quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Diretoria do São José reforça equipe com norte-americano para continuidade do NBB





A diretoria do São José Basketball/Unimed/Vinac anunciou que, na tarde desta terça-feira (21), fechou a contratação do reforço norte-americano anunciado anteriormente, aqui mesmo neste blog.

Trata-se de Joseph Delano Shipp, o ala/lateral que estava jogando no Peñarol, do Uruguai, equipe que lidera o campeonato local, deve chegar em São José dos Campos na próxima segunda-feira, dia 27 e será integrado à equipe para o treinamento na parte da tarde, que deve acontecer às 17h.

Shipp, como é conhecido no Brasil, vem para reforçar ainda mais a equipe joseense, que tem como objetivo terminar o NBB - Novo Basquete Brasil - entre os quatro primeiros na classificação. O americano será importante para a rotatividade da equipe, fazendo com que o técnico Régis Marrelli possa descançar mais seus "principais" jogadores. O novo reforço joseense, segundo informações apuradas, tem as mesmas características de Renato Lamas e de Matheuzinho.

Para o diretor da equipe, Luís Inácio Messias, a chegada de Shipp é importante, pois amplia as opções da equipe e dá uma força a mais para buscar o objetivo no NBB: “Com a vinda do Shipp teremos mais uma opção para rodar em quadra e não sobrecarregar alguns jogadores”

Shipp já atuou ao lado de Murilo Becker, quando jogou pelo antigo Minas Tênis Clube/Pitágoras, na temporada 2008/2009, tendo aproveitamento de 17,33 pontos, 4,36 rebotes  e 1,79 assistência .

Boa sorte ao novo jogador da equipe joseense, e que ele possa levar o São José Basketball à vôos mais altos dentro do NBB!!! Estes são os desejos da torcida joseense!

Good Luck Shipp!

[ Também para o Blog Águia Sempre ]

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

São José encerra ano com vitória sobre Cetaf/Vila Velha

A equipe de basquete de São José dos Campos fechou com vitória a temporada 2010. O resultado positivo foi domingo (19) sobre o Vila Velha (ES) por 88 a 61, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). O time joseense encerra o ano com 50% de aproveitamento na competição, já que dos seis jogos disputados foram três vitórias e três derrotas.

Os destaques da partida, realizada no ginásio da Associação Esportiva, foram o pivô Murilo, cestinha com 24 pontos marcados, e o armador Fúlvio Chiantia, que marcou 19 pontos, e 9 assistências. A equipe está em recesso e retoma os treinos no próximo dia 27 e volta oficialmente para as quadras no dia 7 de janeiro, quando enfrentará o Itabom/Bauru.

Para o diretor da equipe Luis Inácio Messias, apesar da prematura saída da equipe do Campeonato Paulista, a temporada foi positiva. “Fomos campeões Paulista em janeiro, vencemos os Jogos Abertos Brasileiros (JAB's), Jogos Regionais e a Copa EPTV. É lógico que gostaríamos de chegar às finais do Paulista, mas podemos comemorar os resultados. Vamos descansar e voltar com todo o ritmo para fechar o NBB dentro do nosso objetivo”, salientou o diretor do São José.


[ FONTE: Site PMSJC ]

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Wanderson passará por cirurgia no joelho e ficará de fora da equipe durante um mês

O ala-pivô da equipe do São José Basketball/Unimed/Vinac, Wanderson, irá se submeter à uma artroscopia no joelho e desfalcará a equipe joseense por mais ou menos um mês. O incomodo no joelho já vinha atrapalhando Wanderson à algum tempo e, agora, foi decidido que o melhor à fazer era realizar a operação para correção do problema.

“Ele vai operar o menisco na segunda-feira para se livrar do problema”, afirmou o técnico Régis Marrelli ao jornal OVale, praticamente tirando qualquer possibilidade de Wanderson jogar a partida de domingo (12), contra a equipe do CECRE/Vitória Basquete, no Ginásio do Clube Pinheiros, em São Paulo.

