemos sonhar com um vitoria contra eles em um possivel playoff ?

Mudo: Nosso time já provou que é capaz de tudo, não joguei o Paulista inteiro, só a final, perdemos o "Di" na temporada regular e o Renato nos playoffs. Quando ninguém acreditava que poderiamos ser campeões, fomos lá e despachamos o Paulistano por 3 a 0. Quer provar maior que esse time é capaz ? Na quadra não tem favorito, são 5 contra 5. Quem estiver melhor no dia vai levar.


Emerson: A arbitragem do NBB vem recebendo muitas criticas por parte dos torcedores que acompanham os jogos, você tambem acha que o nivel precisa evoluir ?

Mudo: Acredito que mais que melhorar o nivel dos arbitros o que precisamos é de uniformidade. Um arbitro internacional não pode apitar tão diferente de um arbitro que só apita regionais. Se entrarmos em quadra, aqui ou na Bahia, e soubermos que a arbitragem irá seguir um só criterio adotado por todos, que irão apitar uma falta no Marcelinho com o mesmo criterio de uma falta em um garoto iniciante, que tanfo faz ser jogo regular ou playoff, com certeza se tornara mais facil pra gente jogar e consequentemente as reclamações diminuirão.


Emerson: Sobre o Mundial, até onde você acha que o Brasil pode chegar ?

Mudo: Podemos ir longe, mas não podemos nos iludir. O fato de termos jogadores na Europa e EUA não faz da gente uma potencia no cenario internacional, ainda. Muito tem que ser feito, com a chegada do novo técnico Magnano, o Brasil mais uma vez perdeu a identidade que estava sendo criada, e pior, com pouco tempo para trabalhar até o Mundial. Só depois de padronizarmos um estilo de jogo para o Brasil, é que poderemos definir qual a nossa real posição no cenario internacional. Enquanto isso, seremos campeões em determinadas competições e iremos desapontar em outras. São fases naturais que toda equipe que está buscando sua identidade enfrenta.


Gostaria de deixar aqui um abraço a todos os idealizadores desse blog e a todos que por aqui nos acompanham.


Mudo


Eu é que agradeço Mudo, muito obrigada e vamos junto rumo aos playoffs.






Um comentário:

  1. O Mudo sempre Honrou nosso Time.
    Msm se Recuperando de Contusão Jogou muito na Final do Paulistão.

    ResponderExcluir