sábado, 23 de julho de 2011

FPB divulga tabela do Campeonato Paulista de 2011

A Federação Paulista de Basquetebol divulgou hoje a tabela da competição mais disputada e acirrada do basquete brasileiro, o Campeonato Paulista de Basquete de 2011.

A competição começará no dia 3 de Agosto, uma quarta-feira, às 20h com a disputa de  quatro partidas.

Neste dia serão realizada as seguintes partidas:

Liga Sorocabana de Basquete/Case/Objetivo/Flextronics x Pinheiros/SKY - Ginásio Municipal Gualberto Moreira em Sorocaba.

Rio Claro Basquete x ABA Araraquara - Ginásio Municipal Felipe Karan em Rio Claro.

Grêmio Mogi das Cruzes/UNIP x XV de Piracicaba/Raizen/Bom Peixe/Unimed/Selam - Ginásio Municipal "Prof° Hugo Ramos" em Mogi das Cruzes.

América/UNIRP/Rodobens/Smel/Abzil x Winner/Limeira - Ginásio Municipal "Alberto Cecconi" em São José do Rio Preto.

A equipe do São Caetano EC foi aprovado e irá participar do Campeonato Paulista no Grupo A na vaga deixada pela equipe de Assis, que não conseguiu a transferência à tempo para a cidade de Marília  para participar da competição.

Confira a tabela de jogos do São José Basketball no Campeonato Paulista da Série A1:


TURNO:
04/08 - Quinta - 20h – Gin. EDUCAMAIS – Centro em Jacareí:
Jacareí Basketball/Fíbria/JTU/Atívia x São José Basketball/Unimed/Vinac

10/08 - Quarta - 20h – Gin. Linneu de Moura (AESJ) em SJCampos:
São José Basketball/Unimed/Vinac x Americana Basketball

17/08 - Quarta - 20h – Gin. Antônio Prado Júnior em São Paulo:
Paulistano/Unimed X São José Basketball/Unimed/Vinac

20/08 - Sabado - 17h – Gin. Linneu de Moura (AESJ) em SJCampos:
São José Basketball/Unimed/Vinac x Liga Sorocabana de Basquete/Case/Objetivo/Flextronics

25/08 - Quinta - 20h – Gin. Mun. Waldemar Blatkaukas em Piracicaba:
XV de Piracicaba/Raizen/Bom Peixe/Unimed/Selam x São José Basketball/Unimed/Vinac

31/08 - Quarta - 20h – Gin. Mun. Prof° Hugo Ramos em Mogi das Cruzes:
Grêmio Mogi das Cruzes/UNIP x São José Basketball/Unimed/Vinac

03/09 - Sabado - 17h – Gin. Linneu de Moura (AESJ) em SJCampos:
São José Basketball/Unimed/Vinac x Pinheiros/SKY

RETURNO:
08/09 - Quinta - 20h – Gin. Mun. Jardim São Pedro em Americana:
Americana Basketball x São José Basketball/Unimed/Vinac

14/09 - Quarta - 20h– Gin. Linneu de Moura (AESJ) em SJCampos:
São José Basketball/Unimed/Vinac x Jacareí Basketball/Fíbria/JTU/Atívia

17/09 - Sabado - 17h– Gin. Linneu de Moura (AESJ) em SJCampos:
São José Basketball/Unimed/Vinac x Paulistano/Unimed

24/09 - Sabado - 17h – Gin. Mun. Gualberto Moreira em Sorocaba:
Liga Sorocabana de Basquete/Case/Objetivo/Flextronics x São José Basketball/Unimed/Vinac

28/09 - Quarta - 20h – Gin. Linneu de Moura (AESJ) em SJCampos:
São José Basketball/Unimed/Vinac x XV de Piracicaba/Raizen/Bom Peixe/Unimed/Selam

01/10 - Sabado - 17h – Gin. Linneu de Moura (AESJ) em SJCampos:
São José Basketball/Unimed/Vinac x Grêmio Mogi das Cruzes/UNIP

08/10 - Sabado - 18h – Gin. Poliesportivo do ECP em São Paulo:
Pinheiros/SKY x São José Basketball/Unimed/Vinac 

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Orçamento do basquete gira em torno de 1.2 mi


O Secretário de Esportes de São José dos Campos divulgou o valor do orçamento anual do São José Basketball.