Para essa partida, a torcida joseense já confirmou sua presença na capital paulista. Até o momento, uma van com 15 torcedores da torcida Sexto Elemento já confirmou a ida ao ginásio, ainda não temos informações de outros torcedores que irão para São Paulo.


Para a partida de domingo, além do ponto negativo que é a ausência de Wanderson, o torcedor joseense pode se animar. Em contra partida, Fúlvio Chiantia está praticamente 100% recuperado da lesão sofrida na virília (na partida contra a Winner/Limeira, pelos playoffs paulista) e deve estar à disposição de Regis Marrelli. Matheus também não sente mais dores e estará a disposição.


Se confirmado, será a primeira vez que o técnico do São José terá a sua disposição todos os armadores da equipe. Os considerados "titulares" Fúlvio e Matheus e o recém contratado Alexandre Pinheiro, o ala/armador Paulo Nery, além dos meninos João Paulo, Robinho e Jonas.


Alexandre é o único que preocupa: 
“Ele levou uma pancada na coxa e precisou sair. Mas não acredito que ficará de fora. Deveremos contar com ele em quadra”, afirmou o técnico joseense. Fabrício também volta à equipe após se recuperar de pancada sofrida contra a equipe do Lupo/Araraquara.


Americano em São José dos Campos?

Segundo informações do mesmo jornal OVale, um americano deve estar chegando para reforçar a equipe joseense em breve, porém, devido as negociações estarem em andamento, o nome do atleta ainda não foi divulgado.
Vamos esperar pra ver o fechamento desta história e em breve traremos mais informações.


Também para o Blog Águia Sempre ]

domingo, 5 de dezembro de 2010

Derrota em Franca


Na manhã deste domingo, o São José Basketball foi até a cidade de Franca, onde foi derrotado pela equipe francana por 82 a 65.


Jogando fora de casa e sem poder contar o ainda lesionado Fúlvio, o São José jogou de igual pra igual no primeiro tempo da partida, terminando empatados em 34 a 34.

Já no segundo tempo, o São José não teve o mesmo rendimento e o então sumido no jogo Benite fez a diferença para a equipe de Franca, que dominou a segunda etapa. Quando o São José buscava uma reação, uma falta intencional do ala Renato e uma falta técnica do banco praticamente acabaram com as chances de reação da equipe joseense.


Murilo com 18 pontos e 10 rebotes (duplo-duplo) e Mineiro com 12 pontos e 9 rebotes foram os destaques do São José.
Benite com 30 pontos foi o cestinha do jogo e destaque de Franca.

O São José volta a quadra no domingo (12), quando vai até São Paulo, no ginásio do Pinheiros, onde recebe o Vitória, jogo em que o São José cumpre sua punição.
Para esse jogo o armador Fúlvio poderá voltar a equipe.

sábado, 4 de dezembro de 2010

São José está fora do Paulista


Na última quarta-feira o São José Basketball foi até Limeira, onde enfrentou a Winner/Limeira e perdeu, sendo assim, eliminado do Campeonato Paulista.

O São José começou a partida melhor, mas aos poucos a equipe da Winner/Limeira equilibrou a partida e terminou o primeiro tempo um ponto na frente: 43 a 42.

No segundo tempo a equipe de Limeira voltou melhor e usando bastante os arremessos de 3 pontos, a equipe conseguiu superar o time Joseense, final de jogo: 79 a 68.
Matheus com 15 pontos, Wanderson e Renato com 14 foram os destaques do São José.
NBB

O São José volta a quadra neste domingo (5) as 11h, quando enfrenta a equipe do Vivo/Franca na cidade de Franca.
O time ainda não contará com o armador Fúlvio, que segue em tratamento, porém o recém contratado Alexandre entrará em seu lugar, fazendo seu segundo jogo com a camisa do São José.

Reforço

Em entrevista ao jornal O Vale, o diretor Luis Inácio, disse que o time corre atrás de reforços, mais especificamente um ala, porém nao citou nenhum nome.