sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

São José humilha Londrina


39 pontos de vantagem! Dominando a partida desde o inicio o São José não encontrou difculdades para conquistar sua 7° vitoria e pular para 7° posição do NBB, a vitoria foi de grande importancia para o time ganhar confiança, e medir forças no domigo contra o bom time do Joinville.
O Destaque da partida de hoje foi Wanderson com, 25 pontos, Paulo e Matheus anotaram 13 pontos cada um. Durante a partida o técnico Regis Marrelli fez um rodizio grande entre os jogadores, dando oportunidade aos jogadores do time juvenil, João, Jimmy e Vinicius. Final de partida, São José 95 x Londrina 56.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

"Di" representa o time em homenagem


O ala/armador Adriano José Galvão, mais conheçido como "Di" que se recupera de uma cirugia no joelho, representou a equipe do São José Basketball nesta terça feira dia 23, em uma homenagem prestada ao time pela LBV (Legião da Boa Vontade), o prêmio foi oferecido pela conquista do Campeonato Paulista. Durante o encontro, "Di" teve a oportunidade de conversar com as crianças atendidas pela instituição, que muito felizes, tiraram fotos e duvidas a respeito da profissão e rotina do atleta. O encontro fez parte do tema "pratica esportiva" que será estudado pelas crianças esse ano.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Camisas ? Virou novela


A novela da venda de camisas oficiais do time teve outro capitulo. Segundo informações de pessoas ligadas a diretoria do time, a Camb´s fornecedora da equipe, estaria encontrando "problemas burocraticos" para entregar as camisas. Pelo visto não é só o torcedor do futebol do São José que encontra dificuldades na hora de comprar as camisas do seu time de coração. Em breve teremos novas informações. De qualquer maneira, quem quiser tirar alguma duvida o site da empresa é www.cambs.com.br

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Fúlvio e Mineiro de malas prontas


Calma torcedor Josseense, ainda não é isso que vocês estão pensando, Fúlvio e Mineiro continuam em São José dos Campos. Mas eles estão sim de malas prontas, os dois foram premiados com uma viagem para o nordeste com direito a acompanhante, o prêmio foi cedido pela CVC em conjunto com LNB, que fez o sorteio da viagem entre os jogadores que participaram da equipe Kanela, vencedora do jogo das estrelas, ao todo eram 6 pacotes, e outros vencedores foram, Fernando Penna do Paulistano, Thomas de Assis, Marcelinho do Flamengo e Murilo do Minas.


Cirugia: O ala Renato Lamas passou por uma cirugia no pé esquerdo no ultimo sabado dia 20, o procedimento para colocação de um pino foi realizado no Hospital Alvorada em São Paulo e durou aproximadamente 45 minutos. Renato passará pela primeira consulta após a cirugia nesta quarta feira. O tempo de recuperação é de 8 semanas.


domingo, 21 de fevereiro de 2010

Dupla Joseense da show em Ubêrlandia


Depois do show de Rafael Mineiro no torneio de enterradas ontem, hoje de manhã foi realizado o tão aguardado jogo das estrelas do NBB, os melhores jogadores da Liga Nacional estiveram presente.

São José foi representado no jogo pela dubla Fulvío e Mineiro, a população de São José que acompanha o basquete já está acostumada, mas quem foi ao ginasio "sabiazinho" hoje de manhã teve o prazer de ver, logo no primeiro lance dos dois em quadra uma ponte - aerea maravilhosa, que mostrou porque os dois são candidato a servir a seleção Brasileira esse ano, tanto no Sul Americano, quanto no Mundial. Os dois ficaram pouco tempo em quadra, assim como grande maioria dos jogadores, devido ao grande revezamento, Mineiro terminou com 8 pontos e Fulvío 8 assistencias. O Maior pontuador da partida foi Marcelinho do Flamengo, o queridinho da rede globo mostrou que "não sabe brincar" e levou a partida a serio, chutando de 3 em maioria dos ataques da equipe Kanela, e com a marcação leve, ele acertava a maioria.

Fominhas a parte, no quesito show mesmo, além da dupla Josseense, quem se destacou foi Alex do Brasilia e Shameel do Pinheiros.

Volta aos treinos: Depois de dois dias de folga, o time de São José volta a rotina de treinamentos amanhã a tarde no ginásio da Associação, já pensando no jogo contra Londrina na sexta feira. O time que está em 9° lugar na classificação geral tem dois compromissos em casa, além do Londrina na sexta, enfrenta o Joinville no domingo.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Parabéns Mineiro




Depois de quase desistir do torneio de enterradas por conta da sua recente contusão, o nosso pivô Rafael Mineiro simplesmente destruiu no torneio de enterrdas em Ubêrlandia MG, festa que antecede o jogo das estrelas amanhã a partir das 10:30 no mesmo local.