Segundo informações colhidas no site ovale.com.br, o Secretário de Esportes divulgou o orçamento que gira em torno de R$1.2 milhões por ano. Parte do dinheiro é da LIF (Lei de Incentivo Fiscal) 300 mil e os outros 900 mil vem da Fademp.


* Campeonato Paulista

A Federação Paulista de Basquete ainda não informou a data de início do campeonato, porém, em seu twitter, o arbitro "Renatinho" informou que terá início no dia 03 de agosto.






São José Basketball sagra-se Campeão dos Jogos Regionais

Confirmando seu favoritismo, a equipe do São José Basketball faturou o título dos Jogos Regionais de Pindamonhangaba, vencendo a equipe de Suzano na final.


Em um jogo sem maiores emoções, a equipe do São José mostrou todo a sua superioridade diante do Suzano, que trouxera o técnico Rato, ex-Uberlandia para representar a cidade. O reforço de Rato porém nao foi o suficiente para a conte o eficiente ataque joseense, comandado por Jefferson e Jimmy.


Com o jogo fácil, o técnico Régis Marrelli, conseguia uma boa mescla entre titulares e reservas, Jimmy, Fischer, João Paulo e Robinho puderam mostrar seus valores. E o jovem Lucas, vice-campeao Sul-Americano sub-15 pela seleção brasileira, jogou e agradou boa parte da torcida.

Jefferson, o único reforço que jogou os Jogos Regionais, demonstrou ser extremamente preciso em seus arremessos de três pontos, mostrando que será muito útil nessa temporada.


Placar do jogo: São José Basketball 100x53 Suzano

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Lance! NET entrevista Murilo Becker, pivô do São José Basketball

O jornalista jacareíense Ícaro Leal, que acompanha especialmente sobre a equipe do São José Basketball/Unimed/Vinac para o site Lance! NET, publicou na última semana um bate papo muito interessante com o pivô joseense Murilo Becker.

Em uma conversa sobre a Seleção Brasileira, que se apresentou e treina nas dependências do clube "A Hebraica" em São Paulo, Murilo, que se recupera da uma cirurgia no púbis, acompanhou alguns treinamentos e aproveitou para rever alguns amigos de seleção e falou com exclusividade à Ícaro, e nós do blog São José Basketball, trazemos até vocês a matéria na íntegra:


"A Seleção Brasileira de basquete está treinando em São Paulo para o Pré-Olímpico da Argentina. Presença constante nas últimas convocações, o pivô Murilo Becker não faz parte do grupo que está reunido e se preparando no Hebraica, clube paulistano.



O jogador iniciou sua carreia em 1996 no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. Seguiu os passos de seu irmão, que era considerado promessa na época, mas por conta de algumas contusões teve que parar de jogar. A princípio, o jogador praticava basquete e futebol. Depois de praticar os dois esportes, Murilo optou pela bola laranja.

- Era goleiro no Grêmio, fiquei dois anos fazendo os dois. Quando fui chamado para a Seleção Brasileira de base um ano mais velha, eu percebi que poderia me dar bem com o basquete. Acreditei e fico muito feliz de ter escolhido a coisa certa – comentou.

Durante a última temporada, o pivô do São José sofreu com as constantes lesões e teve que operar o púbis ao final do NBB. Em razão disso, o jogador acabou não sendo chamado pelo técnico Rúben Magnano para a Seleção Brasileira. Porém, o atleta não foi esquecido e foi consultado antes pela CBB sobre suas condições.

