domingo, 28 de novembro de 2010

ENFIM!!! O Campeão Voltou!!

Jogando na cidade de Matão, o São José Basketball/Unimed/Vinac se recuperou da seqüencia de derrotas sofridas no Campeonato Paulista e nas duas primeiras rodadas do NBB - Novo Basquete Brasil - e venceu bem, o Lupo/Araraquara pelo placar de 67x75, no Ginásio Décimo Chiozzini, e conquistou sua primeira vitória na competição.

Enfim, após as derrotas sofridas nas partidas anteriores (diante do Vivo/Franca fora de casa, Winner/Limeira dentro e fora de casa e o próprio Lupo/Araraquara em casa, pelo Campeonato Paulista, e diante do Uniceub/BRB/Brasília e do Araldite/Univille/Joinville em casa, pelo NBB), a vitória diante da Winner/Limeira na última quinta-feira, pelo segundo jogo dos play-offs do Campeonato Paulista deu um ânimo à mais para a equipe, que entrou em quadra mordida pela derrota sofrida para os adversários em casa, e também motivados pela estréia de Alexandre Pinheiro, novo armador da equipe.

Com toda essa vontade, os joseenses começaram no ataque e logo abriram 7x0 no placar mas não conseguiram manter o ritmo muito forte e deixaram os adversários encostarem no placar, perdendo por 15x12 no primeiro quarto. Pressionando a equipe mandante no segundo quarto, os joseenses conseguiram virar o placar à seu favor, e venceram o segundo quarto por 15x19, e o primeiro tempo por 30x31.

Mantendo o bom ritmo da partida, as duas equipes deram um espetáculo no segundo tempo, com belas cestas de dois e três pontos, belas jogadas e com marcação forte, o resultado não poderia ter sido outro, muitos pontos, belas jogadas, torcida de pé aplaudindo e vitória joseense por 23x25 (53x56 no quarto).

O último e decisivo quarto foi mais pegado, nervoso, e prevaleceu a qualidade e técnica pessoal de cada jogador. Araraquara contava com a técnica e a mão calibrada de Jefferson Sobral e Mark Borders, São José  contava, por outro lado, com a boa estréia do armador Alexandre, com a qualidade que todos conhecem de Renato e com mais uma bela partida de Murilo Becker, que mais uma vez destruiu a partida e chamou a responsabilidade para si.

Com todas estas qualidades, vontade e a experiência da equipe, foi só, como diz o ditado popular, "cozinhar o galo" e levar a partida até seu final, contando com fortes emoções, alguns sustos durante o quarto, mas nada que abalasse o São José Basketball, que venceu por 14x19 o quarto e fechou a partida em 67x75, conquistando a primeira vitória em três jogos no NBB 2010/2011.

Os destaques da partida foram Mark Borders com 16 pontos e Jefferson Sobral, com 11 pontos, pelo lado da agremiação de Araraquara, já pelos lados joseense foram Murilo Becker, cestinha da partida com 29 pontos, e Renato, que anotou outros 13 pontos. Alexandre Pinheiro, em sua estréia na equipe, foi titular e anotou 9 pontos, dando também uma assistência. O lado negativo da vitória joseenses foi o ala/pivô Fabrício.  O camisa #10 joseense caiu e mau-jeito e bateu com muita força o joelho direito no solo, após tentar uma bandeja e ser deslocado por um jogador de Araraquara no segundo quarto. O jogador saiu de quadra carregado por Rafael Mineiro e Murilo Becker sem conseguir se quer encostar o pé direito no chão e não voltou mais para a partida, preocupando a comissão técnica e a torcida.

Após a partida, o técnico Régis Marrelli falou da importância da vitória diante de um adversário tão forte: “Foi um jogo equilibrado, com altos e baixos das duas equipes. O Murilo acabou desequilibrando no jogo de garrafão, o que foi fundamental, já que jogamos sem o Fúlvio e com alguns jogadores retornando de lesão. Foi uma vitória importante fora de casa e que nos permite não nos distanciarmos dos outros times na classificação do NBB” disse o técnico ao site oficial da Liga Nacional de Basquete.


