sexta-feira, 17 de junho de 2011

Murilo Becker concede entrevista e "levanta a bola" da torcida joseense.

O pivô da equipe do São José Basketball/Unimed/Vinac, Murilo Becker, concedeu uma entrevista ao blog Mundo do Basquete nesta quarta-feira (15).

Em tom de brincadeiras e aparentemente bem feliz com seu momento de recuperação da cirurgia que realizou no início de maio, Murilo se disse contente com a cidade e que considera demais o apoio demonstrado pela torcida joseense.


Murilo ainda falou sobre muita coisa, sobre seu futuro, o que esperar desta temporada, da nova equipe que está sendo montada, etc...


Confira agora a entrevista na íntegra realizada pela equipe do blog Mundo do Basquete com nosso pivô Murilo Becker:





Como tudo começou pra você no basquete?
Tudo começou em 1996, quando meu irmao me levou pra fazer uma peneira no Grêmio Náutico União em Porto Alegre. À partir daí fui gostando de basquete e me dedicando. Com o passar do tempo percebi que as portas estavam se abrindo para mim, e que poderia me tornar um jogador profissional. Me dedicava a cada treino pra ser o melhor,em 2 anos de basquete peguei minha primeira seleção brasileira de base,a partir dai comecei a me imaginar vestindo a camisa do Brasil adulta, hoje me sinto realizado em sempre ser lembrado nas convocações.

Você atuava no Maccabi, um time que sempre disputa a euroliga. O que te influenciou a voltar para o Brasil ? (pergunta sugerida pelo leitor Gustavo)
Quando fui contratado pelo Maccabi, o time já estava completo, então fui emprestado para um time da Bulgária, por onde fiquei 5 meses. Voltei pra Israel na metade da temporada, joguei pouco e não estava muito feliz, queria jogar, sempre me senti útil, sabia que tinha condições de render mais. Quando acabou a temporada, o que eu mais queria era voltar a me destacar, ser um jogador participativo. Foi aí que voltei pro Minas e joguei meu basquete novamente. A experiência na Europa foi ótima, apesar de não ter jogado o que queria, ainda pretendo voltar a defender algum time europeu.

Dentro de quadra, qual a diferença para o basquete Europeu e o Brasileiro?
O basquete hoje em dia é muito parecido em todo mundo. Só acho que a dedicação que eles têm defensivamente, está um pouco a cima da nossa.

Você disse que prefere jogar na posição 4. Porém teve que se adaptar a jogar de pivô. Sentiu muita diferença? (pergunta sugerida pelo leitor Beck)
Tento ser um jogador que faz de tudo um pouco, apesar de estar jogando de 5, arremesso de fora, bato pra dentro, jogo de costas pra cesta... Enfim,trabalho diariamente todos esses fundamentos. Porém senti um pouco sim, é mais difícil porque tem menos espaço pra jogar. Nessa temporada quero jogar nas 2 posições. Mas tenho que esperar pra ver se isso vai acontecer.

O que você acha da cidade e da torcida de São José dos Campos?
Adorei a cidade de São José dos Campos, tenho uma qualidade de vida muito boa. Com a torcida então, nem se fala. Empurram o time nas dificuldades da partida, viajam pra torcer pra gente... É, literalmente, o nosso sexto elemento.

Murilo, na sua opinião o time de São José perde mais com as saídas de Renato, Mineiro e Wanderson, ou ganha mais com as chegadas do Jefferson, Chico e Dedé? (pergunta sugerida pelo leitor Celso)
Estamos falando de ótimos jogadores, mas dificilmente saberemos agora se perde ou ganha mais. Vou torcer pra que ganhe.

O que pesou na sua decisão de ficar em São José? (pergunta sugerida pelo leitor Emerson)
Tive uma temporada complicada em São José, sentia muitas dores do púbis, parei por várias vezes durante o ano. Apesar de tudo acho que o pouco que joguei, fui bem. Então por questão de respeito e caráter com o time e com a cidade, resolvi ficar pra tentar fazer a melhor temporada da minha vida. Fiz a cirurgia no início de maio, agora vou me recuperar e trabalhar duro para que isso aconteça.

É quase certa sua convocação para a Copa América. O que podemos esperar de você? E do Brasil, acha que temos reais chances de conseguir a vaga olímpica?
Acho que dos últimos anos, essa é a maior chance. O basquete brasileiro melhorou muito. Espero me recuperar e fazer parte desse grupo, o que vai ser difícil, mas estou trabalhando para isso.

A pedido das mulheres, você ganhou o Galã NBB 2010/2011, vai em busca do bi-campeonato?
Sou um cara vaidoso, mas prefiro trocar esse título pelo de campeão brasileiro (risos).

Quem é seu ídolo no basquete?
Michael Jordan sem dúvida. O jogador mais completo que já existiu. Com certeza o melhor do mundo.


Pensa em voltar pra Europa, ou vai permanecer no Brasil até o final da sua carreira?
Pretendo voltar sim, adoro desafios.

Para encerrar, o que a torcida de São José pode esperar do Murilo pra essa segunda temporada na cidade?
Pode esperar um jogador querendo ganhar a qualquer custo, dando sangue pelo time, enfim, muita raça dentro de quadra.

[ Fonte: blog Mundo do Basquete ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário