terça-feira, 23 de março de 2010

Bate papo com Wanderson Trigueiro....


EXCLUSIVA! Dando continuidade a nossa serie de entrevistas, agora é a vez do ala/pivo de 2,04 de altura, natural de Contagem MG, com passagens pela Seleção Brasileira, Wanderson Camargos Trigueiro, o Wanderson do São José. Um dos jogadores mais regulares da equipe, com uma pontuação sempre alta, bom chutador de 3, forte nos rebotes e na marcação o jogador vem sendo um dos destaques da equipe nessa temporada.


Emerson: Wanderson, essa é sua primeira temporada na equipe, o que está achando da cidade ?
Wanderson: Estou muito feliz aqui nessa cidade, pelo time que foi montado, pelo corpo tecnico, pela torcida, e a cidade é maravilhosa, grande, mas com cara de interior.


Emerson: E a torcida de São José dos Campos ?
Wanderson: É muito motivante entrar em quadra com essa torcida, fiquei muito feliz com todos que foram nas finais do Paulista os que acompanham a gente desde do inicio, sem duvida nosso aditivo, nosso sexto jogador.

Emerson: Nessa temporada já foram dois titulos, os Jogos Abertos e o Paulista, esperava tanto sucesso, tão rapido ?
Wanderson: No inicio os Abertos era o objetivo, depois outras metas foram sendo criadas por nós jogadores e a comissão tecnica, classificar bem no Paulista, titulo...trabalhamos com metas, e elas são na base do desejo do time e da cidade, mas esse time foi montado para dar resultado, e eu nunca vi um grupo se dar tão bem assim logo no primeiro ano, somos uma familia dentro e fora da quadra, a gente se entende só pelo olhar...


Emerson: Mesmo com tantos desfalques a equipe continua se superando no NBB, até onde dá pra chegar ?
Wanderson: Primeiro se classificar bem, fugir de Brasilia e Flamengo e entrar firme nos playoffs.


Emerson: E o trabalho do Regis, já conhecia ? Como é o relacionamento entre vocês ?
Wanderson: Conheço o Regis da epoca de Mogi, quando era juvenil, aprendi muita com ele que levo até hoje, o meu arremeso por exemplo, devo a ele, a gente treinava muito lá, ele me conheçe bem de lá, o time como disse, somos uma familia, como rocha, nada nos abala...


Emerson: Você chegou a jogar o Sul Americano de 2004 com a seleção Brasileira, ainda pensa em voltar ?
Wanderson: Seleção tem que ser o pensamento de todo atleta de alto nivel, acredito que nos ultimos anos não fui por outros motivos que tive, mas que já foram superados com muita fé.


Emerson: Qual seu idolo no esporte ?
Wanderson: No Basquete Oscar, no futebol Messi.


Emerson: Time ou seleção mais dificil que enfrentou ?
Wanderson: Time o Atenas de Cordoba, Seleção foi a Espanha com Paul Gasol.


Emerson: Jogo Inesquecivel ?
Wanderson: Tenho varios, mas nesse momento te falo o primeiro jogo contra o Paulistano, nas finais do Paulista...









domingo, 21 de março de 2010

Fim de semana perfeito para o São José!


Depois da vitoria da ultima sexta feira sobre Araraquara 96 x 89, o time de São José dos Campos voltou a quadra hoje de manhã no ginasio Lineu de Moura, e diante de uma torcida euforica, que praticamente lotou as arquibancadas da Associação, a equipe bateu Franca por 83 x 77.


Em um jogo marcado pela superação, já que o time segue sem Paulo Nery, Di, Renato e Rafael Mineiro, a equipe contou mais uma vez com as assistencias de Fulvio (8 no total), e o bom rendimento ofensivo do proprio Fulvio, e do seu companheiro de armação Matheus. 27 e 17 pontos respectivamente.


A equipe teve mais destaques durante a partida, como por exemplo, o pivo Paulão e o ala/pivo Wanderson, que com enterradas que levantaram a torcida, e forte nos rebotes, não deram chance a equipe de Franca.


No geral, uma excelente vitoria, na base da raça, que além de dar moral, leva a equipe a 50% de aproveitamento no NBB, agora o time divide a 6° posição junto com o Pinheiros. Na proxima sexta feira o time volta a quadra contra o Assis fora de casa, e no domingo enfrenta Bauru, também fora de casa.


Curiosidade: Nesta temporada, São José e Franca já se enfrentaram cinco vezes, duas pelo Paulista, uma pelos Jogos Abertos e duas pelo Nacional. E até agora, foram 4 vitorias de São José e apenas 1 da equipe de Franca, freguesia total até agora.





domingo, 14 de março de 2010

Final de semana de superação e Fulvio da show!


Assim foi o final de semana da equipe Joseense no NBB, depois de perder para o Paulistano por 95 X 90 na sexta feira, e perder também o jogador Paulo Nery, com problemas no joelho o jogador é mais um desfalque da equipe no Campeonato Nacional, hoje o tive voltou a quadra com apenas 8 jogadores, 5 em quadra e 3 no banco.


Ainda na capital, e com um time recheado de juvenis e reservas o time mostrou muita personalidade e venceu o Pinheiros por 71 X 70. Sem poder contar com 5 jogadores, Matheusinho, Di, Renato Lamas, Paulo Nery e Rafael Mineiro, o time chegou a abrir 16 pontos de vantagem, deixou o adversario enconstar, mas em um final emocionante, na ultima bola, vitoria dos Joseenses.

Destaque mais uma vez para o armador Fulvío, idolo da torcida o jogador anotou um double double, 16 pontos e 18 assistencias. Isso mesmo, 18 assistencias, com esse numero ele empatou o recorde anterior do armador do Brasília, Nezinho, que também anotou 18 assistencias na partida contra o Paulistano.

Outro destaque foi a torcida Joseense, que compareceu no ginasio do adversario e empurrou a equipe, que agora se concentra e descança para a partida de sexta feira, contra o Araraquara, em São José dos Campos, provavelmente com a volta do armador Matheusinho.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Torneio na Europa


Campeão Paulista da segunda divisão em 2006, há 4 anos na elite Paulista, um dos clubes fundadores da NBB, atual Campeão dos Jogos Abertos do Interior, e Campeão Paulista, o São José Basketball se firma cada vez mais como uma das forças do país na modalidade.

Prova disso, é que no ultimo domingo no Rio Janeiro, o supervisor da equipe, Luis Inacio, e a comissão técnica tiveram uma conversa com o empresario José Travesso, que já levou varias equipes para torneios fora do país.

Os Torneios seriam em Agosto na França, e em Dezembro na Holanda. Segundo o supervisor da equipe, o convite é um presente pelo trabalho realizado na cidade, que retomou o basquete há quase 5 anos e não parou mais.

Nos anos 80 o Tenis Clube de São José dos Campos, Campeão Paulista e Brasileiro, já teve a oportunidade de jogar fora do país. Segundo o técnico Regis Marrelli, a participação ainda depende do calendario, pois durante esse periodo também estara sendo dispultado o Campeonato Paulista.


Fonte: Jornal Vale Paraibano

terça-feira, 9 de março de 2010

Caravana: Pinheiros x São José


Dia: 14/03/2009

Saída: 08;00

Local: Associação Esportiva São José

Preço: 18 Reais (onibus lotado)

Informações: Cyborg 9717 - 6018

Marcelinho faz a diferença, São José perde no Rio


Numa manhã inspirada do ala carioca Marcelinho Machado, o São José Basketball não resistiu, e perdeu por 101 X 89. O Jogo até começou equilibrado, mas a lesão do armador Matheusinho prejudicou a equipe, o jogador torceu o tornozelo ainda no primeiro quarto, desfalcando a equipe durante o resto da partida.

Como se não bastasse, Marcelinho do Flamengo cravou nada mais, nada menos que 63 pontos, só para se ter ideia, o segundo jogador com mais pontos do Flamengo, fez 11.

Junte se a tudo isso, os desfalques de Di, Renato Lamas e Rafael Mineiro. No final das contas o resultado não foi de todo ruim, a derrota para o Flamengo no Rio não é nada de anormal, agora é levantar a cabeça, torcer para recuperação do armador Matheusinho, e buscar duas vitorias em São Paulo, contra Paulistano e Pinheiros respectivamente.




terça-feira, 2 de março de 2010

São José bate Joinville e já é 7°


Em uma manhã inspirada do São José Basketball no NBB, a equipe comandada por Regis Marrelli não deu chances para a boa equipe do Joinville. Empurrado por uma torcida que praticamente lotou as arquibancadas do ginasio Lineu de Moura, o time mostrou personalidade e ficou claro que a folga de uma semana fez bem a equipe.
O primeiro quarto até terminou equilibrado, 16 x 15 para os Joseenses, mas daí em diante o time de São José dos Campos começou a abrir no placar, comandados por uma excelente atuação do armador Matheusinho (25 pontos) e do outro armador Fulvio (double double, 11 pontos e 17 assistencias) o time disparou no placar, chegando a abrir 28 pontos de vantagem durante o jogo.
Quem também fez bonito em quadra, foi o ala/pivo Wanderson, que está a cada jogo que passa caindo nas graças da torcida, bem nos rebotes, efetivo no ataque, o atleta é de total importancia no esquema da equipe.
No final do jogo o time de Joinville até diminuiu a diferença, mas nada que atrapalhasse a vitoria Joseense, já bem encaminhada.
E quis o destino que a bola terminasse na mão do garoto Jimmy, que no inicio da temporada veio da equipe de Joinville para São José, o garoto após passe de Fulvio, sozinho enterrou a bola em um "dunk" incrivel, que fez o ginasio Lineu de Moura delirar. Final de partida, São José 93 X Joinville 76.
O time volta a quadra, domingo dia 07, para encarar o Flamengo no Rio de Janeiro.