Logo na sua primeira tentativa, com a ajuda do armador Matheusinho, o pivô Josseense consiguiu cinco notas 10, e não foi mais alcançado por seus concorrentes, como se não bastasse, na final ainda ousou inovar, e pulou dois companheiros de time, Fulvio e Matheusinho, cravando a bola na cesta e levantando o publico presente no ginasio.


"Não estava muito empolgado para essa disputa, pois vinha de uma lesão, mas vi o Julio (Araraquara) pular um companheiro e resolvi tentar. Na final resolvi inovar, pulando dois, e consigui"


Grande Mineiro.






Mudo, exemplo de garra e determinação


Amantes do basquete Josseense, dando ínicio a nossa série de entrevistas EXCLUSIVAS, o Blog oficial da torcida do São José Basketball conversou com André Mudo. O jogador que já está em São José há algumas temporadas, conquistou a torcida com a sua raça e determinação sempre que vestiu a camisa do São José, sendo fundamental no ultimo jogo do playoff contra o Paulistano na final.


Emerson: Olá Mudo tudo bom ?

Mudo: Graças a Deus as coisas estão melhorando, tanto meu pé, quanto a nossa participação no Campeonato Brasileiro, e agora com o retorno do Mineiro ganhamos um fôlego a mais.


Emerson: Você é um dos atletas que está há mais tempo em São José, como foi conquistar o titulo Paulista depois de tanto tempo na equipe ?

Mudo: Pois é! Hoje sou o terceiro atleta que está a mais tempo em São José, perdendo apenas para o Paulo Nery e o Tigrão, os mais velhos de casa. Quando cheguei em São José, muito se falava de que era apenas um projeto, que dificilmente chegariamos a algum lugar, mas hoje o time é uma realidade no cenario nacional. Uma equipe que é respeitada por todos os adversarios.


Emerson: Qual foi a sensação de entrar na quadra do Paulistano e ver tantos torcedores de São José na arquibancada ?

Mudo: Essa pra mim foi a diferença, que fez com que nós consiguissemos tirar forças e ganhar na casa do adversário. Nós já sabiamos que iria uma carreata de torcedores para SP, e isso nos tranquilizou muito para jogar, pois pareciamos que estavamos jogando em São José dos Campos. Não consiguimos ouvir a torcida do Paulistano, ela simplesmente perdeu a voz perto da nossa. Veio na minha cabeça o que estaria pensando os jogadores do Paulistano, "se aqui já esta desse jeito, imagina lá, não vai dar nem pra entrar" . Foi uma sensação muito confortante.


Emerson: E a sua lesão, já está 100% recuperado ? Foi o momento mais dificil da sua carreira ?

Mudo: Com certeza está sendo o momento mais dificil, até hoje faço sessões de fisioterapia de segunda a sexta feira e ainda sinto fortes dores. Nunca tinha passado por uma intervenção cirugica e quando estava em um dos melhores momentos aconteceu isso. Ficar tanto tempo parado e voltar para a equipe quando ela mais precisava compensou todo o sofrimento que passei, para você ter uma ideia antes da final tinha treinado apenas 15 dias. É uma lição de vida que está me fazendo crescer muito e que levarei comigo pro resto da vida.


Emerson: Flamengo e Brasilia são tido como os favoritos no NBB desse ano, podemos sonhar com um vitoria contra eles em um possivel playoff ?

Mudo: Nosso time já provou que é capaz de tudo, não joguei o Paulista inteiro, só a final, perdemos o "Di" na temporada regular e o Renato nos playoffs. Quando ninguém acreditava que poderiamos ser campeões, fomos lá e despachamos o Paulistano por 3 a 0. Quer provar maior que esse time é capaz ? Na quadra não tem favorito, são 5 contra 5. Quem estiver melhor no dia vai levar.


Emerson: A arbitragem do NBB vem recebendo muitas criticas por parte dos torcedores que acompanham os jogos, você tambem acha que o nivel precisa evoluir ?

Mudo: Acredito que mais que melhorar o nivel dos arbitros o que precisamos é de uniformidade. Um arbitro internacional não pode apitar tão diferente de um arbitro que só apita regionais. Se entrarmos em quadra, aqui ou na Bahia, e soubermos que a arbitragem irá seguir um só criterio adotado por todos, que irão apitar uma falta no Marcelinho com o mesmo criterio de uma falta em um garoto iniciante, que tanfo faz ser jogo regular ou playoff, com certeza se tornara mais facil pra gente jogar e consequentemente as reclamações diminuirão.


Emerson: Sobre o Mundial, até onde você acha que o Brasil pode chegar ?