Hoje, a torcida joseense que acompanhou a partida pelas ondas da Rádio Bandeirantes, pode, enfim, dizer com todo o gosto, com a boca cheia, que sua equipe "está de volta", que o basquete campeão paulista está voltando a aparecer, aquele basquete que encanta que o vê, que enche os olhos e dá gosto de ver, enfim....

"O CAMPEÃO VOLTOU!!!"

[ Também para o blog Águia Sempre ]

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

São José vence Limeira e se reabilita da derrota sofrida na primeira partida

Se recuperando da derrota sofrida na primeira partida dos play-offs, para à equipe da Winner/Limeira, pelo placar de 86x76, na prorrogação, depois de um empate de 71 pontos, o São José Basketball/Unimed/Vinac venceu bem a mesma Winner/Limeira na noite desta quinta-feira (25), pelo placar de 81x73, e empatou a série melhor-de-cinco em 1x1.

Jogando bem e comandando a partida do início ao fim, o São José começou bem a partida e abriu uma boa vantagem, porém, não conseguiu manter o mesmo ritmo a partida toda, e sofreu em alguns momentos, vendo à equipe limeirense encostar no placar, mas nada que abalasse à vitória joseense, para a alegria da torcida que, mesmo com a forte chuva que caiu na cidade de São José dos Campos, não se abalou e compareceu até que em bom número ao Ginásio Linneu de Moura, em número muito reduzido, perto da lotação que os jogadores eram acostumados.

Mesmo em número reduzido, o que não faltou foi incentivo para os jogadores joseenses. Em mais um espetáculo da torcida joseense, que nao deixou de apoiar nenhum segundo, mostrando todo seu apoio à equipe, e sendo o diferencial e ponto, por que não dizer, decidivo para a vitória do time da casa.

Agora, com a série empatada em 1x1, São José Basketball/Unimed/Vinac e Winner/Limeira se enfrentam na próxima terça e quarta-feira, ambos às 20h, no Ginásio Municipal Vô Lucatto, na cidade de Limeira-SP, podendo decidir a série. Quem vencer as duas próximas partidas confirma sua classificação para às semifinais.

Antes da partida na cidade de Limeira, a equipe joseense visita à equipe do Lupo/Araraquara, na cidade de Matão, pela terceira rodada do NBB - Novo Basquete Brasil - às 11h da manhã com transmissão ao vivo da Rádio Bandeirantes 1120AM.

[ Também para o Blog Águia Sempre ]

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Diretoria trabalha rápido e reforça elenco com novo armador

A diretoria do São José Basketball/Unimed/Vinac anunciou na tarde de terça-feira (23) a contratação do armador Alexandre Pinheiro, que estava no Cetaf/Vila Velha (ES) e defendia a equipe do Rio Claro Basket pelo Campeonato Paulista.

Alexandre Pinheiro chega pra reforçar a equipe, que sofre com as constantes lesões em seus jogadores e, ultimamente, deixou a equipe sem nenhum armador (Fúlvio e Matheus estão fora da equipe).

Matheus deve voltar a equipe já na partida desta quarta-feira (24) diante da equipe da Winner/Limeira, pela primeira partida dos Play-offs do Campeonato Paulista, já a situação de Fúlvio é um pouco mais complicada.

Lesão sofrida em Limeira, contra a mesma Winner, no final do último quarto da partida no qual os joseenses foram derrotos por 91x80, Fúlvio não atuou na partida contra a equipe do Lupo/Araraquara, no qual o São José também foi derroto, desta vez pelo placar de 70x77. Fúlvio voltou na partida diante da equipe do Araldite/Univille/Joinville, porém, no terceiro quarto, Fúlvio sofreu uma nova lesão, e desfalcou a equipe no último quarto, e na prorrogação, quando os comandados de Alberto Bial consequiram virar a partida e abriram vantagem, vencendo os joseenses em casa por 92x99. Fúlvio passa por tratamentos e, apenas minutos antes da partida, a comissão técnica saberá se vai poder contar com o camisa 11 joseense para as próximas partidas.