- O Vanderlei (diretor das seleções brasileiras masculinas) me ligou no dia 2 de maio perguntando como eu estava. Disse que ia operar no dia 4, mas depois disso não tive contato com mais ninguém. Agora é me recuperar o mais rápido possível e trabalhar duro esse ano pra ser lembrado ano que vem – afirmou.

O jogador também comentou sobre a vontade que tem em voltar a Europa, e ser um jogador reconhecido por lá também, mas antes, ele disse estar focado e que pretende fazer uma ótima temporada pelo time do Vale do Paraíba.

Bate-Bola – Murilo Becker - Pivô do São José

Ícaro Leal: Qual o principal fator que fez você permanecer no São José?
Murilo Becker: Assim que terminou a temporada, tive que fazer uma cirurgia no púbis. Achei que tinha que ficar mais um ano. Joguei pouco por causa da lesão e por respeito a torcida e a cidade decidi permanecer no São José.

IL: Como está sendo a recuperação?
MB: Estou bem, acho que daqui um mês volto a treinar e estarei pronto pro Paulista.
Mesmo com a inconstante temporada, você foi eleito novamente um dos melhores pivôs do NBB. Gostaria que comentasse sobre isso.
Praticamente não joguei no segundo turno, mas no primeiro turno e nas finais eu fui muito bem. De qualquer maneira, não esperava estar na seleção do campeonato, agradeço os que votaram em mim, Fiquei muito feliz.

IL: Você joga nas posições "quatro" e "cinco". Em qual você gosta mais de atuar? Quais características fazem você poder atuar nas duas?
MB: Prefiro jogar na "quatro", pois gosto de ver o jogo de frente. Na última temporada fiz só a "cinco", mas eu tento ser um "cinco" com características de "quatro", onde jogo mais de frente pra cesta usando a velocidade.

IL: Falando sobre a Seleção. Seu ciclo não está encerrado, certo? Quanto tempo espera e acha que terá condições de servir a Seleção Brasileira novamente?
MB: Tomara que não. Trabalho também pra ser chamado, e espero fazer a melhor temporada da minha vida para que no ano que vem eu esteja lá.

IL: Como você vê esse grupo para o Pré-Olímpico? Acredita na vaga para as Olimpíadas?
MB: Acho que são ótimos jogadores, lamento as ausências do Nene e do Leandrinho (na época da entrevista Varejão ainda não estava cortado), mas confio muito nos jogadores que estão lá, não tenho duvidas de que vão conseguir. Desejo toda a sorte do mundo no pré-olímpico, torcida de minha parte não vai faltar.

IL: No basquete, as olimpíadas são o maior sonho ainda não realizado?
MB: Meu maior sonho já foi realizado. Ele era fazer parte da seleção do meu país. Agora é jogar as olimpíadas. Estou ciente de que se eu não for no ano que vem, dificilmente serei lembrado nos próximos anos.
"

São José Basketball vence Guarulhos facilmente pelos Jogos Regionais

Em sua segunda partida pelo 55º Jogos Regionais do Interior, disputado este ano na cidade de Pindamonhangaba, o São José Basketball/Unimed/Vinac encarou hoje, às 16h, no Ginásio do João do Pulo, a equipe representante da cidade de Guarulhos e, novamente se importo em quadra e ditando o ritmo da partida, os joseenses conseguiram uma fácil vitória pelo placar de 122 x 57.

Não temos todas as parciais da partida de hoje, como tivemos às de ontem,  somente temos as parciais do primeiro tempo da partida, que ficou assim: 41 x 15 no 1º quarto e 35 x 16 no segundo quarto, fechando o primeiro tempo em um placar de 76 x 31 para São José dos Campos.

A equipe volta a quadra amanhã, ainda em horário e adversário não informados, o provável adversário de amanhã deverá ser a equipe que representa a cidade de Suzano.