Mudo: Podemos ir longe, mas não podemos nos iludir. O fato de termos jogadores na Europa e EUA não faz da gente uma potencia no cenario internacional, ainda. Muito tem que ser feito, com a chegada do novo técnico Magnano, o Brasil mais uma vez perdeu a identidade que estava sendo criada, e pior, com pouco tempo para trabalhar até o Mundial. Só depois de padronizarmos um estilo de jogo para o Brasil, é que poderemos definir qual a nossa real posição no cenario internacional. Enquanto isso, seremos campeões em determinadas competições e iremos desapontar em outras. São fases naturais que toda equipe que está buscando sua identidade enfrenta.


Gostaria de deixar aqui um abraço a todos os idealizadores desse blog e a todos que por aqui nos acompanham.


Mudo


Eu é que agradeço Mudo, muito obrigada e vamos junto rumo aos playoffs.






sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Camisas do time


Parece que a espera do torcedor Josseense para ter a sua camisa oficial do time vai acabar, segundo informações recebidas hoje de manhã (em primeira mão), as camisas devem estar a disposição do torcedor já na semana que vem nos jogos em casa contra Londrina e Joinville respectivamente. O preço das camisas vai girar em torno de 80 reais, e estará disponível nos seguintes tamanhos M/G/GG. Caso tenha interessa na compra da camisa, deixe um comentário nesse post com o tamanho da camisa que você compraria.


Editado por: Emerson Camillo

Fonte: Rogério Cyborg

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Jogo das Estrelas: São José tem 4 representantes


No Domingo dia 21, será realizado na cidade de Ubêrlandia MG, o "all star game tupiniquim", o jogo irá reunir os melhores jogadores da temporada 2009/2010 do NBB, dentro de quadra, nomes como Alex, Marcelino Machado, Murilo...devem proporcionar belas jogadas para quem for ao ginásio, e a nossa equipe de São José dos Campos terá nada mais, nada menos que quatro atletas na cidade mineira, são eles.

Fulvio (armador)
Rafael Mineiro (pivô)

Matheusinho (Torneio de 3 pontos)
Jimmy (Torneio de enterradas)

A principio, quem representaria o São José no torneio de enterradas seria o pivô Mineiro, mas para se poupar, devido a sua recente contusão, o jogador preferiu ceder a sua vaga ao garoto Jimmy.
A SPORTV mostra o confronto ao vivo no domingo, a partir das 10:30.

Mas quem topar encarar os 800km que separam São José dos Campos - Ubêrlandia.

Ginásio Tancredo Neves
Complexo Parque do Sabía
Av.Anselmo Alves dos Santos S/N
Ingresso: 20 Reais - 10 Meia Entrada

Homenagem


A Prefeitura de São José dos Campos, por iniciativa dos seus vereadores estão preparando uma homenagem ao time de basquete da cidade Campeão Paulista da temporada 2009/2010, o evento solene vai acontecer dia 23 de Fevereiro, as 18hr no plénario da Camara Municipal de São José dos Campos. A Medalha "Ubiratan" será entregue a todos os jogadores e comissão técnica. Quem quiser prestigiar, a entrada é gratuita.

NBB: Em ascensão, São José vence Bauru


Em uma partida marcada pela volta do pivô Rafael Mineiro, afastado por conta de uma contusão muscular desde a final do Paulista, a equipe Joseense mostrou novamente um basquete convincente.
Depois de uma pausa para o carnaval, a equipe teve tempo para descançar e treinar, e isso refletiu dentro de quadra, visivelmente recuperados da maratona de jogos e viagens, o time de São José começou arrasador, abrindo 22 a 12 logo no primeiro tempo. Comandos por uma grande atuação do armador Matheus, o time manteve a pegada no segundo quarto, e foi para o intervalo com uma vantagem de 15 pontos.
Na volta para o terceiro período quem se destacou e levantou a torcida foi o pivô Rafael Mineiro, ainda entrando aos poucos no jogo, devido a recente contusão, o jogador cravou 2 enterradas que incendiaram o ginásio.
O time de Bauru até esboçou uma reação no final da partida, com o americano Larry inspirado, o time enconstou no marcador, mas logo a mão dos Joseenses voltou a ficar calibrada, e o coro de "1,2,3 o Guerrinha é freguês" ecoava no ginásio Lineu de Moura (Este ano a equipe de São José já havia eliminado Bauru na semi final do Paulista). No final ainda deu tempo de dar ritmo aos jogadores do time juvenil, Vinicius e João. Fim de partida, São José 90 X Bauru 75.
Com esse resultado o atual Campeão Paulista sobe para a 9° colocação no NBB.

Sejam Bem Vindos

Blog destinado ao dia dia da equipe Joseensse de basquetebol.