Pinheiro, que defendia Rio Claro no Campeonato Paulista, não poderá atuar pela agremiação joseense por já ter defendido as cores de outra equipe, porém, estará junto com o grupo nas partidas diante da Winner/Limeira, hoje (24) e amanhã (25), no Ginásio Linneu de Moura. O novo armador joseense deve ser apresentado hoje à torcida presente ao ginásio da AE São José.

Para o diretor Luis Inácio Messias, Alexandre ajudará muito à equipe conquistar seus objetivos nesta temporada, que é a conquista do bi-campeonato paulista e conseguir ficar entre os quatro primeiros no NBB - Novo Basquete Brasil - conquistando uma vaga para o Sul-Americano de 2011, sonho que a diretoria da AE São José tem de ter a disputa dos jogos no Linneu de Moura.

“O Alexandre é experiente, já disputou três campeonatos brasileiros e virá para compor o grupo, que precisa revezar seus atletas em quadra sem sobrecarregar os armadores Fúlvio e Matheus”

Alexandre Pinheiro tem 25 anos e deverá estréiar com a camisa joseense na partida diante do Lupo/Araraquara, no próximo dia 28/11, às 11h, no Ginásio Decimo Chiozzini, em Matão-SP.

Confiram a ficha técnica do novo contratado do São José Basketball:


Nome: Alexandre Henrique Santos Pinheiro - “Alexandre Pinheiro”
Posição: Armador
Data de Nascimento: 06/06/1985 - 25 anos
Local de nascimento: Limeira - SP
Altura: 1, 85m
Peso: 75 kg

Clubes:

-Praia Clube (Uberlândia/MG) – 2003
-Uberlândia Tênis Clube (MG) – 2004 e 2007
-São João da Boa Vista (SP) – 2006
-Unitri (Uberlândia/MG) – 2004/2005
-Hebraica (SP) – 2005
-Tahitian Noni/Jundiaí (SP) – 2006
-Casa Branca (SP) – 2008
-Vila Velha/Cetaf – 2008/2009 e 2009/2010

Principais conquistas:

- Liga Sul-Americana: campeão (Uberlândia – 2005)
- Campeonato Nacional Brasileiro (CBB): vice-campeão (Uberlândia - 2005)

domingo, 21 de novembro de 2010

Sequencia de derrotas em casa


Paulista


Na última quarta-feira o São José Basketball recebeu a equipe do Lupo/Araraquara em casa e acabou derrotado por: 77 a 70.

Jogando sem Fúlvio, Matheus e Fabrício, o São José brigou bastante, mas mesmo assim nao foi o suficiente para bater a equipe de Araraquara. Mesmo com a derrota, o time terminou a segunda fase na quarta colocação e vai enfrentar Limeira nos playoffs, as datas dos jogos ainda estão indefinidas.


NBB


Nesse domingo, o São José recebeu a equipe do Joinville no ginásio Linneu de Moura e mais uma fez foi derrotado. Placar do jogo: 99 a 92.

Com Fúlvio voltando de contusão o São José parecia que dessa vez iria vencer o jogo, o time estava com uma postura diferente em quadra, porém outra contusão de Fúlvio acabou sendo crucial para mais uma derrota do time Joseense.

Murilo com 23 pontos e 16 rebotes foi o destaque do jogo.´


Comentário


O São José Basketball vem sofrendo com uma série de contusões desde a temporada passada, perdeu 5 jogadores (Mudo, Anderson Tigrao, Di e Vinicius) e se reforçou apenas com o pivo Murilo. Atualmente 3 jogadores estão no departamento médico (Fúlvio, Matheus e Fabrício) e é fato que o time não tem peças de reposiçao no banco e é muito dependente do "quinteto de ouro" e principalmente do armador Fúlvio.

A comissão técnica devia planejar melhor a formação do elenco ou então sempre vamos sofrer sempre com esses mesmos problemas. No jogo de hoje o ala Renato visivelmente estava exausto em quadra, até quando o jogador vai suportar jogar o jogo inteiro? Vamos esperar mais um jogador se machucar e mais uma vez o elenco desfalcado e sem peças de reposição?

É pra se pensar em um planejamento melhor....

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

São José joga bem, mas perde para Limeira fora de casa

O São José Basketball/Unimed/Vinac visitou a equipe da Winner/Limeira na noite desta quinta-feira (11), no Ginásio Vô Lucatto, em Limeira, e saiu da cidade da laranja sendo derrotado pelo placar de 90x81, decepcionando a torcida joseense, que enfrentou quase 3 horas de viagem para acompanhar os guerreiros joseenses.

Em partida muito disputada e boa de se assistir, mais uma vez a arbitragem quis estragar o espetáculo, o que não aconteceu. Fruto de belas jogadas e de demonstrações da qualidade dos jogadores que estavam em quadra.

Os joseenses começaram a partida em cima dos donos da casa, mostrando o basquete campeão paulista da última temporada. Contando com a mão certeira de Renato, os lindos passes de Fúlvio, belas cestas de Murilo Becker e Mineiro inspirado no começo da partida, o São José Basket chegou a abrir uma boa vantagem no placar, porém deixou os adversários encostarem e venceram apenas por dois pontos, 17x19.

Porém, as mudanças táticas do técnico Demétrius, de Limeira surgiram efeito e a equipe da casa passou à frente, permanecendo por todo o jogo. O São José bem que tentou, pressionou e chegou a empatar o placar por diversas vezes, mas sem sucesso, nada que impedisse o time da casa à comemorar a vitória. Final: Winner/Limeira 90x81 São José Basketball/Unimed/Vinac.

Os destaques da partida pelo lado mandante foram Daniel com 28 pontos e 9 rebotes e Charles com 22 pontos, 4 rebotes e 2 assistências. Já pelo lado joseense, Fúlvio Chiantia assinalou 22 pontos, pegou 2 rebotes e deu 5 assistências, mas o maior destaque ficou com Murilo Becker, que enfim mostrou sua verdadeira estrela, a estrela que o torcedor joseense tanto reclama que não viu desde a contratação do pivô. Murilo notou incríveis 30 pontos e pegou 8 rebotes. Além disso, mostrou garra, determinação, vontade dentro de quadra, a vontade, a garra e a determinação que faltava à Murilo dentro de quadra.

O São José Basketball volta à quadra na próxima quarta-feira (17), às 20h, no Ginásio Linneu de Moura, diante da equipe do Lupo/Araraquara, pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista.


[ Também para o Blog Águia Sempre ]

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Eliminação precoce

Cotado como um dos favoritos ao título do basquete nos Jogos Abertos do Interior, o São José Basketball acabou decepcionando no torneio. Foram 3 jogos, sendo duas derrotas e uma vitória.



Confira o resultado dos jogos:

São José 71x73 Limeira

Araraquara 76x72 São José

Sao Jose 78 x 76 Franca



A equipe de Franca sagrou-se campeã do torneio ao vencer Limeira na final.

O time volta as quadra jogando contra Limeira pelo Campeonao Paulista nesta quinta as 20h.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

São José estréia com derrota nos Jogos Abertos


O São José Basketball enfrentou a equipe de Limeira nesta tarde, em jogo válido pelos Jogos Abertos do Interior, que está sendo realizado em Santos-SP.

O placar foi de 73 a 71 para a equipe de Limeira.

O São José não contou com o ala/pivo Fabrício( que está fora dos jogos) e o ala/armador Matheus.
O Sâo José ainda tem chances de título e volta a quadra amanha as 18h, quando enfrenta a equipe de Araraquara.