São José Basketball estréia com fácil vitória nos Jogos Regionais

Em sua 55ª Edição, os Jogos Regionais do Interior tiveram hoje a ilustre estréia da equipe do São José Basketball/Unimed/Vinac representando e cidade de São José dos Campos diante da equipe de Franco da Rocha.

A partida, mesmo sendo contra um adversário considerado "amador" (Já que Franco da Rocha, até ano passado, figurava entre as equipes que disputam a chamada segunda divisão da competição, enquanto São José sempre fez parte da primeira divisão, além de enviar sempre a equipe profissional da cidade), a partida era de grande importância. Como primeiro desafio no ano, o jogo serviria para os jogadores voltarem ao ritmo de jogos e para os novos contratados já irem pegando ritmo e intimidade com seus companheiros.

Com uma equipe um tanto desfigurada e sem seus principais reforços para a temporada - Dedé Stefanelli e André Laws não puderam ser inscritos pois acertaram contrato após o período de inscrições - o São José se impôs em quadra e mostrou toda sua força diante do adversário.

Contando com a estréia de Jefferson (ex-Flamengo) e com toda a experiência e qualidade do basquete de Fúlvio Chiantia, o São José venceu fácil os comandados pela técnica Carla Silva, de Franco da Rocha e com parciais de 32 x 7 no 1º quarto, 27 x 6 no 2º quarto, 29 x 6 no 3º quarto e 22 x 12 no 4º e último quarto, encerrou a partida com "humilhantes" 110 x 31 na partida.

O próximo compromisso do São José Basketball na competição será amanhã (14), no Ginásio do Centro Esportivo João Carlos de Oliveira (João do Pulo) diante da equipe da cidade de Guarulhos. A partida está inicialmente marcada para às 16h.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Campeonato Paulista começa em Agosto com 16 equipes

Foi decidido em uma reunião nesta terça-feira (05) na sede da Federação Paulista de Basquetebol, o módulo e os grupos do Campeonato Paulista da Série A-1 de 2011.

A competição contará com, até o momento, com 15 equipes confirmadas e começará na primeira semana de Agosto. A equipe de Araraquara (que busca recursos para manter a equipe e poder disputar a temporada 2011/12 do Campeonato Paulista e do NBB4). As equipes foram divididas em 2 grupos de 8 equipes cada e jogam entre si, em turno e returno dentro do próprio grupo.

Os quatro melhores de cada grupo avançam aos play-offs quartas-de-final e se enfrentam na seguinte sequência: 1º Grupo 1 x 4º Grupo 2, 2º Grupo 1 x  3º Grupo 2, 3º Grupo 1 x 2º  Grupo 2 e 4º Grupo 1 x 1º Grupo 2.

Os grupos para esta primeira fase ficaram divididos assim:

GRUPO 1: Winner/Limeira (Limeira), Vivo/Franca BC (Franca), Itabom/Bauru (Bauru), Assis Basket (Marília), Rio Claro Basquete (Rio Claro), América/UNIRP/Rodobens/SMEL/Abzil (São José do Rio Preto), Internacional/Prefeitura de Santos (Santos) e Araraquara (Araraquara).

GRUPO 2: Pinheiros/Sky (São Paulo), São José Basketball/Unimed/Vinac (São José dos Campos), Paulistano/Amil (São Paulo), Liga Sorocabana/Flextronics (Sorocaba), XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam (Piracicaba), Jacareí Basketball/Fíbria/JTU/Atívia (Jacareí), Mogi das Cruzes Basketball/UNIP (Mogi das Cruzes) e Americana Basketball (Americana).


A equipe de Araraquara, como foi informado anteriormente, ainda não tem a confirmação de que participará da temporada 2011/12 e pediu um prazo maior para confirmar a participação, solicitação que foi aceita pelas demais equipes e se espira em 12 de Julho, caso não seja dada resposta positiva, a equipe do São Caetano EC (São Caetano do Sul) irá substituí-la.

São José Basketball investe em estrutura para conquistar melhores resultados na temporada

O jornalista Rodrigo Capelo, do site "Máquina do Esporte" postou nesta quarta-feira uma matéria muito interessante sobre os patrocínios e a estrutura da equipe do São José Basketball/Unimed/Vinac para a temporada 2011/12. E nós trazemos para vocês a matéria na íntegra sobre a equipe joseense:

"Enquanto clubes como Assis e Araraquara lutam para encontrar fontes de receita, no intuito de se manter na próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB), o São José está em confortável situação, pelo menos no quesito "patrocinadores". Os acordos com Unimed e Vinac foram renovados por mais um ano, e houve novos investimentos.


Além de manter os atletas da última temporada do campeonato nacional, a equipe do interior de São Paulo decidiu reforçar a infraestrutura, em vez de buscar jogadores renomados no mercado. O clube contratou novo preparador físico e criou departamento médico próprio, dotado de médico, fisioterapeuta, psicólogo e nutricionista.

"Estamos desde o ano passado com foco na estruturação do time, com melhorias em equipamentos e estruturas físicas", aponta Luis Inácio Messias, diretor do São José. Para ele, esses são pontos que não costumam ser valorizados pela torcida, mas de "suma importância" para o desempenho da equipe.

O próximo passo será estruturar departamento de marketing. Embora a equipe já conte com assessoria de imprensa própria, a captação de recursos e a criação de ações de marketing está concentrada no diretor, atualmente. Nesse quesito, o dirigente avalia alternativas e pretende colocar o melhor plano em prática em setembro.

Dentre as possibilidades, estão a contratação de agência de marketing esportivo terceirizada, estratégia adotada por rivais como Univille/Joinville, Tijuca/Locanty, Liga Sorocabana e Winner/Limeira, ou a contratação de profissional específico para lidar com essas questões de dentro do clube, de maneira centralizada.

"Nossa parte de marketing está muito ligada ao que fazem nossos patrocinadores, porque eles têm esse departamento e criam ações no basquete", finaliza Messias. "A área de marketing é importantíssima para que o clube se estruture financeiramente, mas tivemos de priorizar o departamento médico neste momento"."

domingo, 3 de julho de 2011

A verdade sobre o jogador Di

Muitos perguntavam o porque do não aproveitamento do ala/armador Di, mesmo depois de recuperado da contusão, e com diversas contusões na equipe e poucas peças de reposição no elenco, mas a verdade nunca vinha a tona, eis que em conversa com o blog Giro no aro, o jogador conta um pouco sobre a trajetória de sua carreira e a sua passagem em São José dos Campos.

Segue abaixo o trecho retirado do blog Giro no Aro:


"Em 2009 joguei em São José dos Campos a 1ª edição do NBB, mas infelizmente, no final do ano ainda durante o Campeonao Paulista (Novembro), em um treinamento, sofri um forte choque com outro jogador, com entorse do mesmo joelho que havia operado há 10 anos atrás e, infelizmente, necessitei fazer nova cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior.Acabei não jogando as finais do Paulista, mas conseguimos o titulo de campeões.


Em 2010, já recuperado da cirurgia em agosto/setembro, e mesmo com contrato em vigor, o técnico e os dirigentes da equipe de Sâo José dos Campos resolveram me deixar fora da equipe e o que foi pior, obrigando-me a treinar em seprado e sozinho até fevereiro de 2011, quando fui jogar o Torneio Novo Milenio pelo Clube de Regatas de Campinas, onde ainda me encontro.

Essa situação que vivi na equipe de São José, a qual não desejo nem para um eventual inimigo, acabou por afastar o interesse de outras equipes em me contratar, já que houve momentos durante o campeonato em que a equipe estava desfalcada de 3 ou 4 jogadores nas posições que sempre joguei, perdendo vários jogos, e nem mesmo assim fui aproveitado."

O porque de deixar o jogador nessa situação? É até mesmo uma falta de respeito com o jogador, que aliás não era qualquer jogador, era um jogador com status de ser um dos melhores do Brasil em sua posição.
E naquela situação, para nós torcedores, o Dí era a uma das esperanças de voltar a jogar e substituir a altura os jogadores então lesionados, que naquela época eram Fúlvio, Paulo Nery, Matheus (que chegou a jogar alguns jogos no sacrificio).

Resultado disso tudo: Eliminação no Campeonato Paulista para a equipe de Limeira.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Entrevista com Ricardo Fischer

O armador joseense Ricardo Fischer disponibilizou alguns minutos de sua rotina de treinos e nos concedeu uma entrevista falando sobre o seu futuro na equipe do São José Basketball/Unimed/Vinac e nós trazemos até você as palavras da jovem promessa de São José dos Campos.

O jogador fala sobre seu futuro, seus ídolos, sua relação com o irmão Fernando Fischer, sobre sua passagem pelo Barueri e também pela brilhante passagem pelo basquete suíço e italiano ainda muito jovem e manda um recado para a torcida joseense.


Confiram na íntegra a entrevista com Fischer:


Nome: Ricardo Fischer

Nascimento: 16/05/1991 em São Paulo - SP
Altura: 1, 85cm
Número na temporada 2010/11: #22

BLOG: Há quantos anos você já joga basquete profissionalmente? E como foi o início do basquete em sua vida?


FISCHER: 
Jogo basquete há 10 anos e profissionalmente há 4, 2 anos na Suíça, ano passado em Barueri e agora em São José!

Eu jogava futebol de salão mas sempre brincava de basquete pois vivia assistindo os jogos do meu irmão, ai um dia eu estava em uma quadra no Clube Circulo Militar de São Paulo e um técnico me viu e me perguntou se eu não gostaria de um dia ir treinar basquete, aceitei e me apaixonei (risos).

SJB: Você foi o cestinha em sua passagem pelo GR Barueri/G-Unit com números considerados ótimos, mas já pelo São José não pontuou muito quando jogou, acha que pra repetir o feito com a camisa joseense faltou ritmo ou oportunidade?

RF: 
Acho que faltou um pouco mais de oportunidade, mas já estava ciente disso e era meio esperado que fosse acontecer assim pois cheguei no meio do campeonato o grupo já estava formado com 12 jogadores então ia ser difícil mesmo, mas também o meu papel em São José não é mais esse, em Barueri eu tinha papel de puxar mais os pontos, ser o finalizador, decidir as bolas e aqui volto a exercer a função de organizar o time e fazer todos jogarem, o que fiz durante 2 temporadas na Suíça como armador.

SJB: 
Você gosta de ser chamado de “peixinho”? (pergunta do leitor Tiago)

RF: 
Olha pra ser sincero não gosto muito não, mas sei que foi um jeito da torcida se identificar comigo, ter esse carinho de vocês é muito legal então eu não me importo muito.

SJB: 
Você já atuou pelos clubes Sion Herens Basket, Martigny Rhone Basket e o MGS Grand-Saconnex Basket da Suíça e pelo Fortitudo Bologna da Itália, como foi essa passagem na Europa pra você que é tão jovem?

RF: 
Fui muito jovem para a Europa, tinha 16 anos e não foi nada fácil ficar sozinho por lá. Na primeira temporada foi mais tranqüilo pois jogava com 4 brasileiros que já conhecia daqui, mas na segunda temporada fiquei realmente só com os estrangeiros.
Profissionalmente foi muito bom, meu basquete evoluiu muito, pois apesar de novo era armador do time adulto e jogava com e contra os americanos. Aprendi bastante estando dois anos por lá, tive excelentes técnicos. Fui campeão com o Martigny Rhone Basket (SUI), eleito melhor jogador em muitas partidas, fui vice-campeão em um torneio na Itália, e agora quero ser campeão aqui no Brasil.

SJB: 
Como é sua relação fora de quadra com seu irmão? E como é entrar em quadra contra ele?

RF: 
Minha relação com ele é muita boa, nós nos damos muito bem, é meio difícil pois não conseguimos nos ver muito, mas sempre que dá estamos juntos e com certeza estamos em contato todo dia via internet.
Pra ser sincero é meio estranho entrar na quadra e marcar ele, pois ele é meu ídolo, mas não tem o que fazer, tem que marcar (risos). Mas meu sonho ainda é jogar ao lado dele!

SJB: 
Qual o seu sonho? Jogar NBA, ACB ou Euroliga? (pergunta do leitor André)

RF: 
Acho que o sonho de qualquer um é a NBA, mas meu estilo de jogo é mais parecido com o europeu e assim seria jogar na ACB e Euroliga.



SJB: 
Você joga com dois armadores experientes (Fúlvio e Matheus), sendo o Fúlvio um dos melhores armadores do Brasil, como é pra você jogar com eles? Eles te orientam e você pede dicas? (pergunta do leitor Fernando)

RF: 
Melhor impossível! Eu estou em uma das melhores escolas, como você disse, o Fúlvio é um dos melhores armadores do Brasil, então todo dia eu estou aprendendo alguma coisa com ele, ele sempre me ajuda dando dicas e vendo ele jogar tento absorver o máximo possível.

SJB: 
O que você espera da torcida para a próxima temporada? (pergunta do leitor Juliano)

RF: 
Que seja igual a temporada passada, sempre presente, sempre nos apoiando e lotando aquele ginásio, fazendo uma festa linda como vocês sempre fazem! É muito bom dentro da quadra sentir a energia de vocês!

SJB: 
Você gostou da cidade de SJCampos? Espera continuar e ter uma boa sequência na equipe?

RF: 
Gostei muito da cidade, me adaptei muito rápido e espero ficar aqui um bom tempo!

SJB: 
Você gosta de ser comparado com seu irmão? (pergunta da leitora Roberta) Esta comparação é boa ou atrapalha em quadra?

RF: 
Mesmo a gente atuando em posições diferentes eu gosto sim, pois ele é um jogador excelente e não atrapalha em quadra esta comparação.

SJB: 
Você pode ser o “Sexto Elemento” da equipe nesta temporada? (pergunta do leitor Juliano)

RF: 
Acho que posso sim e tomara que eu seja. Esse ano meu papel quando entrar, mudar o ritmo do jogo, incendiar, como vocês fazem nas arquibancadas!!

SJB: 
Você pretende algum dia, substituir o Fúlvio na equipe do São José? (pergunta do leitor Tiago)

RF: 
Pretendo sim estou treinando muito para isso algum dia!

SJB: 
Qual sua expectativa para o NBB Sub-20, caso ele aconteça mesmo?

RF: 
A expectativa é de estarmos entre os finalistas para brigarmos pelo titulo!

SJB: 
Você tem algum ídolo no basquete?

RF: Acho que como ídolo tenho meu irmão Fernando Fischer e o Marcelinho Huertas, sou fã do jogo dele.

SJB: 
O que a torcida pode esperar de você na próxima temporada?

RF: 
Muito treino, muita vontade de vencer, muita raça, determinação, ser um guerreiro dentro de quadra em todos os jogos e treinos!

SJB: 
Mande um recado para os leitores e torcedores do São José Basketball:

RF: 
Primeiramente queria agradecer pela oportunidade de estar aqui dando essa entrevista. E que todos vocês acreditem no time, nós estaremos dando nosso máximo e espero que sempre estejam lotando o ginásio, torcendo nos jogos sempre, pois vocês são nosso sexto elemento, são realmente muito importante para nós! 


A equipe do Blog São José Basketball agradece à Ricardo Fischer pela entrevista e deseja toda sorte nesta próxima temporada!